Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
“Somos todos viajantes no espaço-tempo. Estamos apenas de passagem por aqui, em nossa breve jornada. Nosso objetivo é observar a paisagem, aprendermos com nossos erros e acertos, amarmos uns aos outros e evoluirmos espiritualmente. O término da viagem ocorrerá somente quando retornarmos para uma das moradas de Deus, onipotente, onisciente, onipresente.”
A paixão cala a voz da canção da alma.
A paixão acaba mais rápido que o corpo.
E o louco não ouve a canção da alma
E se acaba na dor...
Da separação.
Paixão separa alma do amor.
Ontem fui só mais um acompanhado da triste. Ontem... Ou anteontem.... Nem me lembro! A felicidade não me deixa lembrar.
Há 14 anos, eu lançar uma fita de cinema que fez muito sucesso nos EUA, mas fez Cazaquistão virar motivo de piada no mundo inteiro.
Não precisamos de coisas e pessoas para ser
feliz, porque a alegria de Jesus por si só é a nossa força.
Tirou do seu coração o desejo de rever a decepção que vivia escondida naquele ser que enganava trazendo flores.
Às vezes, no início, no meio ou ao longo do caminho de nossas vidas, torna-se necessário aumentar o peso e o tamanho da cruz que carregamos, para que, no final, possamos reduzi-la.
Um verdadeiro cristão tem por característica falar bem e enaltecer outro cristão, de maneira a promover o amor ao próximo. Não fala mal, não descaracteriza, mas leva em oração a súplica para que Deus conclua a boa obra em Cristo Jesus na vida do seu irmão.
Um autêntico cristão, que sempre enaltece o seu irmão na fé, nunca se tornará desrespeitoso por isto, ao contrário, trará honra a sua família espiritual. O comportamento daquele pode se tornar em bom testemunho, para que este também se conforme em comportamento ao evangelho.
Vivemos num mar de lamas há mais de 500 anos, e tenho certeza de que essa lameira não foi criada pelo PT, e indubitavelmente não será essa turma que está no poder que fará a limpeza.
Inclusive, penso que esse mar de lamas tende a aumentar, independentemente de quem esteja no poder.
Afinal, o jeitinho brasileiro, baseado na "lei de Gerson" e no slogan "farinha pouca, meu pirão", a ganância dos donos do mundo e da sociedade em geral, não desejam uma mudança efetiva que coloque nosso país definitivamente nos trilhos do progresso.
"Querem que o mar pegue fogo pra comerem peixe frito."
Nem o povo se preocupa com o povo.
Acho, inclusive, que o povo, por falta de opção ou por conveniência, aceitou a política do pão e circo há muito tempo.
Talvez, pela dificuldade em passar pelas portas da inclusão social, que de tão tortuosas, estreitas e fechadas, pouquíssimos têm a coragem e determinação de trilhar por esses caminhos.
E aqueles que decidem seguir por essa estrada tentando um lugar ao sol carregam uma cruz muito grande e pesada durante anos e anos de suas vidas, desestimulando outros a optarem por esse caminho.
Essa lógica faz com que muitos escolham viver o hoje, entregando seu futuro nas mãos de Deus, na Mega-Sena, na possibilidade de tornar-se um jogador ou um cantor famoso...
Aliás, essa filosofia de vida de viver e ser feliz com o que tem talvez seja um dos motivos de tanta inveja por parte da denominada “classe média”.
Presenciar "pobres" felizes, vivendo intensamente o hoje, com TV led, carros, iPhone, viajando de avião, tomando cerveja, assistindo futebol, novela, jogando dominó... Com certeza, tem incomodado muita gente da classe média que culpa o PT e seu programa assistencialista.
Entendem que trabalham muito e pagam altos impostos para bancar escola pública, hospital público, bolsas famílias e outros tantos programas sociais.
Acham que estão sustentando vagabundos e preguiçosos. Um grande equívoco!
Afinal, pessoas preguiçosas e vagabundas podemos encontrar em qualquer classe.
Ressalto que esse sentimento de inveja é inerente à natureza humana desde que o mundo é mundo e independe de classes sociais.
Certamente, existe rico com inveja do colega mais rico, e tem pobre com inveja do vizinho que melhorou de vida.
Dei maior ênfase à classe média uma vez que, nos últimos anos, tenho percebido um crescimento assustador de invejosos nessa classe, principalmente em relação à melhoria de vida dos pobres.
Essas pessoas que se rotulam de classes médias perdem tempo olhando para os pobres e esquecem-se de criticar e cobrar da alta burguesia, dos banqueiros, dos industriários, das construtoras...
É com essa turma que a classe média deve brigar e não com o povo. Lutar para aumentar os impostos sobre os ricos, obrigando-os a transferir suas riquezas.
É triste ver uma sociedade que briga muito por melhorias salariais e muito pouco, ou quase nunca, por melhorias estruturais.
É triste ver uma sociedade que se movimenta apenas quando o sapato aperta no seu pé.
Enfim, não vou ficar aqui ensinando a missa ao padre.
Se as coisas não mudam é porque tem muita gente ganhando.
Perdi a fé nesse mundo onde existe obsolescência programada, indústria bélica fomentando guerras, indústria da fome, indústria do bem, indústria da seca, indústria da mentira (revistas, jornais, televisão...), indústria da criminalidade, máfia da indústria farmacêutica e etc...
Simplesmente, não acredito que possamos mudar essa lógica mundial.
Espero tão somente que um dia todos sejam engolidos pela areia movediça que criaram.
Continuam achando que 90 % dos seres humanos não prestam, quiçá não sejam 99%.
Seres humanos ricos, pobres, negros, brancos, ocidentais, orientais, cristãos, ateus, homens, mulheres, gays.... Defendem suas bandeiras com unhas e dentes.
Seres humanos são ditadores, exploradores, segregadores, falsos, hipócritas, interesseiros, infiéis, egoístas, individualistas, capitalistas, antisocialistas, fascistas, racistas....
Sempre foi assim desde os primeiros registros da história da humanidade.
O ser humano é o câncer do nosso planeta.
" Não compensa amar uma pessoa que não sabe o verdadeiro sentido desse sentimento, certamente não haverá reciprocidade e muito menos uma recompensa."
Na medida do amadurecimento percebemos que o amor consiste em um esforço constante, persistente e intenso. Por ele somos impelidos a dar toda nossa energia, toda a nossa força, uma entrega total. A cruz representa o amor, de um prisma o amor de um Pai pelos seus filhos, do outro prisma o amor de um filho pelo seu Pai. O amor é profundo, responsável, incondicional e eterno!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
