Como Lidar com Pessoas Ignorantes

Cerca de 87900 frases e pensamentos: Como Lidar com Pessoas Ignorantes

Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.

Vi irmãos zombadores, espertos e ignorantes, menosprezando outros mais experientes, porém a morte os levaram mais cedo, porque suas carnes eram cobaias das trevas.

Muitos ignorantes não querem aprender de preguiça;
preguiça e ignorância andam juntas para o fracasso.

"A autoestima enriquece os pobres, os feios e os sábios ignorantes."

A abundância dos ignorantes alicia o retiro dos sábios.

Inserida por ze_vilela

Táticas Inimigas

Nós não somos ignorantes dos dispositivos [de Satanás]. - 2 Coríntios 2:11

Satanás usa muitos métodos para impedir a obra do Senhor. Os capítulos 6 a 8 de Atos contêm três ilustrações de como ele faz seu trabalho maligno através das pessoas e das circunstâncias.

1. Satanás cria dissensão dentro da igreja. "Naqueles dias . . . houve uma queixa contra os hebreus pelos helenistas ”(Atos 6: 1). Quando uma igreja se torna conhecida por suas brigas e difamações, seu testemunho na comunidade será danificado.

2. O inimigo tenta desviar ministros e professores de seu principal propósito de pregar o evangelho. Os apóstolos estavam se sentindo pressionados a “deixar a Palavra de Deus e servir as mesas” (6: 2). Satanás emprega uma tática similar hoje em dia, colocando um pastor tão envolvido nos programas da igreja que ele tem pouco tempo para orar e estudar a Palavra.

3. Em todas as épocas, Satanás procura destruir o povo de Deus. Em Atos 7 e 8, lemos que Estêvão foi martirizado e que Saul “destruiu a igreja” (8: 3).

Precisamos estar cientes das táticas de Satanás e estar em guarda contra seus ataques. Nós não queremos ser uma causa de dissensão e desvio na igreja. Em vez disso, vamos nos concentrar em espírito de oração no propósito de Cristo para nossas vidas.

Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás contra mim sejam lançados;
Pois a fé captou o som alegre,
a canção dos santos em terreno mais elevado. —Oatman

Conheça a estratégia de satanás para evitar a tragédia do pecado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A informação certa

Não queremos […] que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes… —Tessalonicenses 4:13

Já estávamos voando há 15 minutos, quando o piloto anunciou que a aeronave tinha um problema sério sendo analisado pela tripulação. Minutos depois, ele informou que havia uma vibração e que precisaríamos retornar ao aeroporto. Os comissários orientaram sobre os procedimentos, explicando o que estava acontecendo e o que aconteceria na aterrissagem. Numa situação que poderia ter sido apavorante, os temores dos passageiros foram aliviados, pois receberam a informação correta.

No primeiro século, um grupo de cristãos da Tessalônica estava com medo que seus entes queridos — cristãos amados — que já haviam morrido, e partido para a eternidade, perderiam a segunda vinda de Cristo. Por esse motivo, Paulo escreveu: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1 Tessalonicences 4:13). Com estas palavras de conforto Paulo queria aliviá-los de seus temores, dando-lhes a informação correta, que era fundamental para sua compreensão. Embora continuassem a lamentar, poderiam manter a esperança de um reencontro com aqueles que já estavam em Cristo.

Em tempos de perda, nós também podemos encontrar conforto e esperança porque a Bíblia nos traz a informação correta.

A morte não é um ponto final — é apenas uma vírgula. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

A faculdade dos ignorantes é a base fundamental para a formação dos indoutos.

Inserida por well_vieira_1

As vezes eu penso se sou lúcido o bastante pra ser rotulado de louco em um mundo de ignorantes, ou se sou apenas um louco em um mundo de retardados

Inserida por Marlon_Murloc

"Cristianismo. Platonismo para ignorantes."

Inserida por thiago_rosa_cezar

Os políticos do mundo inteiro são cada vez mais frágeis, mais ignorantes, mais desinteressantes e mais perigosos.

Inserida por nellanjo

“Seja diferente dos ignorantes e salve-os”

Inserida por gustavo_socci

Sempre evitar discutir com ignorantes,e está sempre pronto;A ouvir mais do que falar.Uma forma de ter paz.

Inserida por Cacio01

O pior erro de uma República de uma nação de ignorantes, é dar liberdade extrema as ditas minorias que deturpam ideologias e distorcem conceitos, banalizam leis e zombam da justiça, se vitimizam ao ouvir a palavra ordem e assim cria-se escravos militantes de uma causa sem nexo.

Inserida por VahnWolf

Duvido de sábios e dou créditos aos ignorantes.

Inserida por fabio_fetter

"Os maiores inimigos do saber,são os ignorantes que se julgam sábios em excesso e não querem mais aprender."

Inserida por GeovaneSantos

Certas vezes, invejo os ignorantes e os loucos.

Inserida por matheuslira

Ignorantes não vão entender
Está doendo
O tempo passa
Arrasta no chão os sentimentos
E a cada sentimento
O joelho está ardendo
E está doendo... é... está doendo

Inserida por joaovitormarques

Os culpados não são os ignorantes, e sim quem os deixaram desprovidos de conhecimento e cultura.

Inserida por leandro_montalvao

O conhecimento é a fonte que nós bebemos para não sermos comparado aos ignorantes.

Inserida por JonathanVasconcelos