Comportamento
Maternidade é sinônimo de gratuidade, vê a cria na sua humanidade construindo sua identidade, galgando fases, estruturando bases.
NOTÍCIA DE JORNAL
Em uma troca de versos entre poetas desconhecidos, uma poesia perdida atingiu um transeunte bem na cabeça, do lado direito da cabeça.
De acordo com relatos de testemunhas... qualquer um poderia ter sido atingido. Uma vez que, milhares de pessoas passam por dia no local, e quase sempre distraídas.
No entanto, um jovem negro, aparentando ter entre - 12 e 14 anos - com semblante calmo e um pouco acima do peso, foi socorrido pelo serviço móvel de urgência e emergência e encaminhado para o [HGPP] - Hospital Geral de atendimento às vítimas de Poesias Perdidas.
Na cena do ocorrido, além de caneta e papel, foram encontradas dentre outras...várias cápsulas de poesias deflagradas de diversos calibres.
Apesar do grande susto e após ter sido medicado, por apresentar um súbito quadro de delírios racionais com seguidos episódios de contemplação do mundo sensível e falas aparentemente sem sentido e desconexas, o garoto passa bem. Inclusive, já teve alta poética, mas (in)felizmente nunca mais será o mesmo.
Os genes são cada vez mais atrelados a comportamentos e transtornos, e o ambiente também tem seu papel nisso.
Muitas mulheres de hoje em dia não sabem o seu valor, antigamente a beleza estava em um olhar, em um penteado lindo, em um rosto formoso, em um sorriso discreto, em um vestido ou traje comportado.
Hoje em dia muitas acreditam que a "beleza" de uma mulher está no seu corpo, expondo o mesmo, praticamente escrito "Estou a Venda"...
Nada se é mais como antes, esse mundo está notavelmente em ruínas. A tendência é piorar.
Nao generalizo, pois tem mulheres que preservam essa essência de tempos atrás, e sabe o seu verdadeiro valor.
O dia de ontem é apenas um sonho. O dia de amanhã uma simples visão. Mas o dia de hoje bem vivido faz de cada dia passado um sonho de felicidade e de cada dia futuro uma visão de esperança
Quando você sabe apreciar tudo aquilo que conquistou, se valoriza e também valoriza aquilo que os outros conquistaram
Ser feliz é uma questão de escolher ser feliz, muito mais do que ficar buscando a felicidade nas coisas da vida e além de si mesmo
Temos a propensão de ficarmos olhando o quanto ainda nos resta a alcançar, ao invés de olharmos tudo aquilo que já conquistamos
Sempre que você achar que não tem mais jeito, que a situação realmente é irremediável, lembre-se que tudo tem solução por mais difícil que pareça. Nunca se desespere, há sempre uma luz no fim do túnel que nos acena, como um sinal de esperança, como um farol a nos guiar o caminho a seguir.
Onde a nossa mão não alcança a justiça e o amor de Deus age e faz acontecer. Acredite!!
Sou movida a emoção, é complicado quando somos assim. A sensibilidade muito aflorada, tudo ou quase tudo, me comove e enternece o coração. Sofro por ser assim, palavras rudes, gestos bruscos, indiferença e desamor das pessoas que amo muito me magoam e me deixam triste. Usar a razão é muito necessário para que se consiga enfrentar os desafios da vida e superá-los. Muitas vezes me sinto uma "estranha no ninho," já que as pessoas pouco se importam quando querem magoar as outras. Mas sabe de uma coisa? Não quero mudar, não gostaria de ser diferente do que sou, quero continuar sendo sensível, empática e com essa capacidade que Deus me deu de me emocionar facilmente. Dificilmente me adaptaria a frieza de gente de coração vazio de amor. Sensibilidade é uma virtude e viva a emoção!!
Depois?
Depois o tempo passou, o sonho acabou, o café esfriou, o riso sumiu, o amor partiu... viva o presente, ele é tudo que você tem. O futuro incerto, a finitude, tudo muito imprevisível, o momento é agora, hoje, aproveite!
Irresponsabilidade afetiva está relacionado a imaturidade social. É o indivíduo que não consegue enxergar além da sua própria perspectiva,
agindo de maneira emocional através da fuga ou agressividade,
não aderindo um ponto de equilíbrio e reflexão, dificultando assim um olhar empático perante a dor do outro.
Tem pessoas que não se acalmam com água e açúcar, mas a maioria se tranquiliza com muita água salgada, areia em abundância e sol escaldante.
