Compartilhar
Eu devia ter na minha bagagem muita coisa para compartilhar; principalmente com os jovens. Mas ainda estou adquirindo e aprendendo.
Dizem que as pessoas com o tempo vivido se tornam sábias.
Eu, no entanto, me sinto como principiante dando os primeiros passos.
A escalada
Es que você algum dia traça uma meta e decide compartilhar com alguém esse desafio. E vocês se dão as mãos e decidem juntos ir até o fim.
A montanha é ardilosa e repleta de desafios, tudo é difícil até mesmo a volta, pedras e pedras pontiagudas e um chão escorregadio que parece não ter apoio, e sim tem a mão de alguém que escolheu confiar.
Noites mal dormidas, o frio é deixado de lado quando a fé como uma chama te esquenta e te faz continuar, é a chama do objetivo alcançado e da perseverança de não desistir.
Manhãs viram noites e noites parecem não ter fim, obstáculos se tornam muros e você crê poder quebra-los por não estar sozinho e sim ter um alguém.
Por fim o Cume, a linha de chegada, eis que vocês retiram a bandeira da vitória e podem depois de tanto esforço dizer enfim, o fim, a conquista o premio, por fim chegamos, por fim o cume, o fim, seu fim, com um leve empurrão o mais alto prédio chega ao chão muito mais rápido do que você subiu.
E agora você se pergunta porque isso, a moral que algumas pessoas acham e creem que a conquista é individual e dela não pode ser divida, se esquecem que até o pão pode ser divido para 12, e até convencem a muitos de segurar sua mão, mais cuidado, pois até o dia mais lindo de sol, vira um eclipse algum dia.
Pra que compartilhar derrotas,se na verdade ninguém se importa com a sua Vitória? Na realidade todos somos solitários dentro de nós mesmos,seja na derrota ou nas conquistas.
Quero compartilhar uma mensagem com você!
Você sabe que o dia do leito em um hospital é um dia especial?
Você sabe que o dia do velório também é um dia especial?
Sabe por quê?
Porque ele nos faz lembrar-se de valores no qual não temos no dia de hoje, um abraço, um liberar de um perdão, um dizer que te amo muito, uma visita.
É isso mesmo!
Só damos valor quando perdermos, ai vem às simples frases;
porque não aproveitei mais?
Porque não amei mais?
Porque não estive mais perto?
Para que não haja, tantos “por quê?” na sua vida, não perca tempo!
Libere perdão a quem deve se perdoar!
Ame a quem se deve amar!
Visite a quem se deve visitar!
Aproveite o que se deve aproveitar!
Sabe por quê?
Porque vamos embora, ou a pessoa que amamos vai antes de nós, e o porquê vai fazer parte da sua vida.
Por isso viva hoje como se fosse o ultimo dia!
*Pastor Flavio Fernando | Instituto Evangelho Sem Fronteira*
"Agradecer pelos erros que me forjaram em aprendizado, agradecer pelos amigos que compartilharam experiências encurtando os caminhos dos meus acertos, agradecer pelos amores que aqueceram minha alma e estimularam o pulsar do meu coração, agradecer enfim por cada parte e instante mágico em tive a felicidade de viver para agradecer."
Pensamentos.....
Nesses dias difíceis precisamos dividir o pão, compartilhar sentimentos, compartilhar conhecimento sem medo do julgamento ou da competitividade, precisamos ajudar mais, amar mais, sorrir mais pois a reciprocidade é uma das virtudes mais belas do ser humano!⚘️💞💖🌻🍀
A minha vida é particular e ninguém precisa saber, eu não preciso compartilhar para ter que agradar você!
A Verdade de Jesus é Paz, União, Liberdade, Igualdade, Compartilhar o Pão e o Não-julgamento!
Deixem de distorcer a Verdade dele!
Você nasceu para ser feliz, para amar, ser amado, ter paz no coração e compartilhar essas bem aventuranças com aqueles que caminham contigo nessa estrada da vida.
Seja um Peregrino do amor.
Gratidão
Em um mundo onde, juntar, é mais importante do que, compartilhar, percebemos que, no momento que atravessamos, a vida nos mostrou quão frágil e efêmera ela é! Promessas de mudanças, sejam elas quais forem, podem não se realizar! Amor, Caridade, Carinho, Perdão e Compreensão podem ser partilhados! Seja, faça e pratique... Você vai descobrir o valor daquilo que praticar, olhando nos olhos de quem ajudar! O pagamento é imediato: GRATIDÃO!
