Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 443123 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Eu posso ser como um castelo de cartas. Se você errar um centímetro, eu posso desmoronar todo e você pode levar muito tempo para reconstruir tudo.

Meus sentimentos são como um labirinto,
Eu mesma me perco em tudo o que sinto.

Só quem já aprendeu a recomeçar sabe como é a delícia de não ter medo quando se percebe a proximidade do fim. Quando o presente é turbulento, só aumenta o anseio por um futuro diferente. Até porque, quem aprendeu a recomeçar, não se prende a amores catastróficos, nem mesmo aquele emprego de açoite, nem amizades inautênticas. Tem em si a liberdade de reconciliação com seu futuro.

A traição num relacionamento amoroso é como um jogo, onde ninguém sai a vencer. Um(a) sai com o coração magoado(a), e o outro sai com a reputação manchada.

Ah como aquele dia foi incrível, foi tudo tão mágico confesso estar bem nervosa dias antes, noite interior e algumas horas atrás mas foi somente chegar no teatro e tudo me tranquilizar. Um dia antes seria o último ensaio da nossa coreografia e todos já se encontravam ansiosos foi muito especial, a minha noite foi longa uma das maiores já vividas mas confesso estar adorando aquele friozinho na barriga, nunca me esquecerei de todas as sensações vividas, são sensações em que o mundo lá fora não nos proporciona. E enfim o tão esperado, planejado dia, chegamos no Sesi (local aonde fazíamos teatro, e seria apresentada a peça) chegando lá estava muito nervosa pois me passavam muitas coisas pela cabeça, ao encontro do grupo meus amigos e amigas me tranquilizava um pouco mais, e logo fomos para os camarins os meninos de um lado e as meninas do outro, tínhamos um figurino certo e cabelo também a maioria das meninas iriam fazer tranças embutidas então já fomos rapidamente para o camarim fazer cabelo, maquiagens e nos trocar para que ainda dessem para passar mais alguns ensaios em gerais e enquanto um se arrumava outro rapidamente ensaiava e passava texto. Confesso estar encantada com tudo aquilo pois nunca tinha passado por uma experiência como está, e pra mim era tudo tão novo, minhas amigas que já haviam feitos outras peças me deram algumas instruções de tempo, e de como se dividir pois também é um tanto quanto corrido.
Foi bem legal e prazeroso estar ali, fizemos até um mini piquenique, sabe a comida não desce muito hahaha ou melhor as ‘’bolachas, e salgadinhos’’ pois é muita ansiedade pra se pensar e dirigir comida, isto foi por volta das 18 horas, ah para constar cheguei as 13:30, e nossa peça seria apresentada as 20:00. Uma dica pra você que vai apresentar sua primeira peça como eu, procure não ficar sabendo da hora, como fiz eu hahaha. Quando nossos ensaios acabaram as 19h30 e voltaríamos ao camarim para acertar os últimos detalhes me bateu um nervosismo, pois é a hora que cada um ia pra um canto ‘’orar, meditar, pensar’’ e eu fiquei um pouco aflita rapidamente pedi para Deus que tudo desse certo, e nos protegesse. Mas ai vem a melhor parte, todos nós nos reunimos em volta do palco e oramos ‘’rezamos’’ O pai nosso, santo anjo do senhor, e oração de Maria, fizemos três orações e também nosso querido professor e diretor Milton nos desejando merda aquilo me arrepiou e foi tão maravilhoso e foi a partir daquele momento que tenho está certeza no meu coração que quero fazer teatro pelo resto de minhas vidas.
O palco, ah está sensação foi simplesmente inefável, todos estariam na primeira cena e acho que isso fez toda diferença também é aquela frase e ditado ‘’A união faz a força’’e todos nós juntos, pessoas tão incríveis que sou grata tanto por estar com elas, pelo apoio que ambos davam, pela ajudinhas e pelos também ‘’Miga me ouve falar, assim ta bom?’’ prosseguindo... Me passou uma energia e uma coragem muito mais que já havia possuído. E na última cena, os aplausos eu só queria chorar mas guardei a emoção, me senti aliviada por tudo ter ocorrido como queríamos ou até mesmo melhor.
Fiz este texto de minha primeira experiência em palco, pois quando seria a estréia de minha primeira peça era o que mais procurava, então dedico a vocês atores e atrizes que estão começando agora para se inspirarem e também os digo NÃO DESISTAM NUNCA, se este for o sonho de vocês persistam, eu já pensei em desistir e não apresentar e dou graças a Deus por não ter escolhido este caminho, e sim ter enfrentado tudo isso e hoje sou grata por tudo. As vezes é preciso enfrentar certas coisas com fé, garra e coragem acreditem vocês não se arrependeram pois alias tudo tem sua primeira vez e já dizia Robert Willian: ''Ás vezes é preciso saber enfrentar uma tempestade com a mesma alegria de um dia ensolarado.''
Aproveito para agradecer todos que estiveram comigo, ao meu grupo que são eternos amigos, a meu professor e diretor Milton Cardoso dizer o quanto sou grata a ele por ter me ensinado tantas coisas e nos proporcionado tanta delas. A todo o elenco que se não fosse cada um não teríamos este enorme espetáculo!
Daniela Fernandes Vieira, 16 anos, Teatro Sesi Itapetininga.

Sigam seus sonhos, e nunca desistam deles!

"Você é meu biorreator, que me escalona, e me amplifica, assim como os elementos usados, para recriar as teias de aranhas sintéticas."

Não podemos nos abater e desanimar perante os insucessos, porque como a terra gira em torno do sistema solar, nossa vida também da voltas.

Sonhos não se realizam como nos filmes ou contos de fadas, na qual o gênio da lâmpada aparece e pergunta quais seus desejos ou a fada balança a varinha mágica e tudo se realiza.
Sonhos são realizados e concretizados com um planejamento e as vezes anos de trabalho e planos de ação semanais, mensais ou anuais, te conduzindo e direcionando à sua meta!
Portanto meu amigo ou amiga, não acredite em conto de fadas, viva o momento e dê os passos para sua realização pessoal e profissional!!!

Você consegue enxergar o nível de complexidade das coisas? Como você vai comparar coisas complexas sem ter essa noção?

Felicidade não é como água de rio que fluem continuamente, mas como vento que sopra e passa, então toda brisa deve ser aproveitada em nosso favor.

Oi.....muito prazer !!
Vou te descrever, em poucas palavras.
VC é como a brisa do mar, leve a flutuar
Como o sol do meio dia, aquece a alma fria
Como o por do sol, que reflete no mar
Como o jarro de barro feito a mão, pelo mais renomado artesão
VC é como a tela mais cara, de um grande pintor
Como a canção inacabada, de um compositor
VC é como a rosa, e o bejaflor.

Foi como um circo eu fui o palhaço e vc foi como a platéia

O tempo é como um relógio intocável, imparável, inabalável, isento de tudo e de todos, imortal. Ele não é gentil o bastante para te esperar, nem amigável demais para te adiantar, mas é sábio o bastante para te ensinar...

Quando acaba é como se você perdesse uma parte do seu corpo. É difícil, faz falta, deixa vazio.
Mas enquanto o coração bater, tudo o que precisamos fazer é aguentar e seguir em frente, e buscar um futuro diferente.

Para mim um cadeirante não é uma pessoas diferente. É uma pessoa comum, como qulaquer outra pessoa.

A bela máscara mudou,
mas como sempre é a única.
De que me servirão meus talismãs:
o exercício das letras, a vaga erudição,
o aprendizado das palavras que usou
o vago norte para cantar seus mares e suas espadas,
a serena amizade, as galerias da biblioteca,
as coisas comuns, os hábitos,
o jovem amor de minha mãe,
a sombra militar de meus mortos,
a noite intemporal, o gosto do sonho?
Estar ou não é a medida do meu tempo.
O cântaro já se quebra sobre a fonte,
já se levanta o homem à voz da ave,
já escureceram os que olham pelas janelas,
mas a sombra não trouxe a paz.
É, eu sei, é o amor:
a ansiedade e o alívio de ouvir tua voz,
espera e a memória, o horror de viver o sucessivo.

Como uma árvore preste a ser cortada
E assim que me sinto
Como uma crianca sem a mãe por perto
E assim que eu me sinto
Mesmo que visse o papai Noel
Eu saberia que ele apenas
Um homem tentando me engana como todos os outros
Triste
E assim que me sinto
A solidão e pouco
E a escuridão e quase nada
E por mas que eu me alegre
A tristeza me deixa triste
E mesmo sem motivo
E assim que me sinto
Como uma árvore preste a ser cortada

É subjetivo denominar um período histórico como a exata definição de modernidade, pois é característico do ser humano estar em constante evolução, dessa maneira, a modernidade se atualiza abrangendo sempre o passado e o presente, deixando assim o futuro classificado como “reticências” em uma história que ainda está sendo escrita, podendo assim afirmar que o limite do nosso conhecimento é um horizonte finito aos olhos, mas infinito em sua plenitude, o que enchergamos é apenas uma pequena parte da concepção humana sobre o conhecimento do desenvolvimento denominado “modernidade”.

O amor é como uma flor, se você não cuida ela morre!

Nunca seremos uma Igreja se não aprendermos a nos tratar como uma Família, amar o Próximo e reconhece-lo como igual é a razão de chama-lo de meu irmão.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp