Comparação

Cerca de 472 frases e pensamentos: Comparação

⁠Tem pessoas que associam filosofia à comparação.

Inserida por Adolfin007

⁠a COMPARAÇÃO literalmente PARA,
impede a AÇÃO…

Inserida por Carloseduardobalcars

Vive Ressecado !


⁠Deitar é coisa boa,
dormir nem tem comparação.
Mas, quando ele pensa nela,
é maior confusão.

Eita bicho doido,
é um homem apaixonado,
quando a mulher o abandona,
ele só vive ressecado.

Bebe pra esquecer,
acorda embriagado,
bate no peito dizendo:
Não quero outra ao meu lado.

⁠A comparação para com os outros servem apenas com ingrediente para o fracasso.

⁠A disputa e a comparação são o mal da humanidade

Inserida por oliceamorim

⁠COMPARAÇÃO ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA

A Mente e a Consciência da Alma são conceitos semelhantes quanto a função mas são conceitos diferentes quanto a localização no Organismo Humano!

1. SEMELHANÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA

A Mente e a Consciência são conceitos semelhantes, porque, ambas são Informações que determinam as Atitudes da Alma.


2. DIFERENÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA

A Mente e a Consciência são conceitos diferentes, porque, a Mente propriamente dita são Informações gravadas no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, enquanto, a Consciência propriamente dita são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com que se nasce.


Entretanto, a informação gravada no Cérebro designa-se Cerebral independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência, enquanto, a informação impregnada na própria Alma designa-se Álmica independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência!


A Alma é a Entidade Gestora do Corpo diferentemente do Espírito que é a Entidade Construtora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠Uma breve comparação entre os túneis assustadoramente desconhecidos, e esses moderníssimos smartphones...

Quem sabe eu até mesmo esteja transitando há décadas na contramão da moderna educação literária, mas o psicologicamente empacador fato é que ainda prefiro gastar alguns bons neurônios em busca de um texto direcionador para os leitores somente depois do texto finalizado, ao invés de me escravizar e bem logo me irritar feito vestibulando na prova de redação em incontáveis bloqueios mentais, quando também me vejo obrigado a criar um texto em absoluta conformidade e cega obediência ao título previamente imposto àqueles pobres escribinhas de primeiras viagens redacionais, quando mais que certamente isso deveras culmina com o seu quase completo desencanto inicial pelo manejo das nossas teimosas e fugidias palavrinhas portunhosas.
E então, dá-lhes ciências exatas...
Por outro lado, olha o antagonismo aí, minha gente! Nem ao menos disso sabendo o real porquê, o estranhíssimo fato é que a cada ocasião que me vejo em vias de adentrar e atravessar um túnel desconhecido e breuzissimamente assustador, sinto pungentes calafrios, ao mesmo tempo em que também sinto-me invadido por verdadeiras marés de misteriosas energias, que percorrem desde minh’alma e coração, até o centro de comando cerebral, assim bloqueando-me quaisquer necessárias e urgentes tomadas de decisão, enquanto assim travo as mais amedrontadoras batalhas íntimas a me impedirem peremptoriamente de me deslocar por aqueles tétricos lugares. Isso poderia ser tratado como alguma conhecida fobia por lugares que nos metem medo? Mas por que tenho tanto medo assim do mero desconhecido? E se ali na entrada desses túneis existisse um interruptor de luz, feito os nossos aposentos de dormir? Por certo assim o medo sumiria como que por benéfica magia... Vocês concordam comigo nisso?!
Finalizando, imaginem só o meu sufoco psicológico, a cada ocasião que “tenho” de abrir meu nemtantoassim moderníssimo, mas ainda mais misterioso e assustador smartphone, quando então tenho a mais nítida e descabida impressão dele estar completamente devassado ou infectado por vírus, vírus e mais vírus ( quem sabe até mesmo esses terríveis vírus soviéticos capazes de alterar desde um simples resultado de dois mais dois, até uma disputadíssima eleição de condomínio, sei lá...), ou tantosetantosmais arquivo e vídeos malandramente maliciosos e espiões.
Enquanto isso eu, eu, euzinho aqui, ver os doces gingadinhos do “Tique-toque” e do Instagram, nessa minha tentadora telinha, então, nem sonhando acordado! meus amados leitores e leitoras.
Aliás, dias têm me ocorrido em que estou aqui no meu “baitão informatizado”, a escrevinhar sossegadamente estes meus palavreados cotidianos para abastecer minhas diversas colunas, e não há de ver que aqui nele também logo começo a escutar vozinhas estranhas? Será que isso poderia estar vindo desses danados seres alienígenas, esses tais que dizem viverem às escaramuças com os cientistas e as armadíssimas forças militares americanas, ou seriam apenas alegres gritinhos de cupins ou formigas de computador?!?
Pensem num velhinho arisco e assustado com todas essas amedrontadoras modernidades, heheheaiaiaiaiiii...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Permita-me errar quando preciso. Julgai minhasações, sou fruto da comparação que gera a divisão dos indivíduos. Me disseram que faço parte de tudo, mas sinto que isso não significa nada quando penso que existe apenas meu ego.

Inserida por Vinischuartz

⁠A comparação é prima-irmã do sentimento
de inferioridade.

Inserida por ednafrigato

⁠Tu eis alguma criação única que não tem comparação tão perfeita em sua imperfeição, tão bela em sua essência e virtude, causa inveja até mesmo em Helena de Tróia

São tão doces os teus suculentos lábios de mel dos quais anseio voltar me a saciar, teu cheiro sublime das mil rosas que desabrocham no doce da primavera.

Seus olhos que abrigam algo tão puro como a inocência de uma criança, tal como a fervorocidade ardente de ser o que deseja do mesmo modo que lá se encontra uma astúcia indomável.

Sabes que é perigoso, ficar olhando descaradamente para o seu sorriso e ficar ouvindo tua voz, já que assim como os cantos das sereias que se espreitam nos mares de então.

Não será tragado como nas lendas mal ditas, teu sorriso e tua voz levam ao paraíso e lá vou me gabar por estar lá sem nem mesmo prestar conta com Deus.

Deste modo vejo aquela que possui o corpo e alma banhada de formosura e doçura, com um espírito meigo.

Eis mesmo a flor do Éden, aquela que se perdeu e que se desabrochara aqui.

Inserida por MrNullus

⁠A comparação é uma sombra que nos segue, mas também é uma luz que nos mostra o caminho para a aceitação e o autoconhecimento, ensinando-nos a valorizar nossa unicidade e nossa individualidade.

Inserida por VelejeiroFantasma

⁠Comparação do ser é algo irrelevante diante dos olhos.

@sabedoriaart

Inserida por sabedoriaart

⁠"Toda comparação gera frustração.
A complexidade do nosso ser nos faz diferentes uns dos outros e são essas diferenças que nos tornam únicos e incomparáveis."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Muitas vezes, a insatisfação da comparação, é uma coisa injusta, porquê, o preço pago, é diferente para cada um; a quantidade de dinheiro, e a força física também é diferente em cada vida. E, a comparação, é uma coisa tola.

Inserida por jota_gomes

⁠Pare de se comparar a outras pessoas. Você não as conhece tão bem. Sua comparação tem que ser com o seu eu de ontem, esse, sim, você conhece muito bem.

Inserida por IvanelsonLobato

Não existe meio de verificar qual é a decisão mais acertada, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.
Inserida por pensador

⁠Tudo que eu sei é nada em comparação a tudo que eu não sei.

Inserida por Valdecir

⁠A comparação mais justificável é quando nos comparamos a nós mesmos: o que fomos, o que somos e o que seremos.

Inserida por Valdecir

⁠Comparação.

Eu não me contento com minha aparência,
e quer saber eu não sei se consigo,
me vejo pensar e me exaltar,
e até pensando em me matar,
vivo tentando me igualar a
padrões e padrões de beleza,
será q eu consigo um dia ou vou ter q continuar nessa correria!?

Quero parar de me alto descontentar
com algo que não passo mudar,
apenas quero evoluir
e tentar parar de me diminuir.

Inserida por Stecker

⁠⁠A comparação do grau de dificuldade de uma ação - sendo essa qualquer trabalho que ira ser, está sendo, já foi realizado - tem sempre que ter como referencia o autor dessa ação, sendo assim, qualquer comparação fora desta concepção deve ser desconsiderada, pois estará enviesada e até com difamações a respeito da ação.

Inserida por octavio_veiga