Como Lidar com o Remorso
“A única coisa que quero que lembre é que nunca vou me arrepender, daquilo que fomos, dos dias, dos sonhos de sermos pra sempre ligados. Eu sei que é difícil entender por que não quero mais persistir, me enganar. Você que um dia era tudo que eu tinha, mudou e não pude acompanhar. Vamos deixar no passado, promessas e sonhos de lado. Deixar que o tempo nos faça bem. Mas não, eu sei que nunca vou me arrepender. Mas não, eu sei que nunca vou te esquecer. Mas não, eu sei que nunca vou me arrepender de você. Eu me acostumei com você, não pensava mais em trocar minha estabilidade. Fazer outros planos, em outros caminhos, escutar minha vontade. Vamos deixar no passado, promessas e sonhos de lado. Deixar que o tempo nos faça bem!
Alguns minutos de indecisão...
liguei.
Arrependido pensei em desligar,
mas já era tarde, meu número deveria estar registrado.
Caixa postal...
um alívio inesperado.
Deveria eu me arrepender das coisas que fiz?Não, me arrependo apenas das coisas que não fiz...Do sorriso que não sorri,do beijo que não roubei,do “te amo” que não falei,do erro que não cometi.
Viva o hoje, o agora, sem medo de ferir os princípios éticos e a boa moral... Curta ao máximo, viva sem medos, explore cada possibilidade, pois a vida não te espera. Ela segue e não volta mais.
Dizem que de pensar morreu o burro, então por que mandam que pensemos duas vezes antes de fazer algo?Não pense!Se pensar, estará um dia escrevendo essas mesmas palavras que aqui estão.
Uma águia ensina seu filhote a voar jogando-o do ninho que fica no alto do penhasco. Se ele não consegue voar, ela o agarra e leva de volta para o ninho, empurrando-o novamente. A vida vai te empurrar de um precipício... Abra as asas e voe. Se não voar, não se preocupe, ela mesma se encarregará de enviar alguém que lhe segure, e depois te jogará de novo até que aprendas a alçar grandes voos sozinho.
Nesse mundo aprendemos coisas que nem reparamos que aprendemos. Aprendi, por exemplo, que aquele que te julga é o seu inimigo. Amigo de verdade te condena, pois só ele sabe o suficiente sobre você para dizer se és culpado ou não. Aprendi também que o ser humano nunca faz nada sem esperar algo em troca. Nem que seja apenas um “obrigado”, mas ele espera!Sabe o que mais aprendi? Que nada nos basta, mas isso até você já deve ter percebido, ou vai me dizer que nunca quis algo que seu amigo tem?Nem que seja o carisma ou o bom-humor, mas sempre queremos algo que nos falta. Um dia você vai perceber que também aprendeu outras coisas, e então poderá me ensinar.
Seja você a cada dia, a autenticidade também é uma virtude. Conquiste todos os tipos de pessoas, o tempo se encarregará de selecionar os melhores amigos. Corra sem se preocupar se vai tropeçar. Se tropeçar, e daí? Merthiolate foi criado para situações como essa. Ria das piores piadas, pois com certeza seu riso a tornará mais engraçada. Beije, mas com moderação, tudo em excesso faz mal. Jamais deixe de dizer “eu te amo”, porém, não diga da boca pra fora. Erre, pois é errando que aprendemos onde devemos acertar. Dessa forma garanto que jamais se arrependerá das coisas que não fez, e sim das que fe...quer saber...você JAMAIS se arrependerá!!
Fechar os olhos, lembrar e tentar não chorar, tarefa dificil para um coração que se arrepende por não ter feito algo. Tarefa dificil para alguem que se prendeu ao passado e não se permitiu seguir adiante.
Em algum momento da vida
Analisamos o que passamos
Nós deparamos com erros que nos arrependemos
Mas faria tudo novamente
Só para amadurecer com tudo o que aconteceu
O bom é errar e aprender
É não ignorar é esquecer.
Se alguém pudesse entrar
Nos meus pensamentos
Se arrependeria mas tarde
Porque ficaria sabendo
Coisas horríveis ao meu respeito.
Jogar a culpa nos outros é fácil. Quero ver assumir seus erros com coragem e arrependimento. Tente. É uma grande forma de aprendizado.
O sangue e alguns retalhos de panos sem peso,
Amanheceram depois da litania dos arrependidos,
Ou oportunistas, que depois de tanto saberem
Fizeram ainda o holocausto, em nome deles.
Ninguém pedira, a não ser suas bocas para dentro,
Nenhum queria retirar-se da última esperança,
E só algumas gotas de sangue, não mais vermelho,
Quase cor de areia, infiltra-se no lugar.
Em meio aos gravetos apagados, pela tempestade,
Ainda em riste erguia o único tronco,
Aonde o esticaram, quebraram suas veias,
Canais que antes tanta bondade escoara.
Julgaram tê-lo tirado de dentro do mundo oco,
Agora muito mais deserto, e ninguém pra se escutar,
Pois que ao justo, exatamente o incólume de qualquer culpa,
Deles se agradaram como ovelha para o abate.
Dos pedaços de pano, que quase não se via,
Dava pra sentir um cheiro brando de cravo se abrindo,
E ele fora pisado, por pés desnecessários, sem valia,
E mesmo assim ardia, em pleno ermo, uma presença santa.
O madeiro, mais afortunado fora lavado,
Com o mais puro líquido. Uma nuvem vermelha,
A deslizar seu lastro, até tocar o ponto onde Ele punha os pés.
E quem dentre tantos maus abortos, poderia sequer querer,
Ter como Aquele justo, a mesma justiça, ser o mesmo Ser.
Um entre todos, o único entre todos, o que nunca igualou-se
A ninguém, nem com o acréscimo desses dois mil anos.
Mas quem julga tê-lo morto, esse realmente morreu,
Quem considera tê-lo tirado, esse sem dúvidas apodreceu.
Beber, amar se arrepender...
E lá vou eu dizer a mesma coisa:
Tô com saudade.
Odeio, Odeio, Odeio!
Pior ainda., Saudade de você!
Mas não é uma saudade casual, é uma saudade induzida! Fico lembrando das coisas, das palavras, do cheiro, do toque - e nesse frio- lembro de tudo.
Não sem querer como antes, mas de propósito!
Sabe por que?
Por que to sozinha! Sou muito pouco pra me fazer compania, e devo confessar: Não acho a solidão uma boa pedida. É eu menti, e daí?
Preciso me convencer de que to indo bem, e que não preciso das pessoas ( homens), e de que não preciso de ninguém pra ser feliz, preciso estar firme e forte naquela de que " ser solteira é melhor", até por que eu estou solteira, então não tem muito pra onde correr.
As vezes até me confundo, nem sei de quem sinto falta, nem sei de que sinto falta.
Acho que são os beijos, o cheiro, a voz, o olhar ( droga de olhar), mas deve ser isso.
Acho que sinto falta de brigar com você, de te chamar de idiota quando você ia embora, depois de ter brigado por eu ter bebido demais. Hipócrita!! Eu só bebo por culpa sua, por que sem beber é mais difícil, mais racional, quando eu tô bêbada não tô nem aí pra o que é certo, só penso no que é bom, e você é bom bêbado, e eu bêbada, somos bons assim, dois falsos. Eu finjo que você é meu, e você finge que eu sou tudo que você precisa. Dois canalhas, eu por que sei que sempre vou me arrepender de ter reacendido isso, mesmo querendo sempre fazer a mesma coisa, e você por que sabe que não gosta de mim, não me ama, não me quer pra nada sério, mesmo sabendo que estou seriamente envolvida e apaixonada por você.
Mas o que me alivia é saber que você não me encara sem beber, você só admite que me quer quando começa a beber...agora fico na dúvida, não sei se é por que eu sou muito chata, burra, beijo mal, ou por que sou boa demais pra você ter coragem de me machucar. E bebendo você não pensa se tá me machucando.
No mais... Eu sinto muita vontade de te abraçar, por que seu abraço é tão confortável e quente, e negro e cheiroso.
Eu sou idiota, mas sei que um dia, você vai me encontrar e babar...pensando: " Por que eu não tentei?"
"Ria de mim, mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia encontro."
(Dama da noite) - Caio Fernando Abreu
É mais fácil atrair fiéis dizendo "O milagre espera por vc" do que "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Todos os dias que me pego a pensar em minha vida, procuro não me arrepender nem saber como foi o dia que não me diz respeito;
Selvagem é o nosso caminho que não redime os pecados deixados para traz;
Com um abraço forte me afasto de tudo que dificulta minha vitória;
O que foi escondido se perdeu em algum lugar, sem meta e nem determinação;
A tarde quero ver a paissagem que me faz esquecer tudo que levou-me embora, sem direção, sem juizo me faz encontrar-me em você;
Não se arrependa, não deixe que aconteça novamente o que ja fizeram com você, mesmo que tenha feito sem querer, porque se quisesse teriam feito melhor... a sorte só bate na porta uma vez.
Quero amar, e ser amada.
Quero se independente e livre.
Quero viver e não me arrepender.
Quero ver o céu e tocar as estrelas.
Quero fazer o bem.
Quero dançar até não aguentar.
Quero sair sem ter hora para voltar.
Quero gastar, e não me preocupar.
Quero gritar, para o mundo me escutar.
Quero acreditar que amanhã será diferente...
Quero tudo, quero nada.
Quero... Desejo tanto, posso cumprir poucos, ansiar muitos, e realizar os que minha capacidade permitir.Querer é poder se você acreditar que pode, deve, e vai conseguir. Nossos ideais são os que nos dão esperança para lutar, fé para acreditar e força para vencer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp