Comportamento Humano
A compreensão dos mecanismos subjacentes ao comportamento humano propicia a edificação de uma vida em consonância com a plenitude.
O comportamento humano depende da sua necessidade, no trabalho, na escola, na área da saúde, no trânsito, matrimônio, na religião, por fim, no caixão.
Não há comportamento humano que seja desprovido em absoluto de precedentes: o mundo é velho demais para que as pessoas inventem maneiras totalmente novas de agir.
A ansiedade é um comportamento humano de desconfiança em Deus.
Alguém que declara fé, porém não descansa nela. Uma mente acelerada que não repousa jamais.
A reflexão de hoje consiste na avaliação do comportamento humano, ele se alinha a conduta coletiva e fortalece o individualismo sentimental criando abismo moral e promovendo um futuro caos que se justifica ao prazer do momento.
Nascer em Teófilo Otoni, desperta-se a fidalguia de autêntico exegeta de comportamento humano, aflora-se a sensibilidade de esquadrinhar o homizio da falsidade e os sintomas da hipocrisia humana, desvenda-se a futilidade e a torpeza de falsos gigantes, e desconfia-se de amizades fraudulentas…
"É a falta de maturidade política que envenena o comportamento humano, prejudica a diplomacia e fere o republicanismo."
As alterações climáticas aconteceram por causa do comportamento humano, logo, é natural que sejamos nós, seres humanos, a resolver esta questão. Talvez não seja tarde demais se tomarmos medidas decisivas hoje.
Sendo profundo observador do comportamento Humano, Lucius, chegou à brilhante conclusão de que nem sempre a Espiritualidade impede a ação dos Homens, porque são as ações contínuas dos Homens quem, de fato, mostram quem realmente eles são. É a forma mais eficaz da Espiritualidade mostrar o que se passa no interior ou o que de fato é, o ser!
Então Lucius concluiu que a liberdade que a Espiritualidade concede aos Homens, para agirem como querem, falarem o que sentem, e pensarem o que pensam, tem pelo menos duas finalidades: a primeira consiste em , como foi falado, mostrar quem é aquele ser. E a segunda, consiste em dar tempo para aquele ser refletir em seus atos, caso eles sejam maus. Sabendo quem eles são, resta-nos, então, aguardar, para vermos se irão refletir e mudar. Enquanto não mudam, uma vez sendo nós sabedores de seus atos, ter cautela e precaução. E se não mudarem, vermos a DESTRUIÇÃO que sobrevirá a eles, como punição por parte da Espiritualidade, sempre Punidora, Instrutora, Didática, Professora e Monitora de cada comportamento Humano.
Às 10h54 in 09.05.2024
Existem algumas coisas no comportamento humano que parecem ser biológica, social e psicologicamente construídas.
"A pobre humanidade anda tão decepcionada com a receptividade e comportamento humano,
que preferem interagir com os animais..."
***
ESTATÍSTICA
Comportamento humano operante
1. CRITICAR: ... # 100 %
2. JULGAR: ....... # 50 %
3. AJUDAR: ....... # 00 %
"O comportamento
humano só vai mudar
quando melhorarmos
nossas atitudes e
compreensão."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"O absurdo do comportamento humano ao destratar um ancião, é extrapolar todos limites da paciência de uma pessoa sã."
04/02/21
Comportamento Humano está sujeito às mesmas leis
que qualquer fenômeno natural. Nossos costumes, comportamentos
e valores são subprodutos de nossa cultura. Ninguém nasce com ganância, preconceito, fanatismo, patriotismo e ódio; todos esses são padrões de comportamento aprendidos.
Se o ambiente for inalterado,
um comportamento semelhante ocorrerá novamente.
Um dos maiores enigmas do comportamento humano é entender porque muitos permanecem carentes e inseguros ainda que rodeados por pessoas e mergulhados nas muitas coisas que acumulam sem cessar. A resposta é que vêm desde sempre de uma solidão coletiva e das tantas posses sem significado, permanecendo em busca de cura para o incurável e suprimento que universo algum poderá suprir, já que o vazio se faz por dentro e não por fora.
