Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A vida é como uma aula de dança, quando começa a dar os passos, você é motivo de comédia.
Porém, quando você insiste, e se esforça, mesmo que ainda não está do jeito que você gostaria, você ganha respeito dos outros.
O principal é a satisfação pessoal, essa não tem preço.
Pode ser que você até irá retribuir, ajudando outras pessoas que precisam!
Cada tentativa e esforço te dá uma recompensa!
Dance!
Imagine a vida como um enorme prédio. Cada andar representa um tempo da nossa história. O problema nosso é querer antecipar essa subida. A ansiedade nos faz pular etapas e buscar rapidez. Por isso Deus nem sempre nos coloca num elevador. Até porque, com a mesma velocidade que ele sobe, ele também desce. Às vezes, Deus nos coloca frente a frente com uma escada. Pode até parecer mais difícil e demorado. Mas Ele sabe que quando encaramos degrau por degrau reconhecemos o verdadeiro valor da subida. Cada andar percorrido nos torna mais preparados e acima de tudo, gratos pelo que já conquistamos.
Nós tendemos a ver a vida como algo contínuo, mas na verdade é uma série de fases, gerando uma série de diferentes eus. Você deixa uma vida para trás e começa outra. E a cada vez surge uma versão diferente de si mesmo.
Agora é só olhar para vida
E entender que é tudo como deveria ser
Cada processo esconde sua sabedoria
E toda mudança no final é para o bem.
As ideias vem a mente.
Como tinta, papel, e lente.
Seguimos a vida nesta corrente.
Sem saber seu percurso.
Siga e use até seu último recurso.
A vida não tem limite.
Ele existe se você os permite.
Não abale seu emocional.
Quem luta, torna-se, sempre imortal.
Fluir com a vida não é só movimento, como muitos acreditam. Pelo contrário, muitas vezes o fluir é a pausa, é a aceitação da dor em silêncio, pra entender o que ela veio dizer. Deixe o Espírito Santo lhe ensinar e revelar o que precisa ser corrigido. Não fuja da dor, agradeça, eleve aos céus a sua oração, porque destas dores sairão a vitória para nova fase em sua vida.
As pessoas tem mania de achar que quando passamos por dor é porque Deus está punindo, na verdade Deus está nos corrigindo. ELE tem amor por cada criatura d'ELE, mas por causa da Sua Justiça, vai colocar tudo no lugar.
Ele.é o dono da vida e, usa do recurso que acha conveniente, para que cada filho seu possa despertar e ter acesso ao seu plano divino.
Agradeça a Deus pela sua vida, pelas suas conquistas e pela sua evolução como ser humano! Todo dia é dia de agradecer! A gratidão pura faz com que a gente consiga o que a gente quer, ajuda a alcançar o inesperado! Eu nunca vi algo tão mágico como a gratidão! Faça seu papel do bem aqui na terra, viva a cada momento como se você não tivesse o amanhã! Ame hoje, diga o que sente, diga que tá com saudades, abaixe seu orgulho e reconheça que você erra, diga que errou! Esteja com sua razão! Peça desculpas, fique bem com seus amigos! Pra quê cobiçar alguém casado? Deixa o casal! Diga não pro que é errado! pra que discutir com sua mãe, com seu pai! Pra quer fingir que ama alguém pra conseguir algo? Ninguém precisa disso, tenha um bom coração! Fazendo isso a recompensa vem! Será que o que você faz e dá errado não é a lei do retorno te cobrando? Seja luz, seja limpo, seja de verdade! Ajude o próximo como pode! Seja humano! É claro que ninguém é perfeito, mas não custa se esforçar, se errou aqui, faz certo ali! Como você quer ser lembrado quando alguém lembrar de você? Reflita! Algumas tem mágoas, outras raiva e outras te amam! Porque não espalhar amor e bondade a todos? "Não tô nem ai" não não, você não pode pensar assim, seja inspiração pra outras pessoas através de suas ações! Assim você terá equilíbrio emocional, sentimental e espiritual. Namastê 🙏
A vida sem respostas assim como escolas .
Esmolas enchem sacolas
mais há tempos que não mantém fundamentos .
às vezes eu me sinto perdida.
sinto como se eu estivesse nessa vida apenas à deriva, nada mais que isso.
eu me pergunto todos os dias se mais alguém se sente assim
as pessoas irão dizer: “mas é claro que sim” ou talvez “isso é bobagem”
penso que no fundo, estamos perdidos. uns bem mais que outros, mas todos estamos.
eu acordo contra a minha vontade, ouvindo o som daquele maldito despertador
um dia após o outro. a mesma coisa. sempre.
certa vez, eu conheci alguém especial
e por um breve momento, mais precisamente enquanto aquela pessoa ainda estava na minha vida
eu sabia o que estava fazendo. eu sabia onde estava indo. eu sabia onde era o meu lugar.
mas acabou, obviamente.
e neste momento eu me encontro tomando um expresso fortíssimo horrível pra ver se eu consigo ressuscitar vida dentro e fora de mim
espero saber suportar o amargor do café (e da vida)
e espero um dia me encontrar novamente.
Os atalhos fáceis da vida, são como as frutas amadurecidas pelo sol, não pelo tempo. Sua casca é dourada; porém, seu conteúdo é verde e amargo!
Nas contradições da vida vamos nos torturando dia após dia. Como por exemplo no amor, quando estamos juntos, até a respiração do outro as vezes nos incomoda. Mas quando precisamos estar separados por motivos alheios a nossa vontade, como sentimos falta, até da respiração. Coisas de humanos ❤️
-Quem já esperou por um "Como você está?",que nunca irá existir?!
Quem nunca na vida,já se pegou pensando se é ou não é a ovelha negra da família.E depois de um bom gesto vindo de alguém,tudo começa a ficar mais confuso,pois você começa a acreditar que talvez alguém ainda goste de você.
Mas você é confuso ou confusa demais pra entender essa coisa de gestos,de tanto apanhar da vida e ser ignorado pelo seu próprio sangue,começa a negar à sua própria existência! ...Mais foda que isso é,saber que não tem pra onde correr,não vai em quem confiar,mesmo sabendo que um ou dois ainda possa tentar querer fazer alguma coisa.
Todos os dias,à vida vai levar a gente pra um abismo e vai fazer uma questão de perguntas,todos os dias seremos questionados por pessoas que só querem ver a gente sofrer..Vai ser difícil,é difícil!!!
Mas pra quem tanto já sofreu e sofre,a dor já nem é tão notável,pra quem tanto já amou mais a dor que a sí mesmo..Ela se torna uma companheira,que sim,machuca,mas que já sabemos o porque ela vem sempre..E o porque ela tem que permanecer...
Quem tem a dor como alívio das paranóias,tende sempre à ser o culpado da desgraça dos outros,dentro da sua própria casa..Isso é o que dizem por ai.
" Sem você na minha vida
É como se fosse eu no fundo do mar, Sem saber nadar
Somente você, que pode vir para me salvar...
Diante do absurdo da vida, nos resta
aceitar nossa fragilidade intrínseca,
como bem disse Montaigne em sua obra.
Nessa inconstância, a verdade se atrapalha.
Nossa existência é feita de incertezas,
num constante vai-e-vem que não se acalma.
Mas não se esqueça, amigo, de Epicuro,
que a morte não é nada para nós,
já que, enquanto vivos, ela não tem futuro.
Assim, devemos viver intensamente,
sem medo de que algo nos cause dano,
pois a vida é breve, mas é suficiente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
