Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Muitas vezes a lagarta colocada para destruir uma única planta, acaba afetando toda a plantação, inclusive aquela plantinha que foi semeada e cultivada pelo próprio destruidor. Assim é a vida, é por isso que se deve pensar antes de tentar afetar alguém, pois o efeito de um mal lançado pode gerar danos até em quem a gente mais ama.
Fotografar é eternizar um momento cotidiano, tornar o banal em algo especial.
Fotografar é captar o que há de melhor de um momento, de uma paisagem, que talvez nem chamasse muito a atenção daqueles que apressadamente passam envoltos em suas preocupações cotidianas, mas que o olhar do fotografo não deixa escapar e, como que inebriado por tanta beleza, ele procura registrar para depois então, compartilhar com outros que tenham a sensibilidade de apreciar sua obra com seu mesmo olhar.
Adriano de Oliveira)
“A primeira condição para sermos felizes é julgarmo-nos indispensáveis à felicidade de alguém; isso faz aceitar a vida.”
Conheço pessoas, que o acaso é injusto ao não aproxima-las e torna-las "amigas".
Se juntas, edificariam um templo a canalhice! Individualmente, apenas ecoam sua estupidez.
Terra: #11;Planeta Finito#11;
Contemplando de fora este magnânimo Planeta, através das lentes poderosas de Telescópios, nos é conclamado a refletir sobre vários aspectos que envolvem nossas vidas e a nossa relação com ele. O Planeta é uma casa nos emprestada por Deus e é finito, tanto que, quanto mais ele se afastar da nossa visão, torna-se como um grão de poeira num deserto cósmico, desaparecendo diante dos nossos olhos.
Se o Planeta é finito, seus recursos naturais diversos também são finitos. Há água e ar em abundância, que propicia a vida orgânica diversificada como conhecemos e que não há idêntica em outro Planeta do nosso Sistema Solar. Consequentemente a vida espiritual desde as Mônadas Celestes até o Espírito Humanizado, se aprimora, através das sucessivas reencarnações, tendo como meta a perfeição relativa do Espírito.
Terra! Gaia, “Mãe Fecunda”, mãe natureza sempre grávida gerando e mantendo vidas das mais variadas espécies, em todos os seus recantos, povoando ar, terra e mar, muitas dessas espécies ainda desconhecidas pelo homem. Não podemos ignorar que toda essa fecundidade conta com a ação generosa e indispensável da energia vigorosa emanada pelo nosso Astro Rei: o Sol.
O homem é insensato ao explorar os seus recursos desordenadamente; ao poluir o meio ambiente; ao desmatar florestas milenares; ao construir armamentos bélicos capazes de destruir todo sistema de vida na superfície do Planeta.
As nações mais poderosas ao redor do mundo estão insensíveis ao crescimento demográfico desordenado; à geração de lixo sem tratamentos; à produção de gases nocivos que provocam o Efeito Estufa. Tudo é válido em nome do progresso! Progresso efêmero e com consequências desastrosas, é claro! A vida no Planeta está ameaçada.
Precisamos, urgentemente, salvar o Planeta Terra! Os justos, os mansos, os humildes herdarão o Planeta Regenerado! Promessa de Jesus. A espiritualidade amiga tem tido muito trabalho, colaborando com o Mestre ao conduzir para o exílio em mundos inferiores os Espíritos rebeldes e infratores que perderam o vínculo com a Terra, por não colaborarem com o progresso, que é inevitável.
As potências angélicas daqui e de vários outros sistemas solares estão se reunindo constantemente nas cercanias da Terra, tomando decisões, emanando seus bons sentimentos de paz, amor e fraternidade, principalmente aos governantes de todas as nações. É preciso que cada humano faça a sua parte se esforçando na sua reforma moral, contribuindo com atitudes de preservação do ecossistema terreno e possibilitando um mundo melhor para os nossos descendentes, possivelmente nós mesmos em outras reencarnações.
Devemos amar e respeitar a Terra como se fosse nossa Mãe! Paz e Luz para todos.
Paulo César de Miranda - 03-07-2016
Morte: Apoteose Ou Crepúsculo Denso?
A Doutrina Espírita nos dá o discernimento de que a morte (desencarnação) é o encerrar de um dos capítulos na vida imortal. Sabemos que de acordo com os nossos feitos, durante o transcurso de uma reencarnação, estamos escrevendo o enredo desse capítulo e que deverá ter um desfecho final.
A Lei de Deus para as suas criaturas é: nascer, crescer, viver, procriar, envelhecer e morrer. Quanto mais apego tivermos ao corpo e as coisas materiais, dificultará a nossa saída deste e a desencarnação poderá durar dias, meses. Nesses casos a desencarnação pode nos dar a sensação de um crepúsculo tormentoso, repleto de angústias que transformará o estado psíquico do ser, fazendo com que ele chegue atormentado no mundo espiritual. Possivelmente esse crepúsculo denso suportado com resignação, nos facultará um estado de redenção no mundo das essências.
Por outro lado, uma vida vivida com humildade, desprendimento e caridade, pode nos conceder uma passagem apoteótica com irmãos muito iluminados nos aguardando com aplausos. Paulo, o Apóstolo Dos Gentios, ao desencarnar foi recebido no mundo espiritual, nada mais, nada menos que, por Jesus de Nazaré (méritos relativos adquiridos), através de um quadro apoteótico que os olhos humanos não puderam ver.
É preciso, num esforço intenso e constante, trabalharmos no sentido de diminuir ou eliminar as chagas tão conhecidas da humanidade: o orgulho, a vaidade e o egoísmo.
Muitas vezes decidimos: vou aproveitar a vida usufruindo de todos os prazeres carnais e materiais que ela me oferece, pois, ela é efêmera. Quando nos aproximamos do final e vislumbramos o mar revolto que iremos enfrentar, nos arrependemos tardiamente. É compromisso de toda religião orientar o seu adepto quanto a sua transformação moral e contribuição para um mundo melhor.
O mais importante no final, qualquer que seja o desfecho, é enfrentarmos as adversidades com paz de espírito, serenidade e confiança num Pai amoroso que nos ampara incondicionalmente. Paz e Luz para todos!
Por: Paulo César de Miranda – 29-05-2016.
"Não queira exigir de ninguém o que ele não pode te dar. Quem cobra e exige muito do próximo é bem certo que esteja mais necessitado."
Esperei o dia inteiro por você...
Para que me desejasse ao menos um bom dia, um FELIZ DIA DOS AMIGOS...
Mas você se esqueceu de mim...
Talvez por não me considerar um amigo,
Talvez até mesmo por ter passado por despercebido,
Mas saiba que eu estou aqui, pronto para o que der e vier, pronto para te perdoar, pois sei que deve estar imaginando...Mas o porquê ao invés eu, ele não me enviou a mensagem?
Quero que saiba o seguinte então :
Todos os dias eu lhe envio mensagens, seja pela manhã, a tarde ou de noite, nunca me esqueci de você.
Hoje simplesmente quis saber se realmente tinha algum significado para você, se estou em sua memória. ..Mas sei que, muitas das vezes você não terá tempo para essas tolices, sim, ser simples hoje se tornou tolice. Os interesses estão acima da simplicidade.
A ambição pelas coisas materiais, ofuscaram as coisas essenciais.
Pois só damos valor nas coisas essenciais quando realmente estamos perdendo o amigo, a saúde, o amor e a solidariedade. Quando nos vemos sozinhos, buscamos nos outros companheirismo, e quando não encontramos, percebemos a ausência do amor, então a escuridão toma conta do nosso ser, uma solidão profunda invade a nossa alma e já não conseguimos mais, administrar a nossa saúde, pois somos tomado pela depressão de forma que não conseguimos encontrar se quer nos amigos forças para sobreviver. As nossas imaginações começa a deteriorar lentamente o sistema imunológico, até chegar o fim. E ao perecer, você não conseguirá se sustentar fisicamente, o seu egocentrismo, sua arrogância e a sua individualidade não mais existirá, então somente os seus amigos é que finalizará o trajeto da sua sepultura, seja eles distantes ou familiares é que derramará o pranto por sua definitiva partida.
Portanto amigo, valorize os seus amigos.
Feliz dia dos amigos!!!!
Por: H.A.A
Boa noite, DEUS no comando sempre!!!
Me perdi... Me perdi no que eu criei, me perdi naquilo em que eu acreditava, ou melhor me perdi no que eu quis acreditar... Por tantas vezes a consciência me cobrava, a voz da experiência gritava, entretanto me perdi... Deixei de lado a voz da razão na convicção de que quando se ama não existe razão..certo? Não, ERRADO. Quando se ama não nos importamos com a razão porquê de fato estamos embriagados em êxtase do momento... Hoje percebo que se uma vez só tivesse ouvido aquela voz da razão não teria me perdido... O amor se consiste na reciprocidade... Quando não há reciprocidade... Não é Amor. É martírio, é remar contra a maré, é dar murro em ponta de faca, é sofrer, é se perder... Eu me perdi..
Promete pra mim? que eu não vou me arrepender, que mesmo que a gente tropece pelo caminho que não seja por falta de amor ou companheirismo, que o passado fique enterrado junto com tudo que não era pra ser, que haja a cima de tudo a verdade, que seja eterno enquanto durar e que dure para todo sempre...
Ter alto controle, paciência e ficar silêncio muitas vezes é muito difícil quando se tem grandes desejos, e muita vontade de conquistar um objetivo, porém de fato é a fórmula primordial para se alcançar o sucesso e a realização daquilo que se busca e o tempo se encarrega do resto.
Enquanto o homem quer uma mulher para satisfazer os seus desejos , A mulher quer viver um amor de verdade .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
