Comodismo
Se eu recebo amor e não aprendo doá-lo, o comodismo será minha pedra de tropeço. Mas, se aprendo manifestar o justo amor, o que eu receber nunca me fará mal.
A caminhada para o sucesso há um caminho: deixe o comodismo de lado, porque ou vocêdoma a preguiça ou ela doma você.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Alguns em meio às aflições da vida, refugiam-se no comodismo ou na aceitação momentânea e inconsciente. Eu porém mergulho na reflexão e permito ao meu espírito navegar em cada palmo desse oceano entre dias e noites, sol e tempestades. Convicto na lapidação para o aperfeiçoamento do meu caráter e personalidade.
Pessoas ficam no mesmo trabalho por anos, as vezes décadas, somente pelo comodismo. Sentem que não vão arranjar coisa melhor, que não possuem capacidade para serem felizes em outro lugar, e assim o tempo passa. Ah, isso também se aplica ao amor.
Livre-se dos vilões: O perfeccionismo pode impedir de ir em frente. O comodismo costuma paralisar. Mágoas e ressentimentos aprisionam em cárceres cruéis.
O ápice do fracasso é invejar o sucesso alheio afim de justificar o seu comodismo diário.
Procrastinar ao invés de realizar.
O comodismo, só poderá nos levar às derrotas consecutivas, pois nunca levaremos nada a sério.
Se não matarmos aquele leão do dia, na semana que vem teremos uma alcateia inteira.
Estes sempre tem como resposta a famigerada falta de tempo, como se este tempo fosse mutável e pudesse ser transferido pra frente.
Este referido tempo, para estes, só existiria para a colheita, esquecendo-se que para isto antes, teria que haver o tempo de plantar.
(teorilang)
Quando negligenciamos á busca do conhecimento, e condicionamos ao comodismo mental, apagamos a cada instante como luz de vela, perante á escuridão da ignorância.
As vezes se permitimos ficar pelo comodismo, mas até onde esse comodismo convém?
Será se vale a pena no final mesmo?!
E sair dele, é necessário força ou coragem?
Talvez um pouco de ambos….
" O comodismo do homem de fazer o certo corretamente, de agir, de pensar, mostra que o futuro será dominado por máquinas que serão programadas a agir e executar sem erros e sem postergação. A humanidade robotizada."