Compreender
Dia 2
Olho para os lados,
A falta que tua voz faz,
É quase que ensurdecedora,
Temporário, sei,
Estamos em processo de cura, sei,
Interno,
Externo.
Às vezes é difícil compreender,
Disso também sei, e como sei!
Mas, o Universo sempre tem um propósito,
Não é mesmo?
Nada, nem ninguém passa vazio,
Somos sombras,
Arrepios,
Um acumulado de histórias,
Não para nos tornarmos prisão,
Mas, para que aprendamos fazer do presente,
Realmente um presente.
Uma releitura melhor do que já vivemos,
Uma edição corrigida e estendida,
Daquilo que ainda não havíamos compreendido,
Amadurecer é algo necessário, entender que a sua saúde mental é mais importante do que qualquer outra coisa é necessário, cuidar de quem você ama é necessário, a vida é necessária, é necessário viver, aprender e compreender, muitas coisas são necessárias! Então sempre pense em cada detalhe de sua vida, nada é ou será em vão, tudo tem um motivo e um propósito.
O que a psicoterapia proporciona?
Quando nos sentimos acolhidos e compreendidos nas questões mais íntimas do nosso ser, conseguimos amadurecer e descobrir a nossa melhor versão.
As vezes, a gente não consegue ver e nem compreender o que é capaz de fazer pelo mundo. E, quando mais tarde compreende, nem sempre dá pra voltar e fazer o que realmente deveria ter feito. joanarodrigues.com.br
O administrador competente sabe ler e ouvir. E saber ler e ouvir não se restringe apenas a compreender o que está no valor de face da mensagem que recebe, mas sim, e especialmente, no que está nas entrelinhas, no subtexto, nas frestas.
Essa habilidade de fazer com que todos compreendam e se interessem pelo discurso é que determina a competência de quem precisa levar um grupo de profissionais a formar uma equipe motivada, operante e bem-sucedida.
O momento requer mudanças. É urgente mudar nossa forma de pensar, de compreender, de agir, e principalmente de respeito perante a vida, em toda a sua dimensão.
Injustiça é uma palavra que você não consegue explicar muito bem por ser abstrata, mas que é facilmente compreendida por quem sofre.
Penso que amar é muita coisa. Mas arrisco citar que amar é doar e doar é servir. Servir é entender também. E se entendermos, doamos.
Nas profundezas da racionalidade busco a essência de compreender o inaceitável e aceitar o incompreensível