Compreender
Eu sou uma constante mudança. Assim como tu és. O que não consigo compreender é: Por que julgas minhas metamorfoses e as tuas não?
regra não muito prática para compreender mulheres
Quando Deus criou a mulher, no mínimo, Ele quis deixar o homem confuso…Quando ela diz sim, quer dizer não, quando diz não significa…pode ser…e quando ela diz pode ser…é talvez! Haja dicionário de interpretação. Quando ela sorri? está triste ou feliz e quando pergunta se gostamos do vestido que ela está experimentando antes da festa…ela te olha, pergunta como estou? e você pensa…ah meu Deus e agora??? Minha sugestão é esboce um sorriso, vai ao encontro dela e, só a abrace…se ela gostou do vestido, vai te abraçar forte e agradecer, se ela não gostou vai te abraçar forte e dizer que só você a compreende…então meu Deus como posso entendê-las?
"Compreender as variações linguísticas é reconhecer que a língua não é estática nem neutra: ela é expressão viva das identidades, das histórias e das resistências de um povo."
Assim como um peixe sabe que não vive fora da água, devemos compreender nosso lugar no mundo, reconhecer nossos limites e agir de acordo com o que nos nutre e sustenta. Que “águas” lhe dão vida e sabedoria, e onde você está tentando nadar fora delas?
Minha mãe é a Virgem Maria
É ela que agora vai
Me acolher, me abraçar
Me perdoar, me compreender
Você
Eu olho pra você
Não consigo lhe
Compreender, te descrever
Não consigo te ler.
Não consigo te sentir.
Não consigo te ter
Só te vejo…
e mesmo assim,
não vejo nada.
Liderar deixou de ser apenas sobre saber fazer. É sobre compreender, conectar, servir e transformar. E CHARA traduz essa jornada com alma.
- Conhecimento
- Habilidade
- Atitude
- Resultado
- Amor
É através da escuta que podemos compreender melhor os outros e a nós mesmos, e encontrar soluções mais eficazes para os desafios que enfrentamos.
Só podemos compreender a verdade na medida em que vivemos a verdade, e viver a verdade significa conformar nossas ações à verdade. Conformar nossas ações à verdade significa viver de acordo com a lei moral, que é a verdade sobre a natureza humana.
Tem uma coisa que eu já percebi: quando as pessoas não conseguem compreender, definir ou encaixar algo em algum modelo, tendem a chamar aquilo que não entendem de irracional. Como assim só o ser humano é racional? Só o ser humano é humano. Mas racional? Não concordo. Os números irracionais estão aí para provar o seu valor.
O livro As Misérias do Processo Penal é fundamental para compreender o Direito Penal — saber como se constrói a punição do crime. Fala da toga, seu primeiro capítulo, e o último, Além do Direito.
É uma explicação do sistema judiciário — nos ensina que o magistrado deve ser um historiador, para analisar todo o processo. Os advogados de defesa e acusação devem produzir suas histórias, para saber quem ganhará ou perderá. A miséria do processo começa nesses atos, que condenarão ou não um homem. Esse homem pode ser inocente ou culpado. A miséria se dá desde o início do processo, ao tentar culpar o inocente. Quando é o culpado, ele só tem a perder — tiram sua humanização, o deixam moribundo. Mesmo após pagar pelos seus crimes, a sociedade é racional, e nunca o aceitará de volta.
Quando é condenado, há três formas de punição: a liberdade é o fim do processo; a morte, a incompetência do processo; e a pena capital, que mostra o problema que os legisladores criam — por não elaborarem projetos que transformem a sociedade por meios que a tornem mais amorosa. O crime, ou a delinquência, é a falta de amor social e próprio.
A prisão é o início do fim da dignidade do homem. Ela encerra o processo penal, mas tira a dignidade de viver em sociedade.
Difícil compreender o amor ainda mais quando ele arde no peito de um jeito diferente, queria enganar o sentimento retirar do peito todo amor. fingir que nunca te vi, quando passar por mim
Nunca mais ter sentimento, sem tirar você do pensamento
Até tento mas sempre perco.
1 a 0 pro amor e pra não perda dos sentimentos verdadeiros
É muito difícil ser como sou
E entender como é
Compreender o que quero ser
Ou me deixar ser o que a vida quer
Muito complexo entender
Aceitar como deve ser
Ou procurar tantas vezes
Que mesmo achando
Já não faz mais por que entender
Muito menos ser
É, poisé!
Por onde anda minha fé?
É difícil pensar sobre si mesmo
E decidir o que é
Às vezes fazer o que não quer
Outras vezes fazer o que quer
E no final do jogo descobrir que é
E ter que voltar todo o caminho de ré
Alguns dizem "vai, segue teu coração"
Outros dizer "Cuidado, a vida é só uma, uma passo errado e você quem saiba nem aprenda a lição"
É, fazer o que?
Seria uma supressão pra mim mesmo conseguir um dia me vê
Quem sabe esse seja um futuro distorcido
Onde não virei astro, profissional, músico, quem sabe mágico
Mas eu me nego a acreditar que estou destinado ao fracasso
Ainda preciso entender
O que realmente posso ser
Se realmente vou poder ser
E se é essa a forma certa de viver
Medidas diversas, caminhos a percorrer.
Sucesso é vencer, superar, aprender,
ensinar, compreender.
Não apenas riquezas,
mas a sabedoria de se encontrar
nas pequenas vitórias,
o verdadeiro sucesso a brilhar.
Livro: O respiro da inspiração
Busque compreender as discrepâncias.
Eu não sou perfeito, e tampouco você.
Aceitando nossas imperfeições com diligência, perceberá que nenhum de nós é modelo a se ter.
Livro: O respiro da inspiração
O propósito essencial da Educação Álmica é compreender a Alma e exercitar a Mente e alcançar a Serenidade!
