Como o Orgulho Machuca
Estamos tão desacostumados com a verdade que palavras sinceras podem soar como loucura e gestos de amor e carinho como coisas desnecessárias.
Tenho enjoo de gente que fala demais, como diz o velho ditado: "Quem muito fala nada faz".
Quem muito fala, sempre acaba sendo um mentiroso, de alguma forma terá que inventar inúmeras histórias.
A mão que mata, reza. Reza ou mata em vão?
Como pode vc falar em amor e ser tão despresivel ao mesmo tempo??? Falando palavras de veludo fazendo meu coração se alegrar para depois tirar meu chão sem ao menos avisar!
Dói! uma dor quase que insuportável .
Durante um bom tempo desejei escrever como os celebres poetas. sempre tive medo. Li tão pouco e conheço menos ainda o falar dessa terra. Mas do que valeria tudo isso sem a inquietude da alma? Sem os seres presos a te consumir,lutando para ser libertos?
Hoje porem decidi nunca mais escrever. Nada de versos e melodia,não haverão mais cronicas. Somente oque minha alma não guardar pra si, só oque transbordar do coração.
Vejo as pessoas como seres mágicos... Encantados! Nessa vida nada reparto... divido! Não me fragmento.... tento diluir! Muitos nos estraçalham nos partem em pedaços, e nos deixam em cacos pelo chão.... Mas como possuo MAGIA, busco me recompor em busca da FELICIDADE!
Amigos... não busque boas aparências, elas podem transformar-se como camaleões. Busque pessoas que te fazem bem, que te transformam para melhor, busque pessoas de bem com a vida... aquelas que trazem DEUS em seus corações.
Entendo a vida como um livro que deve ser folheado página por página. Interessante, mas minha mania é começar a vê-lo de trás para frente sem consultar o índice, assim talvez já comece a ver o Final FELIZ!
O amor te escapa pelos dedos como quando você brinca de pegar areia fina da praia com as mãos. Quando você quer controlá-lo. O amor se esconde por de trás de um rosto cansado, numa fila do banco ou no banco de algum ônibus voltando pra casa. Volte pra casa, também. Arrume a cama, o cabelo, o emprego, os estudos e depois – se der tempo entre um seriado ou outro – arrume um amor.
O amor não é livro de auto-ajuda. Não é mãe, nem pai, nem irmão mais velho ou mais novo. Amor é aquele amigo que quando caí, a gente ri, mas depois pergunta se está tudo bem, faz curativo e assopra pra passar, sabe? Amor é para rachar a conta do taxi, do restaurante e do barzinho de sexta. O motel é por tua conta, rapaz – seja por amor ou não. Amor é para dividir a cama, o sorvete, o guarda-chuva, a culpa e a pipoca.
O amor é bicho arredio, que quer fugir por aí pelos carros e pedestres que correm pela cidade. Amor não é para ser domesticado, enjaulado ou coisa assim. O amor foge pelas janelas, pelos sorrisos e pelos olhos. Amor é uma junção de apelidos bobos com brincadeiras infantis, mesmo após os trinta, quarenta, ou seja, lá qual for a idade dos amantes. Amor é envelhecer ao contrário.
Amor é verdade, das mais doces às mais amargas. Amor é sentir frio na barriga após um “precisamos conversar” ou após um “estou chegando pra te ver”. O amor não transforma duas pessoas em uma. Amor é soma. E, nunca, o contrário. O amor de um par é a terceira pessoa desta relação. O amor é leve. O desamor que pesa, machuca e maltrata.
O amor foi feito como uma troca justa e verídica. Não dá para amar pelo outro. Nem querer que alguém alimente o nosso amor próprio. Porque até na frase: “Eu te amo”, o “eu” vem em primeiro lugar.
"Poucos me conhecem como sou!
Poucos, mas bem poucos...
muitos preferem me conhecer pelo poucos que os outros conhecem, ou acham que conhecem...
Poucos me olham com carinho, e muitos menos me olham.
Tenho em mim um ar desconhecido, desconhecido por mim e pelos outros.
Mas os outros não se importam.
Tenho um desejo voraz pela aceitação.
Aceitação pelo que sou e não pelo que aparento ser.
Muito confuso para aqueles que tem preguiça de pensar.
Muito mais fácil me conhecer pelo que os outros acham que conhecem,
talvez seja mais lógico.
Outra contradição, Lógico é algo que não sou.
O obviou causa desinteresse, pelo menos da minha parte."
Ele não era como os outros. Não era tão meigo, tão carinhoso, tão engraçado, tão sensível e muito menos tão romântico. Mas o mais importante ele era. Ele era tão dela.
Sabe, nem sei como começar a te agradecer por todas as coisas que aprendi nesse tempo em que estivemos juntos.Obrigada por me lembrar que eu tenho um coração, e bem, hoje ele bate por você. Obrigada por todas as vezes em que me aguentou de TPM. Sei que não deve ter sido fácil. Obrigada por todas suas dancinhas, suas bobeiras, por ter me ensinado a gostar de charlie brown jr, obrigada por tratar bem minhas amigas, obrigada por esquentar minha orelhas quando estão super geladas kk, obrigada por fazer meu pão com exagero de MAIONESE, por me fazer cosquinha mesmo sabendo que eu odeio,obrigada por me lembrar todos os dias o quanto você me ama. Às vezes é bom ter certeza que nossos sentimentos são correspondidos. Obrigada por ter aparecido na minha vida como quem não quer nada, ter bagunçado meus sentimentos e me feito a mulher mais feliz do mundo. Hoje, posso dizer que conheço o amor. E devo isso à você, Jefferson. Feliz 7 meses de namoro.Te amo.
Me vejo como um plano de fundo neste universo chamado MULHER. Sou tão fã de todas vocês. São minha fonte de conhecimento, mistérios, inspiração e sentimentos. O que seria deste elemento complementar racional chamado HOMEM, sem vocês? NADA. A vocês, eu me rendo. Sempre.
A maior virtude do Cristão é a sinceridade. Se você não consegue fugir nem da sua consciência, como poderá fugir de Deus? Seja sincero!
Platonismo
E dai se você não consegue me amar como eu te amo, ou não tem coragem de enfrentar obstáculos e arriscar ser feliz ao meu lado.
Então vou repetir, você esta cravada em meu coração e não quero tira-la de dentro dele, pois és especial pra mim, e o carinho que sinto é único, só seu e sempre será por que você esta a qui dentro.
Mesmo que queiras sair não conseguirá, só eu poderia fazer isso, se não tivesse jogado fora a chave dele.
O fato de ter lhe conhecido e saber que você existe; é o suficiênte para me fazer feliz.
Meu amor platônico...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp