Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

Cerca de 557430 frases e pensamentos: Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar

Às vezes, eu penso que uma música diz tudo que eu queria dizer pra alguém. Então, sem conseguir reunir coragem ou palavras minhas para ir até ela e me abrir, eu guardo. Guardo as coisas que queria falar, as poucas letras que se formaram na minha cabeça e qualquer sentimento que por um segundo tenha me enchido e me motivado. E isso não acontece poucas vezes. Até porque, não sei que dom é esse que as canções tem de traduzir o que sinto.

Já fiz uma playlist inteira só com formas de dizer “Eu te amo”.

Poderia até ficar nas músicas. Ou nas músicas de amor. Só que, em várias outras ocasiões, já me peguei lendo livros, vendo fotos, decifrando obras de arte e muitas delas, de alguma maneira, traduziam alguma coisa dentro de mim. Estranho isso. Um professor de português, certa vez, disse que eu não sabia me expressar muito bem, mas que meus olhos gritavam o que eu queria. Então, o segredo para deixar algo fluir nas minhas redações era apenas fazer com que os olhos “transbordassem para o papel” tudo o que queriam dizer.

Nunca consegui ser assim. Aliás, dar vazão aos meus quereres, desejos e vontades sempre foi algo complicado. Primeiro, porque eu não gostava de impor nada a ninguém. Segundo, porque tinha medo que a opinião dos outros em relação a algo que eu sentia poderia ser ruim. O que eu aprendi nisso tudo? Bom, que perdi várias oportunidades de falar algo e me posicionar. E, também, que a opinião dos outros não deveria ser tão importante assim. Mas eu preferi continuar colecionando palavras ao invés de distribuí-las.

Queria arrumar alguém para trocá-las, como figurinhas. Alguém pra conversar mesmo.

Assim, bem mais do que perder chances de me fazer ouvir ou declarar o que sentia, fui me guardando. Da vida, do amor, do mundo, de tudo. Aquilo que não se sabe dizer, agora sei, não será dito. Entretanto, o que pode ser colocado pra fora e que ajuda a levar uma vida melhor, precisa parar de travar a garganta e se afogar em covardia. Como toda teoria, eu ainda não tenho ideia de como fazer isso na prática.

Tão mais fácil colecionar palavras que não tenho coragem de usar.
Às vezes é tão mais fácil calar.

Ainda não aprendi a dizer adeus. Vai demorar.
Ainda vivo no vale de lágrimas banhadas de dor inigualável.
Ainda estou entorpecida.
Ainda parece que tenho concreto e cimento nos pés, fixando-me no chão, impedindo-me de caminhar.
Mas, de pouquinho em pouquinho, vou saindo desse abismo de trevas. Pois o amor incondicional pelo meu filho que partiu continua tão grande quanto o universo. Tanto quanto o amor que tenho por Deus e a fé que possuo.
Esse amor me sustenta e vence o impedimento de caminhar. Amor que faz dissolver o concreto e cimento dos meus pés e, mesmo cambaleando, vou tentando encontrar forças para poder continuar a caminhada.
Continuo orando diariamente como sempre fiz pelos meus 3 filhos. Embora você, Rafael, não esteja presente com a gente. Continuo tendo os 3 filhos. Conto os minutos, horas, dias, noites, semanas, mês e hoje, 12/09/2016, completa dois meses da última vez que te vi fisicamente, que conversei contigo até a parada cardíaca te levar para sempre só com 25 anos, 6 meses e 17 dias, rompendo todo o seu futuro e seus sonhos aqui na Terra. Você era tão saudável. Fazia faculdade de Educação Física.
Mesmo ausente, você não sai do meu pensamento e do meu coração amputado. TE AMO!
Até um dia, filho amado!

Posso estar enganado – e sempre haverá quem aponte uma exceção ao que vou dizer -, mas a primeira grande pergunta que uma pessoa deve fazer a si mesma em relação à sua vida profissional é: “Qual é a minha vocação?”. Quando alguém que nasceu com vocação para ser empregado resolve ser empreendedor, dificilmente dá certo. E quando um empreendedor nato resolve trabalhar em uma empresa, também não se dá bem. Em minha carreira, eu convivi com muitos funcionários assim, que tinham aquele espírito empreendedor à flor da pele. Uma das características desses profissionais é que eles conseguem arrumar encrenca em tempo recorde. Na primeira semana de trabalho, já estão reclamando que a Área Financeira é lenta, que RH não funciona, que em Marketing todo o mundo é poeta. “Horário”, então, é um conceito que eles abominam. Quando eles têm uma idéia e alguém lhes diz que é preciso preencher um formulário de três vias, eles reagem como se tivessem sido ofendidos. E não fazem isso porque são contra o mundo; fazem isso porque o biorritmo natural do empreendedor é diferente do ritmo do empregado.

Max Gehringer
GEHRINGER, M. Arregace as Mangas: Liberte Seu Espírito Empreendedor. São Paulo: Papirus Editora, 2004.
...Mais

Agora que chegou o fim
Eu posso olhar e dizer o quanto foi bom
E fez bem pra mim
Tudo tem seu fim
Comigo não haveria de ser diferente
Posso dizer que vivi um grande amor
Que escrevi uma bela historia
Não eu não vou chorar
Garotas grandes não choram, não é?!
Decide que hoje vou ver o mundo
De uma forma diferente...
Nunca mais serei igual, isso eu sei
Mas tudo que vivi me ajudou a crescer de
Uma forma que você não haverá de compreender ...
Seguirei sem mais olha pra atrás
O caminho é longo
E a minha diversão será demais!

⁠O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos.
sfj,reflexões bíblicas

‎Mas tudo bem, estou calmo e ponderado, embora a vontade seja de agredir algumas pessoas, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Mas não vou fazer nenhuma loucura.

~~Não posso dizer que te amo em segredo,
Porque meu peito explode de emoção,
Digo sim que te amo e não tenho medo,
Que saibam todos do que sente o coração

Que se certifiquem dessa minha alegria,
De ter você inteira dentro do meu peito.
Chegou de repente, se instalou com jeito,
E tornou realidade minhas doces fantasias.

E meu coração canta uma canção divina,
Alegre tal qual canto dum rouxinol feliz,
E se do amor em segredo ela me ensina,
Não consigo guardá-lo. E eu bem que quis.

Mas como esconder o que sente o coração,
Se ele mal cabe aqui dentro do meu peito;
E ele quer cantar para o mundo essa canção,
Falando desse grande amor assim perfeito;

Surgido das páginas alegres da esperança
Que nos transporta a este estado de graça
Que nos deixa bêbados de um doce desejo
Que se perpetua nas delicias de um beijo

Como posso ficar te amando em segredo,
Se o amor é tão forte, quase uma religião,
Por ele, não aceito o segredo da confissão,
Porque da minha vida amar-te se fez enredo.

Ela, uma linda mulher em forma de poesia,
Flor da mais fina flor que brota mansamente;
Foi regada na pureza das águas da primazia,
Alento d’alma que torna um coração ardente.

A poetisa está triste, mas ela não sucumbirá,
Eu a protejo, eu sou seu poeta guarda-costas,
Como a fênix, mais linda e forte ressurgirá,
E não aceitará as falsas regras a ela impostas.

E eu estarei aqui poetisa, velando-lhe o sono.
Seguindo-lhe os passos, guiando, protegendo.
Dando-lhe um amor sublime, forte, uníssono,
E cada vez mais lhe desejando e a querendo.

Ela, a poetisa é apenas uma nítida imagem,
Que aos poucos se desnuda, a mim se mostra,
E chega, num voo lindo, trazendo da viagem,
Seu amor e seu carinho. Uma grata proposta.

E vem pousar sobre mim mansa e totalmente,
Delicada, como uma frágil libélula, no pouso.
A deixo aportar, sorvendo do seu voo formoso,
E ela aporta deslizando sobre a pista suavemente...~~

O desporto é a nossa resposta cabal ao meio ambiente a dizer que estamos vivos.

Carta de amor.

Não sei o que mais posso lhe dizer a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida e se você me der uma chance, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa.
Eu amo você, não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser. É justamente esse o paradoxo, mesmo sentindo tanto a sua falta, é por sua causa que não receio o futuro, porque você foi capaz de se apaixonar por mim e me ensinou que é possível seguir em frente na vida.
Nesse instante creio que eu ainda não estou pronto para dizer adeus a minha neurose, mas tenho esperança de que chegará o dia em que minha tristeza cederá a algum sentimento belo. Você me dá forças para continuar, mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente. Eu acredito que amor eterno exista, mas não acredito que a paixão esteja sempre lá em cima. Se você está casado há muito tempo, a paixão diminui, você volta a se apaixonar, depois ela volta a diminuir. Faz parte dos ciclos da vida.
Por assim posso dizer, mas eu acredito em casais que se amam para sempre como será nosso caso. Talvez o amor mude da juventude quando é cheio de paixão, empolgação, para a maturidade quando é mais conforto e familiaridade. Qual deles é melhor? Não há um melhor amor.

Tudo se iniciou com um olhar seu. Foi suficiente para eu saber o que queria e você ficava acordada pensando em mim. Durante o dia, andando pela sua casa, e eu sorria tanto que as pessoas retribuem o sorriso sempre que me viam. Sei que não é muito e certamente não é o suficiente para fazer você entender, mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor e quero que acredite nele também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno que o nosso amor. Eu amo você, eu sou quem sou por sua causa. Você é cada razão, cada esperança e cada sonho que eu já tive e não importa o que acontecer no futuro, todos os dias juntos é um grande dia na minha vida.
Serei sempre seu. Eu te amo não só agora, mas sempre e sonho com o próximo dia em que você vai me abraçar novamente e eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você, nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que, na verdade, são muito importantes, mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que da estabilidade ao nosso relacionamento.
A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolher você como minha namorada. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir dos meus sonhos. Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida, mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.

Eu sou sozinha, mesmo não estando sozinha. Entende o que eu quero dizer? Sou extremamente individual e me acomodo na minha solidão. Não é questão de não ter ninguém. Ter, eu tenho, mas não quero. Me sinto bem no meu silêncio. Também não é questão de ser antissocial, depressiva e mal humorada. Sou alegre, me divirto e saio com meus amigos. Mas não dependo disso, da alegria meio forçada, dessas pessoas, desses lugares, de ninguém. Sei ser só e gosto de ser só. Sei ser minha e gosto de ser minha. Essa solidão que eu falo é meio que um estado de espírito, sabe?

"Ainda é muito cedo pra gente falar de amor, isso não quer dizer que apaixonado eu não tô! Só tô indo com calma pra quando eu te entregar meu coração não ter mais dúvida.

Queria poder lhe dizer que esse mundo não é belo, são seus olhos piedosos que o veem assim.

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

É muito mais fácil dizer que a pessoa é chata do que entender o porquê de ela ser assim.

Fico pensando que o ímpeto de crescer e amadurecer seja tão forte em mim que sou capaz de dizer ao mundo que voar seria a melhor opção para se chegar ao topo da vida... Ei ,voar faz parte dos sonhos...

Quem não souber dar um choque de lucidez em sua emoção e em seus pensamentos jamais poderá dizer que é autor da própria história.

Afastar-se da segurança não quer dizer correr riscos inúteis.

Eu só queria dizer que estas serão minhas últimas apresentações em Londres. Será o ato final. (sobre a temporada de shows que faria na O2 Arena)

Dói, e já não há ninguém para beijar a ferida, dizer que é dói-dói ou que eu devo ter cuidado. Dói, e já ninguém se importa com o joelho esfolado, com o orgulho ferido. Mamãe já não manda lavar, papai já não fica preocupado, vovó já nem está cá. E dói… Porque agora o mano é grande e já brinca sozinho, porque a mana cresceu e já não brinca. Mamãe esqueceu de avisar que crescer também magoa, que não só os ossos partem, que o coração também chora…

Foi embora sem ao menos dizer adeus, pelo menos me privou de uma grande dor.