Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

⁠A solidão é a companhia mais fiel da alma que busca autenticidade.

Inserida por Ketteiteki



Sempre em boa companhia

Eu posso andar muito só
e certamente, mal, não andarei !

Mas, em boa companhia,
não só melhor me sentirei !

Como todos os apuros,
sem esforço, ultrapassarei !

Inserida por JoseCerejeira

⁠Sua independência não é sinônimo de solidão, ele sabe encontrar alegria na sua própria companhia

Inserida por NelsonPasquiniFilho

⁠Ah! Pudera eu ser presenteado com a sua adorável companhia. Mas se por acaso falar-me não... Ainda assim suplicarei aos deuses do amor por sua presença... E talvez seja convencida sublimemente a dizer-me um sim.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Perto de ti, me transformo, me liberto, tenho paz.
A paz da tua companhia, da tua voz mansa que sôa como melodia, dos teus afagos em meus cabelos, dos teus doces lábios beijando meu rosto.
Te amo pelo que sinto quando estou com você.

Inserida por priscyllakellegomes

⁠Marujo a amar

Na solidão desfruto da companhia, da alma mais pura que me acompanha noite e dia, a minha.
Cheia de esperança e expectativa, ansiosa a amar o próximo.
Só que nesse momento um desfrute do amor próprio.
Vivendo a pensar
O que é mais belo nesse mundo de amar
Dar sem esperar
Ou receber o que é impossível de doar
Talvez seja simplesmente esperar
A companhia que a teu lado irá velejar.
.
Agosto de 2021 Três Rios.

Inserida por leoopro

Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nesse mar de confusão, eu escolho a diversão e, em boa companhia a vida é só alegria!

Inserida por fluxia_ignis_1

⁠Por uma noite, você me perdeu-me.
O outro eu, citou versos poéticos, procurando uma companhia, eu me perdi em você.

Inserida por LAPYERRE

⁠ELA É...

A minha melhor poesia,

A minha melhor companhia;

A minha melhor rima,

A minha melhor sina.

Inserida por edifrases20

⁠E sempre uma honra estar comigo mesma! Um previlégio desfrutar da minha companhia. Uma das coisas de mas amo no mundo 🌍

Inserida por Eunicydias98

Aproveite os momentos felizes sempre preservando sua companhia. Ela sim…
Merece toda consideração!

Inserida por ValMoni

⁠"Assim como uma única folha seca pode contaminar todo um jardim, uma má companhia pode corromper uma vida inteira. Amigos são espelhos que refletem quem somos e quem podemos nos tornar. Escolha seus amigos sabiamente, pois são eles que moldam a sua trajetória e influenciam a sua jornada."

Inserida por slsj2001

⁠Suas histórias não vão lhe fazer companhia por muito tempo...

Inserida por pensador

⁠Enquanto você não conseguir encontrar conforto em sua própria companhia, nunca saberá se estará escolhendo alguém por amor ou por temer a solidão.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Se você não consegue encontrar felicidade em sua própria companhia, é inútil esperar que a encontre quando acompanhado.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠⁠Dê-me o último beijo
Dê-me o último abraço
Dê-me a sua última companhia
Mas avise-me,
Talvez, assim, posso acostumar-me com a sua ausência

Inserida por ThiagoSouzaMartins

Dizem que escrever é um ato solitário. O criador deve seruma excelente companhia para sí mesmo

Inserida por doc_comparato

⁠Da bifurcação à escolha

E pra todo sentimento
Há razão!
E em toda companhia
Solidão!

E pra toda alegria
Há tristeza!
E em toda feiura
Beleza!

E pra todo perdão
Há indiferença!
E em toda convicção
Descrença!

E pra toda bonança
Há migalhas!
E em toda segurança
Falhas!

E pra todo amor
Há ódio!
E em todo fracasso
Pódio!

E pra toda a vida
Há morte!
E em todo o azar
Sorte!

E pra todo ânimo
Há preguiça!
E em todo o escárnio
Justiça!

E pra todo medo
Há coragem!
E em toda ruína
Paisagem!

E pra todo o fim
Há um começo!
E em todo lado
Avesso!

E pra cada situação
Há uma perspectiva!
Talvez você veja o caos
Uma natural reação ativa.

Porém, caso se veja
Como um bravo jogador,
Caos transforma em desafio
Agregando na experiência, valor!

Há para tudo duas vertentes
Uma é bem, outra é mal,
Crie um perfume do equilíbrio:
Do segundo extraia o odor,
Junte-se ao primeiro...
Nascerá daí, uma fragrância especial!

Inserida por goulart_esdras

⁠Estar na própria companhia é estar numa das melhores!

Inserida por userpensador