Comportamento
Você sempre teve asas,
mas para voar
precisa se livrar do peso
dos pensamentos,
que te prende ao chão.
"Pecamos e não nos importamos com o próximo 364 dias no ano, mas, pelo jeito, é na sexta-feira Santa que nosso comportamento definirá se estaremos salvos ou condenados."
Empatia era algo que tínhamos e não sabíamos o nome. Agora é algo de que sabemos o nome e não temos.
O senso de autossuficiência é muito importante nesse estilo de personalidade. As pessoas com comportamento soberbo nas interações humanas estão muito acima dos outros. Sempre são assimétricos e olham para os outros por cima. Portanto, é difícil para os interlocutores alcançarem o coração desses semideuses.
Frase do pensador Aldemi Alves
A biblioteca é o farol de todas as crianças. É o santuário de todas as pessoas. É até mesmo a fortaleza de todas as cidades e todos os condados diante da ignorância, da intrusão e do mau comportamento.
"Até tornar-se hábito, a dor do ritual nosso de cada dia é o primeiro grande passo para atingir os alvos e certamente conquistas."
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
Gente ruim não pode ser tratada com fineza. Eles só entendem a força. Se você quer lidar com alguém difícil, você precisa ser firme e mostrar a eles que você não vai tolerar seu comportamento. Essas pessoas têm que ter motivos para temer você. Você está do lado da justiça, então não tenha medo de lutar por si mesmo.
(Paráfrase da novela Lado a Lado, 2012-2013)
Qualquer um pode elogiar
a tua beleza,
beijar os teus lábios
e tocar o teu corpo,
raro é alguém te ouvir,
tocar os teus pensamentos, despertar a tua alma
e ter prazer em te ver voar.
A vida é um processo contínuo
de semear, cuidar e colher,
com atenção para não regar
uma planta morta.
Uma imensidão de palavras
é incapaz de expressar
o que os olhos transmitem
em poucos segundos,
enquanto poucas palavras
extinguem o que os olhos provaram ao longo do tempo.
Os pensamentos são como as nuvens que se formam no horizonte,
às vezes turvos, sobrecarregados e melancólicos, noutras, lúcidos, cristalinos e transparentes.
Elogiar a sua aparência, dizer o quanto você é bonita e, até mesmo, que os teus olhos são encantadores, qualquer um pode fazer, mas isso é fugaz, passageiro, o que te encanta é falar do prazer de ouvir a tua voz, de sentir o teu cheiro e da falta que você faz, antes mesmo de partir.
Nós somos como o mar
numa tempestade,
onde o vento e a água se misturam, com força e movimento,
se fundem em espuma,
se espalham e dissolvem,
mas não se destroem.
A arma do sábio é a generosidade. Com ela, ele fere sem causar dor; ensina sem ser professor e humilha sem ser opressor.
