Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Já que não tem nada para dizer...
e nem para escrever.
Estou fazendo isso ...
Poeta tem mesmo essa mania
de rima as poesias...!
Quando não tem nada para fazer
vou logo escrever
minha grandes poesias...
fico sem idéias como agora
mais logo lembro...que poeta rima e faz na hora
POR FAVOR
E se eu não sei dizer não aos meus pecados, quem me libertaria de mim mesmo? Me odeio quando peco. Quando me vejo, sou um moribundo. Senhor, aborreço minha alma por fazer o que tu não queres que eu faça. Corrói meus ossos a tristeza vinda de meus pecados.
Não me faça ver prazer em viver sem Ti. Pois a tristeza dilacera meus dias de alegria, ao sentir-me longe de Ti.
Senhor!! clamo por teu poder! Se minhas lagrimas não te forem suficientes pra te convencer que me arrependo, por favor, por teu amor, pra honrar teu amor, me liberta pelo menos de mim mesmo.
Já não sei mais quem sou. Não sinto mais prazer como outrora em Ti servir. Parece que fugi de teus braços aos poucos sem perceber. Não me pergunte, não sei como que isso aconteceu. Só sei que estou hoje aqui. E diante de Ti, pedindo perdão. Senhor, não tenho medo desta morte, mas tenho medo de um dia não mais poder te ver.
Jesus, interceda por mim. Não sou digno de está na presença de Teu Pai. Mas Tu és. Interceda por mim! Sei que Ele ira Te ouvir. Te peço. Se o Senhor morreu na cruz por mim, em nome desse amor, me ame e liberta-me!
Refrigera-me a alma. Trás a mim paz. Liberdade que prometeste. Traze-me vida em abundância. E por fim, aceita de mim, minha adoração a Ti. É o que tenho pra Ti dar. Minha vida. Essa mesma. Não tenho nada mais o que te oferecer. Sei que não é nada. Mas, em Teu nome, aceita por favor.
Dizer que alguém espera uma vida inteira por sua alma gêmea é um paradoxo. As pessoas eventualmente se cansam da espera; e se arriscam com alguém, e pela arte do compromisso procuram tornar-se almas gêmeas, o que leva uma vida inteira para se conseguir.
Tem dias em que a gente tem que se pegar no colo. Ouvir mais o que nosso interior quer dizer e respeitar os desejos genuínos de nosso coração.
É preciso muita maturidade para aprendermos a valorizar nossas escolhas. Para entendermos que a vida que nos cabe é a melhor vida possível. Para acreditarmos que temos a noção exata daquilo que é melhor para nós.
Durante muito tempo temos mais confiança no olhar de fora sobre nossa própria vida do que em nós mesmos. Aceitamos mais os conselhos alheios do que nossa própria intuição. E ficamos reféns dessa condução, desse direcionamento, dessa autorização. E pouco a pouco nos afastamos de quem somos, de quem gostaríamos de ser, do caminho que pretendíamos seguir. Relevamos nossos anseios e modificamos nossa história para caber dentro das expectativas de alguém.
Crescer é aprender a seguir com os próprios pés, ouvindo a própria voz, dando sentido às próprias inquietações. É reconhecer-se apto a fazer boas escolhas, a se posicionar diante das situações difíceis ou constrangedoras, a não se culpar quando decide enlouquecer de vez em quando.
Foi Clarice Lispector que disse: “De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse”. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer “não” e dormir em paz com isso.
Há momentos em que temos saudade de nós mesmos. Sentimos falta de quem éramos antes de nos misturarmos a todo mundo e de nos ausentarmos de nossa própria vida. Sentimos falta de nossa versão mais cheia de amor próprio que não se anulava tanto pra querer agradar. Talvez seja esse o preço a pagar por não sabermos nos posicionar. O gosto amargo que temos que engolir por nos distanciarmos de nossa essência, da necessidade de recolhimento, da vocação de seguirmos nosso coração.
O importante não é somente avançar, mas saber se resguardar. Aprender a sossegar, a ficar consigo mesmo, a silenciar. Descobrir o que lhe faz bem, o que é de seu feitio, o que lhe deixa em paz e é coerente com seu jeito único de ser. Só você sabe do que é capaz, só você entende os passos que pode dar. E não cabe a você dançar uma dança que não é sua só pelo desejo de agradar. Não cabe a você cortar as próprias asas só para se enquadrar.
De vez em quando a gente tem que pisar duro para sobreviver. Só dar satisfações a quem interessa e abandonar inseguranças desnecessárias. Não ter medo de voltar atrás, de desistir de um projeto, de arriscar uma versão autêntica _ e talvez espantosa_ de si mesmo. Ter coragem de recusar um convite, de dizer “não” a uma proposta, de se expor como é de fato. Descobrir, não sem uma ponta de satisfação, que unanimidade é muito chatinha; e que bom mesmo é assumir o que eu quero… e que isso baste.
Deus da minha vida
Fica comigo...
Sou a sua casa
Mora em mim...
Deixa eu te dizer
O que eu preciso Pai...
Eu preciso do Senhor.
Deus da minha vida
Eu queria te dizer que vai ficar tudo bem.
Eu queria te mostrar que tudo que vai vem.
Eu queria eu queria te mostrar uma nuvem de algodão.
Eu queria te ensinar o que é paixão.
Eu queria que você aprendesse a sentir.
Eu queria que você voasse por aí.
Eu queria que você não sofresse tanto assim.
Eu queria proteger cada passo seu.
Eu queria seu coração bem juntinho ao meu.
Eu queria te mostrar um universo colorido.
Eu queria te mostrar como se faz um pedido.
Enfim, queria você comigo.
Silêncio
não é somente
a ausência da fala.
Mas quando,
o que temos a dizer,
não cabe nas palavras.
22/09/2015
O preço da liberdade é a indiferença - e não deixe ninguém lhe dizer o contrário, o universo é um lugar extremamente indiferente.
"Aliás, fácil é dizer 'não' a pedidos. Difícil é dizê-lo aos destemperos robustos da carne e do vício, pois paixão e doença são, no justo juízo, exata mesma coisa"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Relacionamento e renúncia são duas coisas inseparáveis. Isso quer dizer que a partir do momento que alguém entra em um relacionamento, inevitavelmente precisa estar disposta a deixar algumas coisas para trás.
Não dá para manter o mesmo estilo de vida, os mesmos comportamentos, as mesmas manias e também não dá para viver como se você não tivesse que dar satisfação para ninguém. Quando você se compromete com alguém, deve estar disposto a responder perguntas e respostas sim !
Não dá para continuar mantendo amizade com gente que não quer compromisso, que vive na azaração e que pode te influenciar negativamente ou prejudicar seu relacionamento propondo atividades que roubam o tempo que você deveria estar com a pessoa com quem se relaciona.
Também existem lugares que não dá para continuar frequentando. Alguns exemplos são ambientes que comumente são frequentados por pessoas com quem você já se relacionou ou onde existem pessoas que declaradamente tem uma queda por você.
Você pode perguntar: “onde fica a confiança?”, preciso responder que confiança é uma construção e se você não estiver disposto a mudar de vida e mostrar que é confiável, ninguém vai confiar em você.
Algumas pessoas imaturas encaram essas mudanças de vida como prisão e dizem que relacionamento tira a liberdade, mas não é verdade, relacionamento não tira a liberdade de ninguém, apenas exige postura de alguém que está comprometido com outra pessoa.
Não dá para trazer alguém para sua vida e querer viver como se fosse apenas você. Relacionamento é a morte do “eu” e o nascimento do “nós”. Você não vive apenas para você, para o que você gosta e para suas atividades preferidas, mas vive para “nós” e para fazer com que a relação dê certo.
A verdade é que seja namoro, noivado ou casamento, nenhum deles dará certo enquanto você quiser desfrutar das recompensas de estar ao lado de alguém, agindo como se estive solteiro.
_____________________
A Vida com Ela !
Eu só queria poder te abraçar e dizer o quanto eu te amo,passar horas ouvindo sua risada, falando de coisas super aleatórias, sentir teu cheiro,seu carinho e experimentar do seu beijo, olhar nos seus olhos e ver eles brilhando enquanto ouço você dizer que me ama.
Ha dias em que eu prefiro não dizer nada... Mas gosto de cantar, musicas que falem pelo meu silêncio.
E que dizer de uma frase assim: a poesia existe para satisfazer a necessidade de poesia dos poetas? Escândalo, loucura e anátema! Quando, em minhas palestras, chego nesse ponto, instala-se o tumulto, que deixo desenvolver-se um pouco para valorizar a frase que vem a seguir. – Um momento. Poeta não é só quem faz poesia. É também quem tem sensibilidade para entender e curtir poesia. Mesmo que nunca tenha arriscado um verso. Quem não tem senso de humor, nunca vai entender a piada. E concluo: – Tem que ter tanta poesia no receptor quanto no emissor. Nesse auge, a multidão prorrompe em aplausos e me carrega em triunfo até o bar mais próximo, onde beberemos à saúde de todos os poetas-produtores e todos os poetas receptores do mundo. Saúde a vocês que fazem, saúde a vocês que curtem, pólos magnéticos por onde passa a faísca da poesia.
Eu tive a chance de dizer o quanto te amava.
Mas me contive, não sei se por ser tímido, medo ou vergonha, mas eu me contive e, tudo isso me fez entender que agora sem você, até as estrelas no céu perderam o brilho.
Eu vivo me perguntando
no que te dizer
quando eu sinto
que eu te amo
não é suficiente,
eu nunca achei que fosse suficiente pra você,
então eu poderia dizer
eu nunca paro de pensar em você,
pra caso você se esquecesse um dia talvez,
ou talvez um dia eu acordei
e estava perdidamente apaixonada por você,
a ponto de não saber o que fazer com meu corpo
já que estará muito longe do seu,
que um dia eu acordei
e você tinha se tornado
o sangue de todos os poemas
que um dia vou escrever.
Poderia dizer
que quando as palavras eu te amo
saem pela minha boca
é quase como se eu estivesse me confessando
Dizendo eu estou pronta pra ser devastada por você
Se eu pudesse,
cortaria minha alma
em um milhão de pedaços diferentes
só para iluminar seu caminho pra casa,
Eu quero que você me queira
tanto quanto eu te quero
desesperadamente quase como se fosse adoecer se não o tivesse
Quero dizer seu nome
como uma oração
com você
eu percebi que existo em dois lugares,
onde estou
e onde você está.
Eu tenho uma floresta inteira dentro de mim Ana julia e você escreveu seu nome
em todas as árvores.
Acredito que todo ser antes de fazer qualquer tipo de burrada, pensa várias vezes, e quem vai dizer o quê ele vai fazer ou não é o impulso. Mas, a culpa jamais será do impulso, e sim de quem não soube controlar - a consciência também fala, antes e depois.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você
