Como o Orgulho Machuca
A semente do Amor
O amor é como uma semente
É preciso de tempo, paciência
E condições apropriadas para
Quebrar a dormência e estimular
A sua germinação no terreno do coração.
"Tudo que a natureza cria está para as formas circulares assim como tudo que o homem cria está para as formas planas"
Minha mão está fria,
A mente está vazia
E de momento, ela mente
Como da noite para o dia.
Uma mistura de sentimento,
Frequente, bem se sente,
Esta utopia ascendente.
A escrita é um outro universo,
E ao longo do verso
Me faço identificar.
E não sendo muito perverso
Nem nada o inverso,
Dá-me mais prazer escrever
Do que propriamente acasalar.
Os dias passam, e a felicidade não é como costumava ser. Amor e vida perderam seu significado, e tudo o que resta é a espera agoniante para que cada dia chegue ao fim. O sofrimento circunda, e ansiedade assola as paredes de todo cômodo. Talvez isto seja só uma fase. Talvez não. Mas quem liga?
Assim como as borboletas feridas insistem em voarem; assim elas nos ensinam, que, nenhuma dor pode nos domar.
"Como a IGREIJA está mimada! Quando fala de bençãos você é BOCA DE DEUS. Quando fala de Justiça você passa ser LEGALISTA."
Mateus5:6
—By Coelhinha
Eu acredito em grandes amores.
Mas falo e namoro como se não acreditasse.
Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à espera de sentir aquela sensação estranha de estar a flutuar. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados, que realmente gosta deste ambiente atual de conexão entre as pessoas e é feliz por viver numa época em que a monogamia não é necessariamente a norma.
Mas eu acredito em grandes amores, porque já tive um.
Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isto existe no mundo físico.”
O tipo de amor que irrompe como um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que tu pensaste que poderias aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe.
É amor do tipo “amor da tua vida”.
E eu acredito que funciona assim:
Se tu tiveres sorte, conhecerás o amor da tua vida. Tu estarás com ele, aprenderás com ele, darás tudo de ti a ele e permitirás que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma outra.
Mas aqui está o que os contos de fadas não te vão dizer – às vezes encontramos os amores das nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.
Nós não chegamos a casar-nos com eles, nem passamos anos ao lado deles, nem seguraremos as suas mãos nos seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.
Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores da nossa vida, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.
Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores das nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes tu queres uma casa num pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes tu tens um mundo inteiro para explorar e ele tem medo de se aventurar fora do seu quintal. Às vezes tu tens sonhos maiores do que os do outro.
Às vezes, a maior atitude de amor que tu podes ter é simplesmente deixar o outro ir.
Outras vezes, tu não tens escolha.
Mas aqui está outra coisa que não te vão contar sobre encontrar o amor da tua vida: não viveres toda a tua vida ao lado dele não desqualifica o seu significado.
Algumas pessoas podem amar-te mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-te mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.
Algumas pessoas entram nas nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.
E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores das nossas vidas”?
Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever as suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque os nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?
Talvez nós devêssemos simplesmente ser gratos por termos encontrado essas pessoas.
Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Pelas nossas vidas se terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido.
Encontrar e deixar o amor da tua vida não tem que ser a tragédia da tua vida.
Deixá-lo pode ser a tua maior bênção.
Afinal, algumas pessoas nunca chegam sequer a encontrá-lo.
Se nossa mente pudesse ser representada pelo espaço sideral as estrelas seriam como nossas memórias ao longo de nossas vidas,
Algumas tão grandes e brilhantes reprentando nossas memórias que não foram esquecidas,
Outras bem pequenas quase se apagando e morrendo representando as antigas.
E outras nascendo e cada vez mais brilhantes representando nossas memórias do agora sendo feitas a cada dia.
Por um bom tempo ela viveu como se fosse uma fênix.
Todas as noites ela morria por dentro, mas renascia ao amanhecer do dia.
Ela era luz e escuridão!
Era calmaria e tempestade!
Mas hoje, só hoje ela descobriu que ela é uma fortaleza. Porque ninguém é feliz e forte todos os dias, mas podemos se reconstruir ao levantar de um novo dia e nos tornar melhores que antes.
Autora: #Andrea_Domingues
" A velocidade é como a loucura, enquanto você acha que a domina, ela controla totalmente você...
Dirija ou pilote com cuidado.
Qualquer um pode procurar dar bons exemplos e ser como espelho para q possa refletir uma imagem honesta naquele q se espelha.
Uma pessoa não é pequena pela estatura,é pequena quando não olha os seus semelhantes como a si mesmo.
Jogar línguas afiadas como navalhas nos outros para alguns é muito fácil, difícil é ser como a pessoa que retribui as ofensas.
Viva cada dia como se fosse
um dia especial.
Porque cada dia que vivemos é único,
o importante é viver o hoje
o ontem já passou,
e o amanhã Deus ainda vai preparar.
A LUZ PERFEITA
Um certo dia um servo perguntou a um sábio: Mestre, como posso enxergar na escuridão? O Velho Sábio respondeu-lhe: Fechando os olhos... a oração será sempre a Luz perfeita para o seu caminho
hupomone vilanova
Reflexões Chá da Vida
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Salmos 1:1-3
É tanta saudade que chega a transbordar a todo momento e os efeitos são as lágrimas caindo como uma cachoeira que nunca descansa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp