Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A paixão é um sentimento vivo, e quente. Mas o amor... Ah, o amor, como é diferente. É vívido, alegre, e um alento ao coração. A paixão você sente no toque, o amor você sente na alma. É o carinho e o cuidado, a felicidade das pequenas coisas e o júbilo nos grandes momentos.
É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!
Minhas flores quando olho para vocês
minhas lindas e queridas filhas
penso como o tempo passa depressa
vocês dão luz e cor à minha vida
Com os olhos cheios de lágrimas, me pego pensando em você. Como será nosso futuro? O que vai acontecer com nossas vidas? Vamos viver tudo que havíamos planejado? Vamos passar o resto da vida como apenas uma lembrança? A saudade machuca.
Existem pessoas que são como ratos de laboratório, manipuláveis; e são feitas de trouxas, nas mãos de pessoas fúteis.
Como fundacionalistas clássicos e evidencialistas ingênuos, os ateus militantes são os criacionistas da Terra plana da filosofia.
Caráter é quando a atitude é coerente com o que se diz ser.
Caráter é como se age quando ninguém vê.
Caráter é não culpar o outro quando o culpado é você.
Nildinha Freitas
PROCURA-SE
Pessoas verdadeiras que sejam transparentes como vidraças bem límpidas, que dão acessos as paisagens esplêndidas; dignas de serem vistas, admiradas, muito contempladas amiúde.
Pessoas amigáveis que interajam sem proferirem inverdades; imprescindível não viverem mentindo ao ponto de se esquecerem quem verdadeiramente são! Tão enganadas, nem tendo o que oferecerem.
Pessoas verdadeiras e amigáveis são tesouros valiosos que Deus nos presenteou, agraciou; recompensas por tais dádivas: sermos fiéis, fidedignos, as melhores versões de quem somos realmente.
É impressionante como têm pessoas inteligentes; porém, são indomáveis em relação às práticas maldosas, corruptas e cheias de atos insanos, achando que são notáveis pela suas argúcias; mas, sinceramente, não passam de estudantes da ignorância social, barrando o seu próprio relacionamento sadio junto daqueles com quem convive.
Farei uma viagem amanhã, que durará entre seis à sete dias, e me despedir de você foi como levar várias facadas repetidamente e sem parar.
Hoje você me lembrou de um acessório, um acessório no qual levarei à esta viagem para ter uma parte sua comigo. Ele estava lá, quando nos conhecemos, quando conversamos, quando nos abraçamos pela primeira vez, quando ti pegou na minha mão, quando eu te dei o primeiro beijo, quando saímos, quando experimentamos coisas novas juntos, esse colar tem muita história, e são nos pequenos detalhes que eu me apaixono mais.
Eu sou a sua sorte e caminho com seu coração
Você é o meu lar e caminhas com a minha alma.
Todas as boas ações empreendidas um dia retornarão a ti, não como face ilustrada de uma boa conduta, mas como benesse vitalícia do caminho escolhido
Guardar raiva, rancor e outros sentimentos negativos é como acender o pavio de uma bomba. Em algum momento a bomba explode e pode machucar todos em volta.
A Confederação dos Tamoios
Gonçalves De Magalhães
Como da pira extinta a labareda,
Ainda o rescaldo crepitante fica,
Assim do ardente moço a mente acesa
Na desusada luta que a excitara,
Ainda, alerta e escaldada se revolve!
De um lado e de outro balanceia o corpo,
Como após da tormenta o mar banzeiro;
Alma e corpo repouso achar não podem.
Debalde os olhos cerra; a igreja, as casas,
A vila, tudo ante ele se apresenta.
Das preces a harmonia inda murmura
Como um eco longínquo em seus ouvidos.
Os discursos do tio mutilados,
Malgrado seu, assaltam-lhe a memória.
No espontâneo pensar lançada a mente,
Redobrando de força, qual redobra
A rapidez do corpo gravitante,
Vai discorrendo, e achando em seu arcanos
Novas respostas às razões ouvidas.
Mas a noilte declina, e branda aragem
Começa a refrescar. Do céu os lumes
Perdem a nitidez desfalecendo.
Assim já frouxo o Pensamento do índio,
Entre a vigília e o sono vagueando,
Pouco a pouco se olvida, e dorme, sonha,
Como imóvel na casa entorpecida,
Clausurada a crisálida recobra
Outra vida em silêncio, e desenvolve
Essas ligeiras asas com que um dia
Esvoaçará nos ares perfumados,
Onde enquanto reptil não se elevara;
Assim a alma, no sono concentrada,
Nesse mistério que chamamos sonho,
Preludiando a vista do futuro,
A póstuma visão preliba às vezes!
Faculdade divina, inexplicável
A quem só da matéria as leis conhece.
Ele sonha... Alto moço se lhe antolha
De belo e santo aspecto, parecido
Com uma imagem que vira
atada a um ts o corpo traspassado,
Num altar desse templo, onde estivera,
E que tanto na mente lhe ficara,
— "Vem!" lhe diz ele e ambos vão pelos ares.
Mais rápidos que o raio luminoso
Vibrado pelo sol no veloz giro,
E vão pousar no alcantilado monte,
Que curvado domina a Guanabara.
Cerrado nevoeiro se estendia
Sobre a vasta extensão de espaço em tôrno,
Cobertando o verdor da imensa várzea;
E o topo da montanha sobranceiro
Parecia um penedo no Oceano.
Mas o velário de cinzenta névoa
Pouco a pouco, subindo adelgaçou-se,
E rarefeito enfim, em brancas nuvens.
Foi flutuando pelo azul celeste.
Que grandeza! Que imensa majestade!
Que espantoso prodígio se levanta!
Que quadro sem igual em todo o mundo,
Onde o sublime e o belo em harmonia
O pensamento e a vista atrai, enleva
E f az que o coração extasiado
Se dilate, se expanda, e bata, e impila
O sangue em borbotões pelas artérias!
Os olhos encantados se exorbitam,
Como as vibradas cordas de uma lira,
De almo prazer os nervos estremecem;
E o espírito pairando no infinito,
Do belo nos arcanos engolfado,
Parece alar-se das prisões do corpo.
Niterói! Niterói! como és formosa!
Eu me glorio de dever-te o braço!
Montanhas, várzeas, lagos, mares, ilhas,
Prolífica Natura, céu ridente,
Léguas e léguas de prodígios tantos.
Num todo tão harmônico e sublime,
Onde olhos o verão longe deste Éden?
O problema não é amar
O problema é como você vai amar
Se você souber o que é amar você conseguir conciliar o amor com as dificuldade
O que nunca os hipócritas de plantão vão entender é que o amor assim como a fé, se manifestam de diversas formas, assim como a fé o amor não pode ser banalizado, desacreditado, desrespeitado.
Precisamos amar com fé e ter fé no amor, sem medir, pois ambos não tem medidas.
Eu te amo como uma idiota ama.
Eu já amei de tanta gente...
Você é tão diferente .
Você me faz sorrir mil vezes por dia no mínimo.
Me atormenta também mil vezes por dia.
Eu não posso esperar pra te ver.
Igual você não há.
Se for preciso eu caço mais de um milhão de vagalumes.
Pra te ver sorrir.
Você mudou minha vida completamente.
Pra melhor.
É os tempos mudaram.
E agora eu ando muito acompanhada.
Como um grão de areia, eu me rendo a tua grandeza... Tão pequeno na minha sabedoria, quero me entrelaçar as tuas leis sobre a minha vida!
Não sou fácil de ser entendido,
Difícil sou como quem fosse escalar um edifício de isopor, ou com garfo comer sopa, opa, vencido pelo entendimento quem tiver atento que digo o futuro, onde o comunismo e a água potável serão dominavel e pelo povo, os abomináveis políticos farão leis de dominar tecnologia e controle da boa fé mais do que pensa que hoje, mas ainda não é.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver