Comportamento
O certo mesmo é você rever sua postura o tempo todo: Se está fazendo o bem, mantenha; Se está fazendo o mal, mude.
Prevenir acidentes do trabalho é algo que está muito além do cumprimento de regras. A saúde e a segurança são fatores da cultura e do comportamento...
Nosso estado emocional será determinante para a definição de nossa evolução ou decadência quando a insatisfação e a necessidade nos alcançar.
As más companhias não se resumem apenas ao convívio com pessoas maléficas, trata-se também da presença de desvios de conduta, excessos, vícios e demais comportamentos e pensamentos destrutivos.
..."Não digas que "estais salvo"! Deixai que os teus atos o façam por ti. Atos edificam e palavras se vão ao vento." ... Ricardo Fischer.
"Tem dias que a alma é como uma criança pirracenta, é preciso conter ela dentro de casa, disciplinando e domesticando, até que ela aprenda a se comportar. Assim, não serás envergonhada."
Comportamentos exagerados. Ao se doar demais, pode ser a sua criança querendo reconhecimento, fazendo com que o outro se sinta em dívida. Numa relação é preciso equilíbrio.
LevitAção
Manter-se leve e voando
é o maior desafio da vida
:
saber se livrar dos pesos
do parto até a partida
As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!
Se conscientizar de nosso real valor, é imprescindível para não insistirmos em pessoas que não enxergam além das aparências.
Escolher comportamentos e atitudes ao invés de um rosto e um corpo bonito, é escolher a FELICIDADE
Todos animais.
Vestidos em casacos, calçados, adornados.
Pilotando máquinas pesadas.
Manipulando a física, química e biologia.
Com rituais de acasalamento complexos e subjetivos.
Ocupando edifícios magníficos numa mistura de ferragens, armações e vidrarias.
Conscientes da animalidade, ainda assim, animais.
Só passa de ano quem aprendeu os ensinamentos que demandou o seu crescimento. Quem aplicou os valores essenciais para a manutenção do respeito ao próximo. Quem avançou na alma e no coração. Quem não sucumbiu e não aliou-se à covardia nem à injustiça, diante da convocação para ser íntegro, honesto e sincero. Quem não sabotou os seus sentimentos e comportamentos mais sublimes em favor do egoísmo. Egoísmo é egoísmo, em qualquer circunstância.
Do contrário, os próximos 365 dias serão mais do mesmo. No âmbito da didática suprema, talvez novas formas de estímulo ao aprendizado deverão ser aplicadas, mas mantendo o mesmo objetivo - promover a sensibilidade prática e transparente.
Ou seja, para quem não não entendeu nada, o Ano Novo será apenas o acréscimo de mais um digito ao ano atual, e com alguns poucos momentos de recreio. Não reclame.
Pelo lixo que uma pessoa gera a conheço um pouco. Se o separa, principalmente onde o joga e de que forma, além de ver nele como se alimenta, ou seja, se respeita-se.
