Compreender
Desde que nascemos somos condicionados a compreender os mecanismos materiais pelos quais passaremos durante um curto ou longo período nesta dimensão. A mente poderá nos conduzir para estados elevados de consciência, assim como para estados mais baixos de percepção. O segredo está em como usar a mente e em dominá-la.
Ninguém pode compreender a verdadeira natureza transcendental, nem transcender todos os sentidos, se não vivenciou intensamente todos os sentidos.
Ser importante é esta atento;
É se envolver e não esquecer;
É compreender sem magoar;
É saber esta longe e ser lembrado;
É dialogar sem se enrolar.
Eu não consigo me compreender, mesmo que eu seja eu, mas ela me compreende tão bem e sabe quem sou eu, mesmo que eu mesmo não saiba.
Tão pouco entendo
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer", diz Carl Sagan.
De verdade, de verdade, pra mim também...
Como seria bom acordar de manhã, olhar pela janela, maravilhar-se com o imenso céu azul - que, na verdade, na verdade, não tem nada de azul -, aquecer-se com os dourados raios de sol, respirar profundamente a brisa suave da manhã e entender... compreender tudinho, tudinho o que está à nossa volta.
Mas o céu esconde mais mistério que a nossa vã filosofia pode compreender.... o Sol nunca revelou nadinha de si... a não ser seu calor; a brisa vira vento - corrente de ar em movimento -, tufão, vendaval, furacão... e volta brisa de novo, como se nada tivesse acontecido.
E o que está à nossa volta: as flores exalando seu perfume; a água virando chuva chovendo e chovendo pra não perder o costume; os pássaros cantando, a plantinha brotando, a flor em fruto se transformando; o trigo virando pão; outono, inverno, primavera, verão... os frutos, a neve, as flores... um calorão. O que você compreende como realmente é?
Você pode ler livros e livros, conversar com os maiores entendidos... você nunca vai compreender de fato.
Ah! mas há muitas explicações convincentes, você pode gritar pra me derrubar. Sim, sim... são convincentes até que se prove o contrário... pensa no átomo.
Ah! claro que eu também vejo explicações lógicas pra sementinha jogada ao chão, regada, alimentada, colhida, moída... até virar pão.
Mas o que acontece enquanto a plantinha cresce? Você já olhou bem de perto um grãozinho qualquer? De onde vem o sabor do pêssego... ou de outra coisa qualquer?
O sabor.... vai me dizer que é total e completamente compreensível o invisível? O apenas sentível? O palatível.... ou palatável?
Então, pra não pirar de vez, a gente vai se convencendo de que compreende direitinho o universo e tudo o que nele está....
Ledo engano!!
Como podem acreditar no que és, se não há e nunca haverá alguém capaz de compreender e ser em conhecimento, na capacidade de transformar pessoas em humanos. Saber decifrar enigmas, há sim quem consegue,mas compreender sua mente,ainda ninguém foi capaz de decifrar o universo.
Mestre, o que é a iluminação? O Mestre respondeu: "A iluminação é aceitar e compreender a escuridão". Assim NÃO falou Zaratustra!
Só quem é capaz de se amar, se perdoar e se compreender é capaz de amar aos outros de forma verdadeira.
Seja a profissão que atue, É PRECISO TER CAPACIDADE PARA COMPREENDER A LIMITAÇÃO DO OUTRO. Andrelina
BEM-AMADO
A fim de poderdes compreender […] qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade conhecer o amor de Cristo […] —Efésios 3:18-19
Estávamos reunidos com a família para o jantar de Ação de Graças, quando alguém perguntou se cada um poderia compartilhar um motivo de gratidão. Falamos um de cada vez. Josué de três anos era grato pela “música” e Natã de quatro anos estava agradecido pelos “cavalos.” Entretanto, todos nós ficamos em silêncio quando Estevão (que em breve completaria cinco anos) respondeu: “Eu sou grato porque Jesus me ama tanto.” Na simplicidade da sua fé, ele compreendeu e estava agradecido pelo amor de Jesus por ele, individualmente. Também nos disse que Jesus demonstrou o Seu amor morrendo na cruz.
O apóstolo Paulo queria que os cristãos da igreja de Éfeso compreendessem o quanto Deus os amava e orou: “A fim de poderdes compreender […] qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade conhecer o amor de Cristo (Efésios 3:18-19). Ele orou para que eles estivessem arraigados e alicerçados nesse amor.
Para nos firmarmos no amor de Deus seria útil revisarmos estes versículos com frequência e memorizá-los. Também podemos dedicar alguns minutos cada dia para agradecer ao Senhor por maneiras específicas através das quais Ele demonstra Seu amor por nós. Isto nos ajudará a crescer na fé e a sermos gratos — como Estevão — porque Jesus nos ama “tanto.” —AMC
Para renovar o seu amor por Cristo, redescubra o amor de Cristo por você. Anne Cetas
Crescer
A vida só vinga
Se souberes aprender
Quem aprende, sonha
E faz compreender
Pensar anima-te
E faz-te sonhar
Se não vives não cresces
Não sabes onde estás
"De que adianta ver textos e mais textos por horas a fio se não conseguimos compreender uma só frase."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp