Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450280 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Uma mente depressiva é como um rádio sem sinal tentando acessar sua estação preferida... Você até pode ouvir um trecho da sua música, mas as interferências são maiores.

Inserida por FernandoPinheiroLima

⁠Como você tem coragem de dizer algo tão idiota, tão egoísta como
“Vamos voltar a ser amigos”.

Inserida por richrdtwl

Poço


Como caí aqui?
Estou em um lugar escuro, gelado e úmido
Paredes de tijolos em um formato circular
O sentimento é horrível, mas estou mudo.

As memórias estão esvaindo
Lembro-me de algumas coisas
Momentos felizes que aos poucos se apagam
As células cerebrais sumindo mesmo não estando prontas.

Pedi tanto por uma vida melhor
Mas acabei nesse lugar
Mas onde estou mesmo?
Não parece com um altar

Tentei subir pelas paredes
Elas escorregam e o topo está longe
Minhas mãos sujas e machucadas
Caio na água que me lembra de uma fonte

Na verdade, agora percebo
Minhas escolhas me trouxeram aqui
Todos me abandonaram e a escuridão ficou
Eu mesmo que parti dali

Minha felicidade não existe e finalmente notei onde estava
Decidi definhar nesse lodo
Pois desistir de tentar fugir
Do fundodopoço...

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

⁠O amor verdadeiro é como um abraço que cura, no qual a dor e a mágoa não têm espaço. ❣️

Inserida por Francisco_leobino

⁠A política é como flor artificial; não exala cheiro nem desabrocha; logo vão desconfiar que a beleza da rosa nunca será objeto de desejo; será sempre algo fugaz; uma realidade que não apraz nem desperta a essência do amor.

Inserida por JBP2023

⁠A política é como chuva; se você olha para cima, ela estará na vertical; se você olha para baixo, ela estará na horizontal; qualquer que seja o ângulo observado, ela estará sempre molhada com a liquidez do suor expelido pelo trabalho árduo do povo.

Inserida por JBP2023

⁠Enquanto outros combustíveis precisam de infraestrutura "pesada" como dutos e linhas de transmissão, a eficiência energética requer uma infraestrutura própria de apoio das políticas públicas, educação, conscientização e ferramentas inovadoras de financiamento.

Inserida por bentojbbass

Uma boa parte ora sem ler a Bíblia e, quando não obtém aquilo que pediu, passa a julgar a Deus, como se o mesmo fosse culpado pelos seus erros.

Inserida por Hendersonsilva

⁠A Segurança deve ser vista como Política estruturadora da sociedade. A começar do município, onde se iniciam as demandas sociais.

Inserida por IANDY

⁠Eu confesso que sou como o meteorito
Quente e até mesmo intenso

atravesso a camada de seus sentimentos te faço voltar ao passado e relembrar incríveis e belos momentos

Se eu tivesse outros sonhos um deles seria dizer:
- " sente aqui Karina, vamos conversar preciso dizer, não consigo deixar de te amar ".

Dedicatória: Mariana Karina.
Uma pessoa incrível e especial ❤️

Inserida por Gsilva

⁠Gosto de te ouvir ...
Suas palavras soam como um canto para minha alma.
Pois são sempre ditas, na mais calma alegria.
Deixando-me forte e amparada.
Isso me dá a certeza
De que minha alma precisa da tua.
Nem preciso te chamar,
Porque você sempre sabe,
Quando eu preciso de você.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Às vezes, as palavras são ditas, nem eu mesmo sei o que eu disse, é como se soltasse da minha boca, incontrolavelmente.

Às vezes, a necessidade é tão grande, que elas precisam sair, e se fazerem vivas no mundo do lado de fora.

Palavras talvez, que não tenham sentido nenhum, mas por outro lado, expressam o que tem aqui dentro de mim.

Preciso falar,
preciso dizer,
preciso gritar
e tirar do meu íntimo,
tudo o que aperta o meu coração.

Palavras são ditas,
eu não as controlo.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠" Políticos velhos de mandato são como dados viciados. Só quem sabe que vai perder aposta neles":

Inserida por robson_jesus

⁠“Há governos que tratam a pobreza e as favelas como causa dos problemas nacionais quando na verdade são consequências".

Inserida por Wyrgho

⁠ Existem duas saudades, aquela repleta de lembranças boas, de como foi maravilhoso viver e conviver com quem iremos carregar no coração eternamente e aquela cheia de remorsos por não ter dado o devido valor a quem sempre nos amou sozinho.

Inserida por RicardoLetchenbohmer

ENGENHARIA SOCIAL

O ceticismo, assim como a crença;
Emana da burrice,
ou da esperteza extrema;
firma-se pela mentira,

alastra-se pela violência e

perpetua-se pela ignorância.


Dos dois, a crença é o menos pior,

por que traz alento e consolo,

enquanto o outro, mercenário,

torna o ser humano vulnerável

às ideologias e tramas destrutivas,
sob a máscara de "ciência".

Quando vir alguém assim,
muito céticoou muito crente,
desconfie destes extremos,
por que não raro patrocinado,

algo sórdido está em curso.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Assim como um jardineiro cuidadoso, cultivamos as sementes do Yoga e da Meditação em nosso interior. Na superfície, vemos as posturas como flores que desabrocham, mas a verdadeira magia ocorre nas raízes, onde a essência da prática reside.
Toda vida é um jardim, cada experiência uma flor única. No entanto, é na quietude das raízes, nas profundezas do solo fértil da nossa alma, que a verdadeira transformação ocorre. O Yoga e a Meditação são as ferramentas que nos permitem explorar esse jardim secreto interior.
Assim como as raízes sustentam as flores, a meditação sustenta nossa vida. Ela nos leva a um estado de contemplação serena, onde podemos desvendar os pensamentos, os medos e as esperanças que florescem em nosso jardim interior.
Portanto, permita-se entrar nesse espaço sagrado da contemplação. Encontre a quietude que permite que suas raízes mergulhem profundamente na terra fértil do seu ser. Ao fazê-lo, você descobrirá que toda vida é Yoga, toda vida é uma jornada de Meditação.
Deixe o seu jardim secreto florescer.

Inserida por prana

Uma incerteza certeza

Sem saber o que possuía deixei meu lar sem pestanejar,como um aventureiro em busca do mar,caminhei na escuridão com apenas a ilusão de algo encontrar.
Passei por caminhos turbulentos,e nele só obtive lamentos,deixei por incerteza uma certeza que só de lembrar meu coração já sente fraqueza.
Agora o que me resta é seguir pra onde destino me levar...sem me lamentar,pois com os erros pude raciocinar ,e hoje tenho clareza que se um dia reencontrar meu lar...de lá não parto,não solto,não largo nem mesmo em sonhar.

Pois tive a incerteza que comcerteza foi a maior certeza de um lar.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠Escuto o seu cantar
Como leve sinfonia
Converso com sabiá
Quando amanhece o dia
O bem-te-vi que me acusa
Com seu cantar altaneiro
As vezes ele abusa
Me entrega pro mundo inteiro
Todos os passarinhos
Jamais me megaram o canto
Estão sempre em meus caminhos
No meu riso ou no meu pranto

Inserida por salomao8

Yasmin lembro me de teu cheiro como jasmin me faz pensar em me acabar de te amar nunca irei me esquecer doque juntos podemos ser, alem de muitos problemas quero também viver muitas felicidades junto de ti.

Espero que goste, um alguém que te ama

Inserida por Umpoetanonimo