Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148875 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

A noite


Tenho a noite como companhia,
Ela vem com seu manto negro e belo me cobrindo para que eu não passe frio ou medo.
As sombras são minhas irmãs e elas nunca me deixam sozinha...
As estrelas são minhas confidentes, pois somente nelas confio em contar todos os segredos que me assustam.
Não consigo abri meus olhos para ver o dia... Não faço parte desse mundo. Sou como um ser das trevas... Preciso do medo, preciso desse breu, desse devaneio, incerteza... Alguém.
Eu só consigo respirar, viver, saborear e brindar quando a escuridão desce sobre meu rosto,
E deitada sobre a grama fria sinto que ela me abraça e sussurra palavras de conforto em meus ouvidos.
E juntas dormimos sem preocuparmos com o dia seguinte, com o amanhecer...

Tenho a noite como companhia...
Caio sobre um mar frio, preciso ser puxada para superfície...
Preciso de folego novamente...
A frente de um farol que ilumina minha tensa noite
Ouço mais uma vez o sussurro da noite me chamando para dormi...
Não quero dormi... Não quero acordar...
Puxe me novamente para baixo.
Puxe me novamente para o fundo dessa agua fria de onde posso vislumbrar minha única companheira...
Minha cara noite sombria...

Me desculpem os que amam praia, adoram o sol. Eu gosto da chuva. Tempo "feio" como dizem, tudo nublado, céu fechado, bem escurinho. Olho para janela e nesses raros momentos vejo que faço parte em alguma coisa desse mundo. O barulho da chuva, o cheiro de terra molhada que ela provoca são para mim de uma beleza e uma significação meio doida de explicar. Banho de chuva então? Liberdade total. Alma lavada. Acho que gosto tanto da chuva porque para mim é a representação do céu chorando. O sol, como já disse anteriormente em algum texto, não combina comigo. Já a chuva...Ah! a chuva. Sinto como se fossemos uma só. Lágrimas de dor e alegria por todos os lados. Celebração da autêntica solidão que os tempos nublados nos trazem. Eu gosto disso: Legitimidade.
Claro que o sol é lindo e legitima para mim uma alegria perfeita. Mas eu não sou perfeita, nem tão alegre assim. Entendo-me melhor com a chuva.

Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.
Das grades do meu quarto vejo a vida passar, os pássaros voando, as nuvens passando ganhando formas inusitadas.
E eu aqui no meu quarto solitária.
De uma certa forma eu gosto da solidão, ela me dá inspiração, me faz pensar no que eu sou, em quem eu me tornei. Me faz refletir sobre tudo que eu fiz, sobre o que eu quero fazer.
Enfim, me faz pensar na vida que eu ainda não vivi. E sinceramente tenho medo de que não dê tempo de vive-la.

Pior que ser escravo é ser desempregado e passar fome, morar nas calçadas, não saber como perdeu tudo se nunca sentiu o valor de nada. Porque o pouco que a gente tem parece imenso quando se vai, e pequeno quando vem. (Projota)

SOMOS SERVOS INÚTEIS

Lc 17, 7-10

O discípulo do Reino comporta-se, na comunidade, como um servidor. Tudo quanto faz prima pela gratuidade. Não se poupa, em se tratando de ser útil aos irmãos, pelo fato de servir por vocação. E faz tudo quanto está a seu alcance, sem optar pelo serviço que lhe é mais cômodo. Também se recusa a fazer exigências.
Rompe com o projeto do Reino, o discípulo que se deixa contaminar pelo espírito farisaico e serve aos outros com segundas intenções. Serve para ser visto e louvado, para poder exigir de Deus a salvação, para fazer penitência pelos próprios pecados, para pagar alguma promessa. Todas essas são motivações que desmerecem o serviço realizado.
A correta compreensão do serviço cristão decorre do tipo de relacionamento do discípulo com Jesus. O servidor cristão sabe que seu Senhor olha para além das aparências; que concede a salvação movido por misericórdia, e que é inútil pretender apresentar-se diante dele com o título de justo. O Mestre recusa-se a estabelecer relações comerciais com seus discípulos, na base do dar e receber. Não impõe a ninguém um serviço para castigá-lo ou levá-lo a penitenciar-se, e sim, como sinal de superação do próprio egoísmo e demonstração da capacidade de fazer-se solidário.
Quando o discípulo serve, movido por este espírito, tem consciência de estar fazendo o que lhe compete. E não passa de um servo inútil.

Homens bonitos e charmosos são como plantas exóticas - precisam de atenção constante.

As pessoas conquistam, relaxam e me perdem. Ai depois vem como se nada tivesse acontecido.. o que aconteceu é: " que você não me deu valor mais, ai veio outra e tomou seu lugar" .

Hora de Mudança, o mundo não para muitas das vezes tropeçamos e caímos, quebramos como cristal, mas é chegada hora de ajuntar os cacos avaliar o que restou e dar inicio novamente a vida...

E a saudade bateu
e eu como sempre,
abri.

Volta a falar comigo como você falava antes?

"Amar e esperar por alguém que não te ama é como à espera de um Navio no Aeroporto"

Não sei e nem quero saber, quando e como hei-de morrer. Só sei que a vida irá de realizar as belezas dos meus encantos.

Este período de tempo é encarado como sendo cheio de preguiçosos, egoístas e ovelhas civicamente ignorantes. Talvez você devesse estar menos preocupado comigo e mais preocupado com isso.

Como você pode estar tão perto quando está tão longe?

É como um grito de revolta
que se solta
por aí fora...

... e não encontra obstáculo para o eco...

Dia que vais escoando como os rios
e empalideces rostos e cabelos,
traze a palavra para a incerteza
dos que vagueiam à deriva;


Ó dia correndo e findando,
some-te lá no cimo da fraga
mas deixa que no teu rasto fique o sangue
anunciando a esperança noutro dia.

Sê como a onda que morre para outra começar.

Como se a multidão ou os mais sábios em nome da multidão não estivessem prontos a dar passagem muito mais àquilo que é popular e superficial do que ao que é substancial e profundo; pois a verdade é que o tempo parece ter a natureza de um rio ou correnteza, que carrega até nós tudo o que é leve e inflado, mas afunda e afoga tudo aquilo que tem peso e solidez.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

vida vai continuar sendo como é. Querendo me fazer aprender a ser um pouco menos eu. Só quero não sentir ódio do passado. Quero fazer as pazes com a minha história, com meus ex, quase e nunca amores. Quero ficar bem, e não sentir esse nó na garganta toda vez que lembrar de alguém ou algum momento. Quero aceitar as escolhas que fiz, e dessa vez completar as decisões que tomei. Não quero arrepender ninguém, nem a mim mesmo. Quero viver a vida do jeito que ela é, pois sei que ela não pode mudar, mas eu posso. E isso já é o suficiente.

(...)Duas vezes perigosa para um povo que gosta da bebida e preza a obscuridade como se fosse uma virtude, perigosa por causa da sua dupla propriedade de narcótico que produz a embriaguez e envolve o espírito em vapores nebulosos.

Assim como os frutos caem de tão maduros pra que novas plantas brotem no chão, algumas amizades deterioradas devem acabar pra que a gente renove a nossa capacidade de cultivar e cativar quem realmente deve seguir caminhando ao nosso lado.

Porque existem amizades que não valem a ressaca de uma festa. Porque existem amigos que não merecem o nosso empenho de querer estar junto. Porque uma amizade verdadeira vai muito além do interesse individual de um ou do outro. Porque um amigo verdadeiro tem que ser muito mais do que um amigo. Um amigo verdadeiro, tem que ser um verdadeiro irmão.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp