Como Lidar com o Remorso
Pode ser que me arrependa da atitude que vou tomar, mais será preciso. Possa ser que tenha que pagar o preço muito alto no futuro.
A vida precisa caminhar conforme formos caminhando.........
(...)
As palavras que tu agora manténs
São tão passíveis de arrependimentos
Que para ter-me, as fizeste reféns.
O arrependimento é o mais duro sentimento,
Já que muitas coisas podem ser contornadas,
Algumas até podem ser consertadas, talvez…
Mas jamais o feito poderá ser desfeito.
Uma das piores sensações é tomar uma decisão, tendo em si a certeza do arrependimento futuro. Não podemos saber o que nos espera, mas podemos, sim, ter a certeza de que demos o nosso melhor. Viva sem arrependimentos, como Portgas D. Ace!
Nunca julgue pela aparência pois mais tarde você pode se arrepender e ver que a pessoa é alguém completamente diferente do que você pensou.
Já me arrependi de coisas mínimas, porque aprendi que elas se transformam em pesadelos quando elas não são confessadas a Deus.
Ir do futuro
NAO IREI, NAO FAREI , NAO DIREI NAO
NAO NEGAREI, NAO ME ARREPENDEREI
SEREI SEU, TEU AMIGO, PARA O QUE QUISER FAZER COMIGO
SEREI ORIGINAL, SEM ROTULAÇÕES.
UM CAFAJESTE A MENOS, É UM CASAL A MAIS
A CURA QUE VOCÊ ME TRAZ, É O QUE ME FAZ QUERER-TE AINDA MAIS.
PARA ONDE IREI , NAO SEI, SÓ SEI QUE SEGUIR EM FRENTE É ONDE DEVO IR
O FUTURO DEPENDE DO PRESENTE VIVIDO
E O MELHOR DO MOMENTO, É FAZER ELE CONTIGO
VIVI, VIVEREI , EM FIM SEREI REI
AO MEU LADO, MAJESTOSAMENTE, APENAS UMA
VENERAREI !
Quando praticamos um ato errado e somos descobertos normalmente sentimos remorsos, quando praticamos um ato errado e nos arrependemos nos desculpamos, mas quando nos arrependemos de todos os nossos pecados Deus nos perdoa, retira toda a nossa culpa e nos transforma em nova criatura. Não ceda, a tentação provém dos desejos do coração e se não resistir a ela praticará os pecados que geram a morte espiritual.
"Acredite mais naquele que diz, a palavra de Deus me libertou e eu me arrependi, do que naquele que diz que a palavra de Deus liberta e não consegue perdoar com liberdade".
Culpa e arrependimento?
Ambos é parte integrante da experiência humana.
Nossos arrependimentos podem ser excelente oportunidade de aprendizado, ou podem destruir nossa autoestima e nos impedir de crescer. Quando remoemos repetidamente nossas decisões passadas, corremos o risco de criar arrependimentos que correm nosso presente.
o tempo caminho frio de remorsos...
sementes da solitude...
encravo meus sentimentos...
estrelados num sonho...
só caminho frio...
perdido minhas memorias...
seu semblante é aurora,
da minha alma...
no frio da noite...
amargo como fruto,
que caie do teu olhar,
triste na solidão,
dos dias que se passam,
encontro pensamento,
que toca o tempo que passou...
entre sonho que partiu...
meu coração na sombra,
que foi o amor?
com descobriu teu amor...
na fonte do nossos corações...
o nunca é para sempre,
entre fato o tempo é realejo...
de várias formas o fato de amar.
por celso roberto nadilo
“Não vou chorar, nem vou me arrepender. Foi eterno enquanto durou, foi sincero o nosso amor, mas chegou ao fim.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp