Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451923 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Marcas são como pedras duras, que toda vez que atingem nossos corpos nos desestabilizam e nos exigem a criação de um novo corpo - de nomadismos, de trifurcações, de desvios, mas, ao mesmo tempo, de estados inéditos de pensar, de sentir, de agir, de existir. Marcas são processos que inscrevem nossas histórias. Vez ou outra, somos tomados por uma espécie de "desassossego", a serviço das marcas que nos convocam, determinando muitas de nossas escolhas inextricáveis. O melhor a se fazer, é exercer um tipo de exorcismo contra aquilo que Suely Rolnik chama de "marcas-feridas" - experiências que produzem uma espécie de enfraquecimento da nossa potência -, tanto para
transformar o vivido em experiência, quanto para encontrar um novo equilíbrio, recuperar nossa potência. Afinal, somos meramente um acontecimento na iminência de entrar no movimento das marcas, nas linhas abstratas de causalidade.

Inserida por MayaraLaet

Sou navegante de meus sentimentos
Olhos atentos em busca do amor
Como tê-lo sem vê-lo, eis aí a minha dor
Me sinto só com teu perfume aos ventos

Hei de encontrar a minha prometida
Queira ela ter o mesmo sentimento
Palavras jogadas ao vento nesta solidão
Pois, ela é fruto da minha imaginação.

Inserida por rockfellerfo

“Sentir suas mãos descendo sobre meus ombros, se envolvendo com um abraço apertado, como se estivesse se despedindo, talvez estivesse. Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo, nesse tempo e meio, tantas reviravoltas de brigas e pazes feitas, uma hora cansa não é? Mas se todas aquelas promessas feitas, e juras cumpridas foram provas de muito amor e acabaram, realmente significa que o seu amor acabou?
Sentir você se afastando e me dizendo adeus, falando e confirmando que não esta mais dando certo é como dizer que nada do que vivemos foi real, que foi verdadeiro. Te amar foi muito mais do que umas palavras em frases feitas. Foi muito além do que o sol ou a lua, do que o céu e o mar. Te amei verdadeiramente e ainda te amo, mas para deixar claro, se você dizia me amar, então vocêestavaenganado, porqueamor não se vai, não se acaba, o amor vem e fica. Paixões que vem e se vão .. E como as paixões você está indo. Não direi que vou ficar bem, mas cá entre nós, farei o possível para não me deprimir, como diz o ditado: Se não está escrito, não é pra ser. E assim irei aceitar, te ver partir vai doer, mas irei me recuperar e superar toda a dor de sua partida. E então seguirei a espera de um amor verdadeiro.”

Inserida por maiarapietratomaz

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?Agora é o momento de agir. Desafie a si mesmo(a) e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajoso(a), acredite no seu potencial!A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas.Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesmo(a)
.Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe?Acredite em você e comece a agir, já.

Inserida por JCRodriguespne

Nada como um dia de cada vez.
Há dias que por mais que eu saiba que há um Deus a me amparar...mesmo assim me desmorono...
O externo não condiz com a bagagem que carrego...Não desconto meus problemas em ninguém...não amarro a cara...
Não adianta reclamar. .só pedir a Deus uma dose de Sabedoria e três doses de paciência...porque a força está no nível reserva.
Sei do tamanho da bondade que trago no peito mas também sei da maldade que me cerca.
Eu tenho Deus...isso é uma vantagem sem tamanho.
Quando passamos por momentos assim em apenas uma mão dá pra contar as pessoas que se preocupam e que estão dispostas a caminhar contigo.
Cansada.

Inserida por CarolinaNorberto

Ela linda como uma princesa , cheirosa como uma flor

Inserida por pinhasz

MURMÚRIOS

Sinto-me assim!
Como olhares na infinita escuridão
Nos caminhos mas incoerentes
Proibida, sem poder revelar-me

Sinto vontade...
Ah! O que adianta, se minha voz e palavra muda
Mas ao mesmo tempo forte como avalanche
Pois ainda sou gestos, hipóteses, incertezas para ti

A partir desse instante me resta lembranças
Em passos lentos me vejo
por ti...
Respeito mutuo amo-te apesar de tudo

Deixei de acreditar no amor que sonhava
Um amor que não me procura-se somente para li satisfazer e depois tchau
Que fosse sincero nos gestos e palavras

Um amor que não criticasse o medo que tenho de relâmpagos ventos e chuvas.
Um amor que nascesse e não fosse podado pelo medo da desilusão

Não importando se fosse proibido ou não
Meu DEUS!Como secar as lágrimas que insiste em persistir
Não entendo, será por que me entreguei de tal maneira ao sacrificar o meu EU por TI

Perdoa-me...pois não consegui entender
Confundindo os meus sentimentos.
Te prometo tentar apagar tudo, mesmo a saudade incomodando tal como uma pedrinha no calcanhar

Sorrirei entre lágrimas mesmo destruída por dentro ninguém saberá o que sinto
Mas minha vontade, e de gritar ao mundo que TE AMO e que aceito ate a humilhação que me propôs

Mas ainda me recuo, pois as palavras faltam
Ama-lo foi e continuará sendo a melhor coisa que me aconteceu.
E um presente que foi destruído pelo futuro

Seus olhos!
Ah seus olhos, me transparecia confiança
Sua ausência doí muito quando eles me olham sem poder me olhar

Sei que não tenho direito de te procurar
Sei que e impossível amor sem poder e ficar por ficar

Mas de algo tenho certeza!
Que não amarei ninguém além de ti
Pois sei que um dia a ferida vai sarar, mas jamais cicatrizar...

Inserida por AdrianaCFS

eu queria ser uma pedra mais nao sou em por isto que agete ter que asseta como e poque deus vai ficar triste e muito com voce mais voce ter um defeto todos nois termos deus adora esse defeto em voce mais voce nao gosta so perdi para deus que ele murda mais ele nao pode voce nao pressissa fica triste com ele ele vai murda nao se apressi deus ama voce de vedrade nao e mitrira todos nois somos irmaos voce sabria

Inserida por gabriellyarcanjo

O amor é como um quebra-cabeça que se constrói aos poucos. Com o tempo as peças vão se encaixando até completar o todo.

Inserida por PatriciaEscobar

“Antes de Ti

Sem o teu amor eu nada tinha
era só no mundo, vivia como um cão
uivando à lua, procurando abrigo!

Não notava no mundo, nem as coisas nele
durante o dia o céu era cinzento
apenas interrogações no meu lamento!

As pessoas eram como sombras
não as via, nem as escutava
tudo em minha volta pertencia aos outros
não tinha endereço nem destino
esperança era como miragem
no deserto em que habitei antes de ti!

As estações do ano não percebia
ou era outono ou verão constante
mas ao te encontrar descobri
as cores do arco-íris e o som da primavera!

tua beleza encheu meu universo vazio e escuro
teu amor me fez reviver e descobrir a beleza do mundo.”
―Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Em 02/07/14

O tempo é como um rio...nunca poderemos tocar na mesma água duas vezes, pq a água q já passou, nunca passará novamente... Devido a isso, n procuro pessoas perfeitas, sei q n existem... E nem as escolho pela aparência, elas mudam!. Kero apenas pessoas q acima de tudo, saibam o meu verdadeiro valor e estejam cmg como prioridade e não opção... para aproveitarmos cada minuto de nossas vidas.

Inserida por marianegreiros

Como espectadores, não podemos fazer muito, porém com as atitudes certas, em agentes de transformação.

Inserida por joelbeuter

Idealizar o destino tomando como base apenas a idéia de uma fé própriamente dita, acaba sendo a forma mais preguiçosa de se viver a vida.

Inserida por FELIPE-SALGADO

"Lhe vejo tão distante como se o tempo tivesse vos separado, uma viagem contínua no tempo espaço mexendo no efeito borboleta e vossos passados esquecidos como poeira levada pelo vento. Em uma breve lembrança de nos dois, me vejo feliz. Estranho te ver e não te reconhecer, diferente poder te ver mais não poder te tocar, triste não poder me lembrar.
Imagens vagando em minha mente de nos dos tocando aquela música q vc adora.
São lembranças quebradas, incompletas, ou seja, inúteis.
Minhas lembranças são de um velho homem que se entregou ao amor.
Apenas vestígios sobraram do que um dia foi chamado de perfeito.
Consigo, consigo me lembrar de nós dois a beira do mar assistindo o por do sol de mãos dadas esperando um simples motivo para nos olharmos.
Fico perdido em lembranças embaralhadas de nosso passado, mas em poucas palavras, nos descrevo felizes"

Inserida por ser-humano

Assim como o sol.... a cada amanhecer está nascendo o que o olhar sempre soube e o coração presentia .

Inserida por mestrearievlis

Inveja nada mais é que admiração. Desejo de ser como você

Inserida por CamillaSanttana

Ser cristão é bem assim "a NINGUÉM tomeis mal por mal" Rm 12:17 Mas como muitos ainda tem dificuldade com isso... Paciência!

Inserida por antonioglades

Aquele que não sabe USAR a palavra de Deus a seu favor no dia da INJUSTIÇA,ERRO e da DOR, e como um RICO que vive uma vida de MISERÁVEL por não saber a senha da conta do banco pra SACAR sua FORTUNA..

Inserida por antonioglades

Perdemos toda a nossa humanidade quando fazemos uso da violência como forma de educar. Seja ela física ou verbal...

Inserida por ursaia

ATÉ CHEGAR MINAS GERAIS

O vento carrega as folhas das lembranças como as cirandas de crianças que na vida vi passar. O vento sopra indolente com seu riso quase inconsequente as velhas folhas que ajudei a desenhar.
De rabisco nos braços o tempo passo a passo mostra as cicatrizes que vieram meu corpo marcar. Companheiras de jornada seguem juntas pela estrada alertando onde não mais posso errar.
Então, bate aquela saudade das primeiras amizades de um tempo sem culpa onde o dorso da morte jamais ousa se arriscar. Tempo de brincadeiras pueris, de histórias e sonhos inocentes. Sonhos que se tornam sementes, onde algumas vingam outras não. Algumas dão frutos, outras jamais darão.
Mas a vida é assim e segue seu curso mesmo quando o dorso se avizinha. Afinal, para domar a fera da morte não há herói que se alinha, mas com um pouco de sorte e conversa fiada quem sabe a fera durma um pouco mais e a estrada prossiga até chegar Minas Gerais.

Inserida por baraldovisk