Compreender
Posso calcular e compreender o Movimento dos Corpos célestes e fazer análises lógicas sobre a Natureza humana e sua consciência. Porém sou incapaz de descrever em palavras, escritas ou citadas, a infinidade do que é o amor, no qual eu sinto por você.
A Vida não nos fornece Manual para que possamos compreender as regras do Jogo de existir, então escrevemos nosso manual durante toda a vida e de repente, o Alzheimer rasga essas páginas e revela a fragilidade das nossas regras e interditos; a impermanência de tudo que acreditávamos “eterno”.
É de natureza humana o imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, confundindo assim as opiniões e pontos de vista com a verdade.
A vida escreve certo por linhas tortas,
nem sempre iremos compreender o pq,
mas no futuro entenderemos o real motivo.
Viver é uma lição, as vezes somente entender não é o suficiente, temos também que tentar compreender e aprender, assim estaremos prontos para as próximas lições que teremos
Choramos ao nascer, sem compreender o mundo em que entramos; morremos em silêncio, sem entender o mundo do qual saímos.
Sigo louco buscando entender ou compreender se possível, por que as pessoas esperam decepções para mudar?
mude por si mesmo, não por ações ou pessoas, seja você o rei do tabuleiro.
Se o nosso espírito pudesse compreender a eternidade ou o infinito, saberíamos tudo. Até podermos entender esse fato, não podemos saber nada.
Nem tudo é sobre você
Parece duro de compreender, pois nada sabemos do caos alheio, mas deixar de ser chato às vezes pode ser terapêutico.
Ainda não estamos num mundo perfeito. Cada um encontra-se na sua etapa evolutiva. Compreender isso é muito importante para a nossa evolução.
O que precisamos compreender ao acordar é que o hoje é só o que nos resta. E se encararmos os nossos dias com essa mentalidade, tudo ficará mais leve e mais palatável. Pois, quando você vive o agora com toda a intensidade possível, a depressão do passado e a ansiedade do futuro se tornam inofensivas perto do dia de hoje que fez Deus. E não é por acaso que o agora é chamado de presente. Viver é uma dádiva. Por isso, para ser feliz foque no agora. E agora só depende de você.
Esteja pronto para servir. Servir é doar-se, é compreender, é entender, é perceber a necessidade do outro.
É preciso o sofrimento, para compreender a felicidade. É preciso o mal, para entender o bem. É preciso a doença, para valorizar a saúde. É preciso morrer para justificar a vida.
Em época natalina onde boa parte da humanidade respira natalidade, sem se quer compreender o significado real desse nascer ou renascer, numa euforia de presentes e superficialidades.
Aprendamos sobre esse novo fôlego de vida.
Bom renascimento.
Feliz Natal!
Namastê
Aprenda a entender os motivos de suas emoções, desta forma poderá compreender o sentimento do próximo.
