Comportamento
Em nossa vida profissional iremos encontrar vários tipos de pessoas, algumas estarão nitidamente doentes e precisarão de nosso apoio; outras estarão sorrindo como se nada estivesse acontecendo, mas por dentro estarão minguando. Como docentes, gestores e líderes, precisamos estar atentos e sensíveis às pessoas que estão ao nosso redor, ouvir o que não é comunicado, enxergar o que não é mostrado e oferecer um esforço extra para ajudar aqueles que estão fracos e abatidos!
Os principais passos rumo à fuga dos vícios são aqueles acompanhados, amparados e disciplinados pelas pessoas que nos desejam o bem.
O exemplo vivido em nossas práticas favorece a compreensão de nossas teorias sem nos deixar exaustos com explicações levianas.
Sucesso é o resultado de um sonho estruturado através de um projeto realizado por intermédio de mudança de hábitos e pequenos esforços diários!
Precisamos saber o que fazer e o que não fazer quando comportamentos inapropriados ocorrem. E mais ainda precisamos saber dar as consequências corretas para comportamentos apropriados, e isso é fundamental.
SOBRE PAGAR
"Aqui se faz, aqui se paga"
dizem alguns e, nos últimos tempos,
também venho crendo nisso.
Não muito, pois sou existencialista,
mas o suficiente para achar
que todos os pisões que estou levando
na vida em geral e no amor
são resultados da dívida do passado,
de um comportamento nefasto,
negligente e abusador.
Quisera eu que isso cesse.
Sempre me pergunto:
quando vou me dar bem no amor?
Só quero paz, um abraço quente
e alguém pra sentir o calor.
Mas nessa imensidão da minha dívida
acho que há justiça no cobrar.
Pois em Cristo, meu Redentor,
eu todo posso suportar
e, melhor ainda,
ver o Amor me transformar.
A mordomia das coisas terrenas outorgadas pelo Eterno nos estimula a reproduzir o mesmo comportamento em todas as nossas relações.
Quem administra positivamente suas emoções, comportamentos e atitudes, tem melhor percepção de pertencimento aos grupos sociais e familiares.
Pessoas boas nem sempre farão coisas boas, pessoas más, farão coisas boas a quem lhe convier e lhe der algo em troca. Corrupção.
Quando nossas virtudes são desperdiçadas numerosas vezes diante de tentações fúteis, nos sobram como consequência os males derivados dos vícios.
O lado ruim das redes sociais é que elas deram voz pra muita gente babaca que extrapola na forma de uso.
Por causa disso, está ficando muito chato usufruir as redes com o propósito na qual foram criadas, ou seja, socialmente.
Você posta uma piada (meme), os babacas levam a sério. Você posta algo sério, tiram sarro. Se você não posta nada, estranham. Se posta muito, acham ruim. Se posta algo que não concordam, se sentem na obrigação de criticar e acreditam ter o direito de ofender.
Qualquer coisa vira motivo para briga, julgamentos superficiais e agressão gratuita... Parece que acessam já com a intenção de caçar conflitos e gerar problemas onde não tem. Incrível como perdem a paciência, o respeito e a decência com mais facilidade quando protegidos por uma tela, comportamentos que provavelmente não teriam se estivessem cara a cara.
O mundo já é tão pesado... Vivemos agora momentos tão difíceis... Pra que piorar o que já está ruim?
E por causa de gente assim (sem noção, sem coração e sem limites), é que os consultórios psicológicos estão cada vez mais cheios. Pois já que os que realmente deveriam não buscam tratamento para a verdadeira fonte dos seus dilemas, vão os que costumam tolerar demais a nocividade desse tipo de pessoa.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Desconfio de qualquer pessoa cujo sistema de crenças é a única coisa que a separa de um comportamento repulsivo.
O certo mesmo é você rever sua postura o tempo todo: Se está fazendo o bem, mantenha; Se está fazendo o mal, mude.
