Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 452184 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

"Um dia, quando os olhos do mundo estiverem sobre mim, você vai querer me ver."

Inserida por CCF

"Cada um tem a sua razão para esquecer, mas deveria experimentar a sensação de se lembrar de algo ou alguém, quando não sempre, vez em quando!"

Inserida por CCF

"Não é só estar lá, é querer estar lá!"

Inserida por CCF

"Hoje, um vem e faz assim! Amanhã outro desfaz. Vai Vinícius! Se foi pra desfazer por que é que fez?
Ninguém pensa na eternidade!"

Inserida por CCF

"Alguns ratos, não são ratos apenas por si! Precisam de um gato ideologicamente idiota para lhes garantir comida e guarida".

Inserida por CCF

"O Pavilhão quando gira
Dispara o meu coração
No sorriso do mestre-sala
Eu vejo garra e emoção
Na beleza da Porta Bandeira
O seu giro alucinante embala
Meus sonhos de folião."

Inserida por CCF

"Se não for para vir com a gente, fica em casa."

Inserida por CCF

A igreja é útil para matar quem se levantar contra ela. São as novas cruzadas do amor fanático que dá o paraíso apenas aos seus!

Inserida por Kllawdessy

Sonhei tanto com você que acabei despertando de mim!

Inserida por miromorais

A coisa mais inútil do mundo é discutir se o Islam é uma religião da concórdia universal ou uma religião da violência e da guerra. O próprio Corão está gritando em cada página que ele é inseparavelmente as duas coisas. O predomínio de um lado ou do outro é questão de momento apenas. O problema é que, quando predomina o lado violento, o outro lado não tem argumentos para neutralizá-lo que não possam ser eles próprios neutralizados.

TODA religião que contenha em si um projeto de ordem estatal é inseparavelmente pacífica e guerreira, porque assim o são os Estados, por definição. Só o cristianismo e o budismo não contêm esse projeto, podendo, portanto, amoldar-se a qualquer ordem estatal, impregnando-se temporariamente das suas qualidades e defeitos.

A verdade ou falsidade de uma via religiosa não pode aferir-se pelo seu pacifismo ou belicismo, nem pelos belos argumentos que a sustentam, os quais variam como o tempo, mas sim e somente pela sua capacidade prática de servir de canal à ação real de Deus no mundo. O próprio [propósito] de Deus é fazer milagres, isto é, não estar limitado pelo quadro das determinações espaçotemporais que Ele mesmo impôs à natureza e à história.

Inserida por LEandRO_ALissON

As alterações trazidas pela polêmica reforma trabalhista e pensando: O estado é tão "bonzinho" na hora de regularizar as relações transversais dos direito do trabalhador (intervenção do estado entre as relações particulares/ privadas) que estando ele tão preocupado com o principio de proteção social disposto na Carta Magna e em alguns tratados internacionais, para ser coerente deveria aplicar aos funcionários públicos, sem a exceção dos celetistas as normas da CLT-Consolidação das leis trabalhistas e não regimes estatutários.
Entendo o argumento, contudo discordo dos que fizeram tantas refutações a reforma sem questionarem-se sobre a contradição do sistema. Penso, será inocência, partidarismo, doutrinação ou falta de visão econômica ? É óbvio que isso não é economicamente sustentável.
Estou tentado dizer que um estado de direito só é possível com uma economia estabilizada, do contrário continuaremos a ter um modelo de governo assistencialista, um assistencialismo que não responde aos clamores sociais, quer prova? basta olhar para o caos politico que passamos, confusão essa herdada de políticas passadas, porque não dizer, até da colonização.
O bom pai, assim como um bom governo não é o que me dar o peixe e com isso me torna viciado e dependente, mas o que me ensina os "truques" da pescaria para que assim eu consiga o meu próprio cardume.
Repito o que disse em uma postagem recente, o melhor programa de governo chama-se TRABALHO, oportunidades de empregos bem remuneradas de forma a motivar a produção, produção gera riqueza nacional, países ricos geral mais matéria e por consequência empregos. Nesse ciclo a economia muda, assim como a realidade social.
Á, que opressora essa Patricia Pinheiro, afinal é tão mais gostoso receber tudo de mão beijada. Né, macunaíma ?!

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Se o fato de eu não ter a mesma crença que você, lhe produz algum incômodo, reveja suas convicções, pois como posso eu abalar tanto sua confiança somente por não acreditar nela?

Inserida por andrederose

O pecado é algo difícil de se lidar pelo simples fato dele se apresentar com várias caras, jeitos e formatos atingindo todas as áreas do ser humano, assim como o tempo passado, presente e futuro. Não o futuro eterno, mas um futuro terreno.

Inserida por MiqueiasdeCastro

A educação e as artes falam a mesma língua.Quando entendemos seus dialetos damos uma demão para a cultura florescer.(24.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

O manual humano

Muitos acham que quando nascemos não recebemos nenhum “guia”, “mapa” ou “manual de instruções” sobre como ter uma vida plenamente feliz. Mas não é verdade, pois temos a escritura sagrada (a bíblia), ela se bem interpretada, seguida corretamente, nos conduz a uma felicidade plena.
Os dez mandamentos de DEUS, são pressupostos que nos liberta de todos os males, Sua mensagem é muito mais do que simples definição de objetos e realidades, pois somos informados que tudo foi criado por Ele mediante a expedição de Sua palavra de ordem.
Ele ordenou: “haja luz” e a luz foi criada. E assim se fez em todos os atos da criação. Vemos então, que a palavra é a expressão operativa da Sua vontade e poder.
Portanto, tenha em mente o seguinte: só viverá bem aquele que segue os preceitos de DEUS, pois Sua palavra é lâmpada para nossos pés, luz para os nossos caminhos e quem verdadeiramente O segue, jamais andará na escuridão.

"H.A.A"



Bom dia, DEUS no comando sempre!

Inserida por HelioAssuncao

Seja o que você é,
não o que as pessoas
querem que você seja.
Se aceite, ama-se!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Aquela hora que tudo,
a sua volta te observa.
Tudo porque sua
mãe te chamou atenção!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Sentimentos...

Certa vez disse a um amigo sobre a existência do universo que tudo ao seu redor é poesia.
Que flores em si, a musica e toda forma tem sua poesia
Que ar que se respira de fato é poesia
que ate uma criança pequenina ainda de colo faz poesia
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Adimito que a fraqueza humana, para se defender instintivamente da atração hipnótica do mal, prefira negá-lo.
Mas a ignorância voluntária é, já, a vitória do mal.

Inserida por RafaZPassa