Como o Orgulho Machuca
Perdão
Meus algozes, deixáreis-vos sobre a penumbra de um sol escaldante,
Para saborear lentamente minha vingança tardia,
Rechaçarei meu sombrio sentimento, para novamente usufruir de minha vil existência.
Sádico sorriso oriundo de falsa alegria, meu gratificante malefício me perseguirá,
Não instantaneamente, mas me consumirá,
O perdão levaria pedaços de minha alma,
Meu orgulho é minha zona de conforto,
Estou certo de que não estou pronto para evoluir.
Eu acho essa vida engraçada,uma hora estamos fazendo planos para o dia seguinte,semana que vem e até mesmo para o próximo ano,mas quem nos garante que estaremos vivos até lá? E aquela compra que parcelamos,aquelas coisas que deixamos pra fazer ou terminar mais tarde,e todo aquele nosso orgulho onde fica? Nossa vida aqui é passageira e quando você menos espera acaba.Não devemos só amar como se não houvesse amanhã,devemos VIVER como se não houvesse amanhã,porque na verdade nada nessa vida é certeza.
Em busca de Um pensamento vasculhava minha mente,
Passei por muitos cantos e alguns me fez contente,
O sorriso se abriu da tristeza que embargava a garganta que prendia as vezes nem respirava.
Dia dia vai passando e pensando continuo, quando chaga minha hora de sair desse absurdo,
Desde cedo comecei indo atrás do que queria, oportunidade eu pegava quando a porta se abria sempre visei a honestidade vindo da periferia.
Meu caminho fui traçando e as lutas fui vencendo,
Nada fácil me chegava mas com isso fui crescendo,
Vi amigos se perdendo nas vielas deste mundo
Eu segui o meu caminho e Hoje eu digo com orgulho,
Sigo a vida vou em frente vou vencendo essa batalha
Desafios eu aceito mas não pode deixar marcas,
Descobri a alegria de uma vida sem abismo
Deus a frente me guiando hoje eu vivo no aprisco.
Eu o deixei, me dei conta da mulher imensa que sou e não poderia ficar presa naquela mente minúscula e machista.
O problema de mostrar demais os filhos em redes sociais está na natureza dos inimigos (visíveis ou invisíveis) que os pais têm. Aliás, não apenas de filhos: cada foto que você posta de uma conquista ou de algo que para você é importante, ou até mesmo algo que você queira mostrar para todos ‘o quanto é bom ter o que outros não têm’, da aos seus inimigos o endereço exato de onde eles podem atacar com mais intensidade para tentar arrancar de você o que te faz feliz. E acredite: isso acontece há milênios nessa nossa humanidade. Propagar o que se tem ou o que se gosta sem propósito construtivo, e sem as devidas proteções, é desastroso.
Algumas pessoas, por terem muito dinheiro, ou por pertencerem a uma classe social mais elevada, colocam nisso a certeza de que estão acima do nível comum e tratam muito mal o semelhante, sobretudo os estranhos. Não percebem que essa simples atitude já desencadeia toda uma série de transtornos em outras áreas da vida, pois fere a lição carmica mais seria de todas. Mas como não associam uma coisa à outra, continuam alimentando a arrogância, a prepotência e a irreal imagem de superioridade para com aqueles que um dia, talvez, lá do plano espiritual, serão os únicos a quem poderão recorrer para sair das regiões umbralinas.
Pensamentos do Barão
A História da decadência e queda de homens poderosos está sempre ligada a excesso de orgulho, vaidade e sexo.
Doutor do sertão
Sou poeta, agricultor e vaqueiro
Sou mais um filho desse nordeste brasileiro,
Da palma verde ao solo rachado
Pense num Nordeste caprichado!
Bebi água de pote e me furei na macambira,
Desde criança era de baladeira
que eu treinava minha mira.
fachear era brincadeira de infância
ô saudade arretada daquele tempo de esperança.
A terra secava que chegava a rachar
Mas eu era moleque e só pensava em brincar.
Baixinha de corpo magrin, mainha mata um leão por dia
E eu comendo meus passarim, só agradecia.
A vida parecia ser pequena, mas nordestino é batalhador
Fui para a cidade grande, me inventei de virar doutor
Ô sofrimento da gota serena,
Trabalhei mais que beata fazendo oração,
Mas só de lembrar do meu sertão, já me corta o coração
Saber que eu tenho água nos canos,
E mainha ainda tá trabalhando as 18 horas do dia
Carregando água pra dar de beber a nossa famia.
Painho eu nunca vi, o Pai de cima levou de mim,
Mas de herança, papai deixou a enxada
Que muito já me servia, era pra ajeitar a terra e limpar o feijão
E foi com isso que mainha nos deu educação.
E hoje, lembrando do meu sertão,
Senti foi falta do meu cuscuz,
Mas tenho fé em meu Jesus
Que um dia eu consigo voltar.
Vou ligar pra minha véia e dizer que me achei
Perdido em outros estados vou dizer quem me tornei;
Sou poeta, doutor e serei sempre vaqueiro
Sou mais um filho desse nordeste brasileiro.
@CarvalhoEscrito
Orgulhosa e vitoriosa
Em uma noite muito chuvosa
Com escuridão tenebrosa
Qualquer caminhada é perigosa
Não para esta teimosa
Que é muito orgulhosa
Aparenta estar chorando e furiosa
Encontrava-se em uma festa luxuosa
Estava toda alegre e cheirosa
No salão era a mais linda e graciosa
Anda agora, acelerada e nervosa
Descabelada e toda feiosa
Vestido molhado, parecendo uma idosa
Qualquer pessoa fica curiosa
O que terá acontecido com a charmosa
Terá sido obra de alguma invejosa?
Sabe-se, em reunião de gente glamourosa
Sempre existe serpente venenosa
Que pode ser impiedosa
Aparece também aquela gostosa
Que se veste toda melindrosa
E com o par da outra se entrosa
Pode-se encontrar uma inimiga rancorosa
Dos tempos em que era estudiosa
Te deixando em polvorosa
Ou teria ela recebido proposta indecorosa
De uma forma injuriosa ou libidinosa
Que acabou com sua noite maravilhosa?
Para que a obra não fique tendenciosa
Deixo para sua mente lustrosa
Pensar no porque ela foge na noite lodosa
Para o autor ela é heroína e vitoriosa
Ao sair envergonhada e lacrimosa
Tomou uma atitude digna e valiosa
rodis Abril/10
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Seguramente cada um de nós, independente de nossa reputação em alguma esfera, cometeremos erros de julgamento e avaliaremos pessoas, situações e cenários de forma equivocada. Faz parte do processo evolutivo da vida. Mas tão logo nos dermos conta disso, providenciemos o reparo da situação sem deixar que nosso lado orgulhoso de ser tome conta da situação.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Descendência Africana me faz lembrar que os meus ancestrais foram grandes figuras no maior dos reinos do mundo antigo. Para mim significa Descendência Real!
Negro, orgulhe-se e mostre para que você veio.
"Muitas vezes estamos tão fadados ao tempo que não buscamos a Deus antes de tudo e de todos. Nosso dia, nossa vida, nosso casamento, nosso trabalho e família poderiam ter um significado maior, ou talvez fossem muito melhor se buscássemos a Deus em primeiro lugar.. Na mente de Deus as coisas em nossa vida precisam acontecer no tempo certo.
Algumas vezes guardamos entulhos em nosso coração, quando na verdade deveríamos lançá-los fora, nosso ser fica cheio de orgulho, impaciência, hipocrisia. Hoje é o dia de lançarmos fora tudo que nos afasta de Deus, não deixe para amanhã, não deixe para depois, pois agora é tempo de guardar coisas boas em nosso coração, agora é tempo de lançar fora o que nos destrói e nos impede de buscar a Deus acima de todas as coisas." Analisando Eclesiastes 3:6 e um Salmo de Davi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp