Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
"Nós somos como fogos de artificios. Crescemos, brilhamos… nos dispersamos e depois nos distanciamos… já que é assim, pelo menos, mesmo que esse momento chegue… em vez de nos apagarmos, como fogos de artificio… vamos continuar brilhando… para sempre"
“Por que tentamos definir as pessoas simplesmente como boas ou más? Porque ninguém quer admitir que a compaixão e a crueldade podem viver lado a lado em um só coração. E que qualquer um é capaz de qualquer coisa."
A verdade cabe em todo lugar.
Bem como a boa conduta, a elegância e a palavra que ajuda.
Muitos tem razões
Poucos tem sensiblidade
E alguns, menos ainda... o entendimento!
Quem disse que Romeu e Julieta não pode se tornar realidade?
Século XXI, Aaaah… Como as coisas estão diferentes não é mesmo? Às vezes você pode até pensar “Ela diz como se já tivesse vivido séculos atrás”. Embora eu não tenha vivido, sei algumas coisas, afinal, filmes, livros, internet estão aí pra isso né? Para viajarmos no tempo. Existiu o tempo em que os pais escolhiam o futuro marido das meninas, houve também a época em que os meninos que pediam para namorar as meninas. Mas, daqui à alguns anos, vamos dizer que o século XXI era época de que? de ficar, de beijar -somente. A época onde meninas de 13 anos estão grávidas? A época onde os que namoram são cafona, os que ficam são populares e os que casam… haha.
Podem me chamar de brega ou qualquer coisa do tipo, mas eu vou continuar acreditando no amor verdadeiro, onde uma pessoa fica realmente, completamente, apaixonado. Onde não se “fica” somente pra preencher mais um nome na lista enorme, mas sim onde há amor.
Acredito em histórias onde terminam com finais felizes. Sei que o meu também será. Não fico correndo atrás, espero que venha até a mim e eu tenho absoluta certeza que o que tiver que acontecer vai acontecer. Então pra que querer apressar as coisas?
A falta de atitude em relação a uma situação é como um pneu furado. Se você não trocá-lo, você não vai a lugar nenhum.
Amai ao próximo como a ti mesmo, fazei pelos outros o que gostaríamos que os outros fizessem por nós.
Não trate com prioridade quem te trata como OPÇÃO.
Às vezes é bem melhor ficar sozinho pra realmente saber o verdadeiro carinho.
Com cachorros, eu não aprendi apenas como é ter um animal de estimação, e sim a ter um amigo de verdade.
Orgulho é como anti-depressivos, funcionam, porém nas doses certas, se exagerar vêm os efeitos colaterais e quase que irreparáveis.
Tudo o que acontece é tão normal e já esperado como a rosa na primavera ou o fruto no verão; isto é verdade para a doença, para a morte, para a calúnia, para a intriga e para todas as outras coisas que deliciam ou incomodam os tolos.
Olhar para ti nesta noite maravilhosa é como observar as estrelas: tão belas quanto o brilho dos teus olhos, que lembram o encontro entre a Lua e o Sol, de tão incríveis que são. Ver teu sorriso é como viajar pelo mundo todo sem precisar sair do lugar; é mágico. Ah, e o teu cabelo... Faltam-me palavras para descrevê-lo, pois complementa o teu rosto que parece ser a oitava maravilha deste mundo. Simplesmente, és como um livro: a cada página que descubro, algo em ti me surpreende ainda mais.
Essa Noite
Essa noite não é noite, é como uma dia disfarçado
Sem o sol, sem o calor
Mas me mantendo acordado
Essa noite é uma prova, me provando que estou perdido
Pois nessa noite até o sono veio ser meu inimigo
Essa noite está tão clara, mesmo sem lua, mesmo sem dó
Essa noite veio me lembrar que ainda estou só
Essa noite não vou dormir, quero apenas descansar
E se eu dormir não me acordes mais, apenas deixe que eu vá
Toda noite durmo só, mas essa noite tenho uma parceira
A solidão deitou comigo, vai ficar a noite inteira
Essa noite meu pensamento está pensando aqui comigo
Como pensei em meu pensamento que ainda tinha um amigo?
Essa noite eu não quero esquecer, não quero viver, não quero morrer
Essa noite eu só vou me deitar e esperar o dia nascer.
Como você pode manter um passarinho preso em uma gaiola e ainda assim chama-lo de seu ?
Seu seria se ele estivesse livre e mesmo assim decidisse ficar
Eu me pergunto como as feministas radicais lidam com o fato de que foram homens que criaram a regra ‘mulheres e crianças primeiro’ quando é necessário resgatar pessoas de emergências que envolvem risco de morte.
Só uma mente maquiavélica como a de Maquiavel para defender a tese de que "os fins justificam os meios".
A decepção e a esperança pra mim passaram a ser tão naturais como sol e lua...
A decepção vai aparecer todos os dias mesmo que eu não queira, e a esperança vai embora antes que eu possa ver.
Os habitantes dos bairros suburbanos vão ao center, ao shopping center, como antes iam até o centro. O tradicional passeio do fim-de-semana até o centro da cidade tende a ser substituído pela excursão até esses centros urbanos. De banho tomado, arrumados e penteados, vestidos com suas melhores galas, os visitantes vêm para uma festa à qual não foram convidados, mas podem olhar tudo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
