Como me Revelar a Pessoa Amada
Já pensou em desistir de tudo que te faz feliz? O que te faz sentir que existe uma pessoa que te promete que vai passar o resto da vida ao seu lado. Posso definir esse sentimento e sentido, o que não é cabível em fazer trilhas e atalhos para alcançar sua felicidade, os caminhos são estreito e existem obstáculos, e o sentido de ter a certeza é que eu encontro a cada olhar seu uma jura de amor eterno, o que mais eu vou querer da minha vida além de sentir a paz de te ver adormecida, tudo é verdadeiro a prova é que me faz sentir que todos os nossos beijos e abraços tem gosto e sensação do primeiro. E desistir do que te traz razão para viver, é viver uma vida sem sentir o verdadeiro valor da vida o amor, e desacreditar que ele é capaz de mover montanhas, é simples assim a cada sorriso seu levantou o troféu que já é uma conquista que lacrimeja e brilhar meu olhar é como navegar nas águas salgadas, de emoção quando todas as vezes é incontrolável os batimentos de reaver aquilo que te faz se sentir vivo por dentro, o que significa amar mesmo sabendo das adversidades e circunstâncias que transparece ser, razões para continuar a caminhar e em você busco tudo que me falta nas palavras de explicar, como é tão belo te amar.
Não é porque a outra pessoa não nos ama como nós a amamos, que ela deixe de nos amar, podendo ter um amor muito mais profundo que o nosso.
Pra pessoa errada nunca terei valor, mas pra pessoa certa serei tudo. Por isso Cristo Jesus entregou-se por mim.
A maior recompensa por amar uma pessoa não é exatamente receber amor em troca, mas a mudança que ele esse amor é capaz de fazer em nossas vidas.
Não existe problema algum em se apaixonar por outra pessoa e escolher viver uma história de amor com ela. Você tem esse direito. Você não ‘pertence’ a ninguém como propriedade inalienável. O problema está é na lesão afetiva que pode decorrer de sua decisão. Portanto, avalie a questão com calma. Talvez a outra pessoa tenha surgido para te tirar de uma escolha errada do passado, mas igualmente pode ter surgido para te induzir a uma escolha errada no presente. Seja como for, se a decisão for inevitável, evite a lesão afetiva no máximo das possibilidades, pois ela contamina de sangue todo e qualquer novo plano futuro.
E era aquela pessoa dócil, amiga, compreensiva, companheira em todos os momentos até te conhecer. Se eu mudei a culpa é simplesmente tua.
Não há pessoa de espírito mais forte do que aquela que dispõe, incondicional e deliberadamente, seu tempo, sua atenção e ajuda àqueles que necessitam. São pessoas em que o amor, a humildade e o trabalho são os pilares de seu caráter.
Cuide de seus filhos com o mesmo amor que aquela pessoa referencia cuidou de você em sua vida. E se você não tem essa pessoa referencial, busque-a como inspiração em outros seios familiares como modelo a ser seguido, obviamente com os devidos ajustes caso a caso. Não se trata de permissividade e nem de atender aos caprichos, mas de amar com justa medida, assumindo o papel que qualquer pai ou mãe deveria assumir: o de amigos, orientadores e professores de vida.
Ela queria muito se casar, ter filhos e formar uma família. Mas escolheu uma pessoa que passava muito distante desse nível de comprometimento. Pensou que com o tempo o convenceria a querer as mesmas coisas que ela, mas a medida que foi percebendo que isso não seria possível, começou a se tornar uma pessoa revoltada, amarga, impaciente, desejando puni-lo por não compartilhar os mesmos objetivos que ela. E depois de um tempo de desgaste profundo, ele encerrou o relacionamento com ela. Ela, por sua vez, entrou em um processo depressivo profundo, sentindo-se como quem não merecesse ser feliz. Na verdade o caso não era de ausência de merecimento, mas sim, de uma escolha precipitada, sem tempo de avaliar se estava se conectando a alguém cujos interesses de vida eram ou não comuns.
Uma pessoa sem sonhos e objetivos de vida e na vida, é uma pessoa que só luta e vive por sobreviver!
Uma pessoa emocionante desiquilibrada é um verdadeiro furacão, que por onde passa deixa o rastro de destruição.
Não quero homenagens e monumentos à minha pessoa quando eu tiver partido.
Como todo artista, em toda minha vida fui um homem menor que minha obra.
E minha obra literária não é, assim, algo excepcional. Longe disso. É um arremedo de poesia que tem lá alguma melodia em seus versos. Traduza para outro idioma e perde até isso.
Do que fiz, só importa que repassem adiante aquilo que tem profundidade ou que toca os corações. O mais pode ir pro lixo da história junto comigo, que tenho sido vil, sempre vil, todo vil, no sentido mais amplo da vileza.
