Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
ComoNietzsche. Falaria, os mais inteligentes são céticos. O que não vem ao caso de quem gabarita o código penal, mas se ajoelha perante a "deus"
O soldado está a serviço daquele que o chamou em seu ofício. Como tal, tem que viver a luta em tempos de guerra e conflitos; Não olhar para a sua própria condição para enfrentar os problemas.
Ainda que ferido, tendo forças; Ainda está apto para lutar enquanto viver.
Ela me perdeu entre as linhas não lidas, como páginas esquecidas de um livro negligenciado. Apesar de me sentir mal com isso, acho conforto ao recordar com orgulho de nunca ter deixado alguém à deriva.
Um garoto sonhador, com sonhos que ninguém ousou sonhar como eu. Mas agora, percebo que eram apenas ilusões. Quanto tempo mais devo suportar essa situação? É momento de acordar e tomar as rédeas da minha vida. Esperar não trouxe nenhum resultado."
Dissolução
Assim como o rio encontra seu caminho para o mar
O meu até você estive a percorrer
Pois se o objetivo de todo rio é no oceano desaguar
O meu é em você me dissolver
É só isso?
E quanto ao sentimento, não há uma troca?
Vivemos como se estivéssemos em uma toca,
Nos escondendo ali no sentimento bobo,
Na escuridão por trás de atitudes de loucos.
Pois apenas poucos entenderiam que amar é tosco.
De repente, está tudo empoleirado por nada, deixando magoado.
Tem enchido de esperança e felicidade, mas só procura liberdade.
As diferenças também se juntam, não apenas se mudam, e também é só vaidade.
Amar não é viver com intensidade? Ver a vida com a leveza da simplicidade!
Por que tornas isso um fardo que se acha desvalorizado?
E, por fim, se esconde entre o peso de assumir todos os atos.
É só isso mesmo? Planejar e se arrepender, se doar e maltratar ao mesmo tempo?
O cuidar e o se irritar deixam-se levar por momentos bons, mas não tão bons ao ponto de você jogá-los pelo vento.
Nada fácil de entender quando não queremos, uma chance para a vida é importante.
Pare para se amar um instante e veja que para nenhum amante
Vale a culpa da sua reação com relação ao desrespeito daquela decisão.
Que não foi à sua!
É só isso, passamos juntos por aquilo que queremos para um futuro, com muito trauma para consertar e de fato aprender que amar sozinho
Não dá, e é só isso.
Os meus pensamentos que lutam como anjos e demônios
Se eu tivesse que resumir o que foram os últimos 6 anos da minha vida em uma sentença de poucas palavras eu diria o seguinte!
Uma guerra entre o ser e o viver!
Do conforto de uma vida que vivia em um maldito lopping infinito entre ir e vir, comer nos mesmos lugares, entrar e sair de emprego mas sempre conhecendo as mesmas pessoas, estar com a mesma garota que já não dava certo a anos para do dia para a noite mudar de país, aprender uma nova língua, morar num carro, me casar com a melhor pessoa do mundo e quando tudo parece que ficaria bem, os problemas para dormir aparecem, me sinto mais perdido do que me posso encontrar, o álcool ajuda e atrapalha, desconto a raiva nas paredes, no sono desregulado, uma dor diferente, não é física, mas ela está aqui e ela machuca. Será que os Estados Unidos me tornaram um ser ruim? Eu sinto tanta raiva o tempo todo. A única coisa que realmente me acalma é estar com ela, a única pessoa que não importa o que acontecer vai estar ao meu lado!
Isso doi tanto, a minha mente luta entre anjos e demônios, eu só queria descansar!
Isaías 40:31.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
Estive estudando a águia e pude aprender muitas coisas com a sua maneira de viver e se portar em muitas situações que para nós poderia ser motivos para desistir de tudo.
A águia não anda em bando, mora sozinha entre as rochas mais altas e de difícil acesso, quando faz seu vôo busca subir a uma altura de difícil alcance de outros pássaros menores para se proteger, lá do mais alto lugar ela possuí uma visão ampla e bem aguçada ao ponto de localizar a sua presa em um ataque preciso e certeiro.
Mas, o que me chamou a atenção neste pássaro magnífico e quando chega a sua hora de crescimento e renovação. Ela busca fazer seu ninho em um lugar mais alto sobre a rocha, pois ali naquele exato momento ela sabe que ficará frágil e vulnerável. Pois ela começa a arrancar as suas unhas com seu próprio bico, arrancar as suas penas que estão caindo e depois como que um ato de loucura ela começa a dar com o bico sobre a rocha em volta do seu ninho para arranca-lo.
São estas as fases que descrevem seu crescimento e a adaptação ao seu habitar natural, muitos não sabem a fundo o que se passa neste seu período de isolamento, onde aquele mesmo pássaro magnífico se isola para um momento de renovação, onde é obrigado a passar por cada etapa dolorosa sozinho, isolado e totalmente fragilizado a qualquer tipo de ataque.
Mas, com o passar dos dias tudo volta a crescer novamente até que ela esteja pronta novamente para seu vôo; pois foi totalmente renovada e mostrando novamente seu esplendor e beleza.
E é assim que devemos ser e agir, em momentos das nossas vidas, buscar olhar somente para Cristo, se isolar em seus braços, se firmar na Rocha perfeita que sempre será em quaisquer situações que possamos estar vivenciando.
Compreender de fato que precisamos, tirar o que está velho, o que já está gasto, o que não serve mais em nossas vidas, para vivermos as novidades de uma nova oportunidade de vida com aquele que detém todo o domínio e controle sobre tudo em nós e através de nós. São estes momentos onde parece tudo estar desmoronando, saindo do nosso controle, onde a impressão é que nada que buscamos dá certo. E Deus nos permite ficar assim como a águia isolados sem ninguém para mostrar que nós é quem podemos tirar das nossas vidas aquilo que não serve, já está velho e não tem mais utilidade daqui pra frente. Onde precisamos compreender que estas dores causadas em arrancar tudo ela sempre irá doer, mas, no tempo certo crescerá algo melhor e numa proporção ainda muito maior, levando você a ter uma visão muito mais ampla em relação a tudo. Realizando vôos mais altos e seguros, por ter passado e aceitado que existe um tempo para tudo em nossas vidas. E o quanto foi necessário justamente para te amadurecer e te fazer crescer não com as mesmas coisas que possuía por já não servir por você estar crescendo a cada dia de uma forma que você não consegue enxergar e nem tem a noção exata do que está sendo gerado a cada novo passo dado a Jesus Cristo.
Você é importante, nunca vou cansar de te dizer isto, jamais vou deixar de acreditar em você, na mulher que você é e sempre será para Deus e para mim. Você não está sozinha, você não tem ideia do bem que você me faz de ver você independente de estar perto ou longe. Perto posso dar um abraço, conversar e te ouvir. Longe posso olhar sua foto, dobrar os joelhos, orar a Deus. E a saudade sentida é imensa, mas sei que Deus está sobre sua vida e cuida de tudo.
Obrigado de verdade por você existir e ser esta mulher que tem minha admiração e respeito.
Deus abençoe seu dia hoje e sempre, te amo.
Ricardo Baeta.
As frequências de Deus
Se tudo é frequências
E se tanto o nosso corpo
Como os nossos pensamentos
Sentimentos e emoções
São fótons de luz
Carregados das Imaginações do Criador
Então, somos o que somos
Somos Deuses manifestados aqui na terra
Tendo experiências
E retransmitindo_as
Para a fonte mental do universo
Que acumula todas as informações
Para saborear
E se alegrar
Se divertir
Com a própria criação
É plangente que existam milhares de pessoas que não se importam como, ou se serão bem lembrados quando tiverem que partir.
Toda arrogância será sempre percebida como sendo a dos outros, enquanto raramente a reconhecemos em nós mesmos.
Te amar ...
Como não amar ?
Como não sonhar ?
Como não esperar ?
Como não querer viver ?
Somos movidos nessa engrenagem que nos puxa, você me puxa, me solta e quando tô com o pé na porta me puxa outra vez,
Me faz te querer....
Te amar ....
Me faz abrir mão do controle, me faz ir pra direções perigosas, me deixa vulnerável, me traz vício, você é o vício....
Te amar...
É o bem e o mal,
Meu bem de todos os dias, meu mal de todas as noites, todas que não estou com você,
De não te ter ....
Te amar ....
Ou não te amar ?
Será ?
Talvez não vá, não será ....
Anaya 🌹
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Tu és como uma pintura esculpida pela mão do mais habilidoso dos artistas, e mesmo assim, como um crítico severo diante de uma obra-prima, és cega para tua própria beleza incomparável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver