Como Lidar com o Remorso
"Hoje muitas das minhas memórias não me definem mais.
Dizer que só me arrependo daquilo que eu não fiz, é falso heroísmo, não condiz comigo.
-Já me arrependi, sim!
E hoje, muita coisa eu faria bem diferente."
☆Haredita Angel
"Não me arrependo de nada que eu fiz.
Só me arrependo do que eu não fiz!"
- Como posso me arrepender do que eu não fiz, se eu não fiz?
- Gente mais doida!
☆Haredita Angel
...e nunca o fim esteve tão próximo.
Arrependimentos?
Alguns! - Tão poucos que nem vale mencionar.
O melhor de tudo é que eu conquistei a vida plena que eu sempre quis...
Valeu Deus essa oportunidade de reencarnação, cheguei chorando mas volto sorrindo.
Haredita Angel
25.10.17
O mundo odeia o cristianismo, porque Jesus está vivo e continua chamando-o ao arrependimento. Sem arrependimento, não há vida eterna com Deus!
Festa antes da hora!
Já pensou? O filho pródigo não arrependido, voltando para a casa do pai, sem cair em si, pensando em apresentar desculpas e fazendo racionalizações como fizeram Adão e Saul, diferente do que fez Pedro e Davi. O pai esperando na estrada por um filho realmente arrependido, mas algum fazendeiro da vizinhança, com dó mas sem discernimento, recebe o rapaz, aceita sua esperteza a moda Jacó antes do encontro no Jaboque, faz uma festa calorosa de boas vindas, mata um bezerro cevado, da ao pródigo uma aliança. Pensou bem? Estragou-se o rapaz, gerou-se um malandro ainda pior, e se perdeu a oportunidade de se fazer a festa tão esperada e de verdade aqui na Terra, mas sobretudo lá no céu, pois a Bíblia afirma que os anjos fazem festa quando um pecador se arrepende de verdade. Infelizmente existe a preocupação de se fazer a festa que o pai ainda não determinou para o seu filho realmente arrependido. Já vi isto acontecer em muitos lugares por onde passei. Tenhamos cuidado de não querermos libertar a lagarta do casulo, pois ao invés de ajuda-la teremos realmente promovido a mutilação do que a faria voar! Pensou?
O medo de tropeçar no arrependimento por não Caminhar enquanto posso, flerta com as Pernas da minha alma.
O medo de Tropeçar no Arrependimento por não Caminhar enquanto podemos, deveria ao menos flertar com as Pernas da nossa Alma.
A única decisão que se toma na turbulência, sem correr riscos de arrependimento depois dela, é se manter agarrado ao Maior do que ela.
Vencedor
Não se pesquisa o amor, ele vêm sem arrependimentos e toma conta de tudo desde os membros até a alma.
A energia do amor é uma descoberta fascinante sobre nós mesmos e a outra pessoa amada é o entendimento de um jeito louco sobre os nossos sentimentos, nossas emoções e ações.
No amor aprendemos a lidar, a manter e a reagir com a máxima disponibilidade no que diz respeito a construir ou a renascer diariamente e sem um pingo de dúvidas pois o amor é cura, é a historia real, o amor é o começo de tudo aquilo que nos eleva a outro níveo de prazer, saúde e riquezas intangíveis.
Se existe amor na tua vida, então parabéns! Te garanto você é um ser vencedor.
Reiniciar
Um episódio cheio de remorsos deixa uma marca profunda mais não impede a saudade de crescer,
O frio nas palavras está consumindo o meu coração, eu sei que mereço esse castigo, porém, os meus defeitos podem ser aprisionados sem julgamentos,
Depois de uma semana sem você um fantasma imperfeito começou a viver no meu lugar,
Dessa vez a matrix do amor falhou, te peço para reiniciarmos pois a nossa história de amor merece um gênesis.
Eu me sinto tão preso,
Com tanta coisa que eu me arrependo de não ter feito
Tanta coisa que queria ter tirado do meu peito
Mas já passou, agora são só sombras em minhas memórias.
Não sei você, mas eu acredito em depressão sazonal.
Aquela data vai chegando e seu corpo todo vai sentindo a dor e o peso vindo junto.
Uma sensação tão devastadora, tão pesada, que nem sei descrever.
Parece que o mundo inteiro vai caindo, se desmontando ao seu redor e você fica sozinho com todo aquele sentimento esmagando seu peito.
Já faz onze anos, eu ainda não superei, você ainda vem me assombrar, mas não como um fantasma de um filme, você na verdade está instalado aqui na minha cabeça, junto com toda a dor que foi te perder. Desde aquele dia, tudo o que eu queria é que tudo fosse um sonho, que eu acordasse e você estivesse lá me chamando, como se nada tivesse acontecido.
As vezes ainda sonho com você me acordando, com o carinho na minha cabeça, com as músicas altas no som de casa, com seu humor que sempre quebrava meu orgulho. Eu te amava tanto, mas não sabia como expressar, nunca foi nosso forte. Nós tínhamos tantos defeitos um pro outro, mas, mesmo assim, mesmo com seu jeitão de dar bronca, eu te amava tanto, não importava. Nada disso importava. Eu só te amava e você foi a única pessoa que realmente me amou. Desde sempre.
Eu sinto tanta saudade de você Pai… Toda vez que sonho com você de volta em casa é como um soco no meu estômago, como uma facada em meu coração, dói tanto. Desculpa por tudo, por ter sido esse filho orgulhoso, de cara fechada, ferido, que nos últimos meses juntos não tornou as coisas nada fáceis para nós dois. Eu espero que um dia o arrependimento, a culpa e a dor passem, mas por enquanto está doendo muito, doendo demais. Esse luto parece nunca passar. As vezes eu fico pensando em ir te ver, as vezes fico pensando que eu devia ter ido em vez de você, porque todo mundo precisava de você, ninguém precisa de mim. Seria mais fácil. Seria o mais justo. Mas a vida não é nenhum dos dois.
Eu sinto muito por tudo, eu queria tanto que tivesse sido diferente, que não tivéssemos brigado, que eu tivesse sido chato e te obrigado a usar capacete. Eu queria tanto ter ido te ver no hospital, ter te dito o quanto eu te amava, mas eu estava em negação, achava que você logo voltaria pra casa. Mas saiba que eu te amo, te amo mais que minha própria vida.
Já são onze anos de sofrimento que não passa. Nunca. Eu tô cansado. Exausto. Preciso descansar.
Ian, 12 anos!
"E se o mundo fosse acabar amanhã…
eu não me arrependeria de nada.
Porque todos os dias
eu me entreguei por inteiro."
Para Lana e Ian
