Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
A polarização esquerda e direita é como a polaridade entre o céu e o inferno, hoje sabemos cientificamente provado que existem incontáveis nuances.
A cultura e a arte negra amadurecida e consciente, deve se separar dos modismos como oportuna expressão.
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
Assim como existem casas fantasmas, no Estado do Rio de Janeiro, temos praias fantasmas. A triste exemplo disto, temos as do Valongo e a do Peixe, local que desembarcaram a maior quantidade de negros escravos no Brasil.
Em qualquer exercito do mundo, um Coronel que aceita e responde uma indagação feita a ele como General sem fazer a devida correção. Não passa de um militar equivocado e deveria estar abaixo da patente de soldado.
Como seria bom se a engenharia de alimentos conseguisse que os produtos mais baratos durassem mais enquanto que os produtos mais caros durassem menos. Com isto resolveria parte da logística contra a fome no mundo.
O espiritismo como uma religião é uma farsa e típico de arrependidos mas como uma ciência espirita para reforma do caminho moral é um caminho prodigo a ser estudado.
Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.
Eu como buscador da verdade, da liberdade e do bem, fui convidado a entrar na atual Maçonaria mas infelizmente a Sublime Ordem, hoje social, de fartos ágapes e pequenas vaidades, não entra em mim.
Entre as luzes e as sombras, nossos corpos em movimento levitam e se alongam como se fossemos personagens exatos de uma coreografia mágica em fantasia.No próximo passo ainda dentro do compasso silenciamos os espaços enquanto encenamos a dúvida, parte esta mais arrogante da própria vida, disforme, imponderável e cada vez mais imprevisível.
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Devemos ser doces como o mel da seiva das flores silvestres e poetas quando falamos com a dor que nos sussurra o coração.
O melhor objetivo por agora parece-me ser bem menos forte, bonito, interessante e superpoderoso como gostaríamos de ser em nossos mal construídos sonhos e sermos de fato bem mais frágil, finito, humano, imperfeito, inacabado e misericordioso comigo mesmo dentro das minhas limitações, com toda humanidade e energias ao meu redor em todos os momentos lúcidos desta vida.
Desculpem me os mestres vanguardistas do mundo inteiro mas é muito mais fácil para mim como profissional da arte , caracterizar como o bom e próspero jardim da arte contemporânea de hoje um dos caprichosos, limpos e criativos trabalhos de um dos tantos artesãos que em semelhantes plataformas vários artistas consagrados do passado já beberam em diversas épocas e bebem até hoje.Do que aceitar e reconstruir clássicos conceitos de materialidades por instalações, luzes, motores, sons mecânicos e imagens copiadas e retocadas por photoshop como obras de arte de valor artístico significativo, estético, conceitual e semelhante.
Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.
Fala, fala, grita e geme, oh! silencio falante da noite nos arranha e nos escarnece na alma como açoite pelas curtas lembranças e pelos passos errados e compassos das músicas surdas das esferas. Que é o canto híbrido das palavras que não tem som, nem movimento externo dançante mas perfura, ensurdece e fomenta a amarga inquietação em fel em nosso pouco preparado e apertado céu deste nosso covarde e intrépido coração que a tanto tempo já sobrevive e se arrasta por esta triste vida sem emoção e sem uma verdadeira paixão.
Qualquer tipo de preconceito é baseado no medo invisível do que não existe, assim como em grotescas e erradas superstições, incapacidade de viver em grupo e ignorâncias.
A humanidade hoje reconhece como pessoa de bem, toda mente, toda alma e todo espirito que trabalham a sua verdade por amor na construção de uma vida plena igualitária com menos dores, fomes, sofrimentos, injustiças e diferenças.
O Obará, como meu odu um dia me disse que para eu ter devo guardar mais o silencio e viver com observação, preciso mais dar energias e guardar minhas palavras pois mesmo que Xangô e Oxossi guiem meu destino e minhas caminhadas, com as seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas tem mais invejosos contra ao feito que aliados ao meu favor antes que tudo se realize.
Respeito a vontade e a liberdade inalienável de cada um de se posicionar junto a mim como um estranho mas na verdade em essência todos que participam comigo desta jornada dimensional conhecida como vida, são e os tenho como amigos e alguns um pouco mais como amigos irmãos. Quão bom viver em abundancia a amizade e nunca ter inimigos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver