Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450396 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠Bela como uma flor
Espetacular como o luar
Uma donzela tão linda como você para sempre vou amar.


Dany❤️

Inserida por JefersonSantos19

⁠Uma boa esposa é como chuva a medida certa,
Tudo brota, flória e frutifica. Assim é o seu lar

Inserida por zasana_zasana

⁠Falamos de acontecimentos trágicos, catástrofes e tudo oque se costuma nomeclaturar como desgraças.
E acusamos algo ou alguém.
Percebam, que não foi obra do acaso.
Porém esse TUDO, foi a mão de nós mesmos os seres humanos.
De onde vem nossos atos acusatório?

Inserida por dalainilton

Escrever pra mim é como fazer uma viagem para um futuro qq. Pq escrever é, de certa forma, um modo de sobreviver mesmo depois da nossa morte física. Pq escrever, antes de td, é materializar os nossos pensamentos nas palavras que a eles dão forma. Pq escrever é um jeito de gravar os pensamentos, pois, assim como as fotografias gravam os nossos momentos, as palavras tbm podem "guardar" os nossos pensamentos. Pq escrever tbm é um meio de viver, de viver e não morrer, de morrer e ainda assim não morrer, de morrer completamente e ainda assim continuarmos a viver como pessoas. Pq escrever é viver e sobreviver...

Sempre gostei de escrever td o que eu lia e gostava. Mas eu gostava mesmo era dos provérbios, citações e dos ditos populares, gostava tanto que me tornei uma colecionadora de frases, ainda tenho um dos meus caderninhos lotado de coisas que eu lia e escrevia, desde a infância.
No entanto, eu só me dei conta de que eu, tbm, podia escrever os meus próprios pensamentos depois dos meus trinta anos. E me viciei nisso. Escrever sem compromisso me faz sentir bem.
Quase sempre, sinto um irresistivel impulso que me leva a escrever qq coisa sobre alguma coisa. E não me ligo qdo ninguém gosta, pq às vezes nem eu mesma gosto.
Meu principal hobby é mesmo escrever, isso me atrai mto. Para mim é uma deliciosa viagem mágica, na qual o pensamento é o único condutor. Pq escrever é, afinal, um modo de viajar, sempre, para onde quiser.
Só há uma coisa que me atrai mais do que escrever: viajar no tempo.
Então, o que me leva a escrever é viajar no tempo, ir além do tempo, bater o tempo, sem prender o pensamento...
Portanto, em outras palavras, se quisermos estabelecer uma conexão com alguém de um futuro distante, um parente, por exemplo, que pode supostamente estar vivendo daqui a quatorze mil anos, no século dezesseis mil, podemos escrever, antecipadamente, e nos conectarmos com a décima nona pessoa da décima quarta milésima geração da nossa descendência (um décimo nono de-ca-li-a-ne-to!), mesmo depois da nossa própria morte.
É como se estivéssemos conectados a uma máquina do tempo, com alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, com alguém que nunca vimos, nem nunca viremos a conhecer, que nunca haveremos de conhecer; embora faça parte da nossa mesma árvore genealógica.
Escrever, para mim, é isso, é uma maneira de ser percebido a partir da nossa própria essência, mesmo depois de já não existirmos fisicamente, é uma maneira de nos mostrarmos como pessoas, de nos mantermos essencialmente humanos, mesmo qdo estivermos imaterialmente presentes, aqui, no mundo material; e de não desaparecermos, tão rapidamente, completamente, do mapa.
E já que as redes sociais virtuais facilitaram esse processo, então não custa nada escrever uma mensagenzinha, deixar uma frasezinha, um “oizinho” que seja, para o futuro; que, se porventura, um dia, alguém, por ventura, vier a ler, diga: “Uau!"

E vc, tem alguma palavrinha para o futuro?

Inserida por reconceituando

⁠A hipocrisia começa qdo td está indo mto bem, obrigada, até vc se apresentar como faxineira, e, de repente, de um segundo para o outro, do nada, sem mais nem menos, o tratamento mudar, sem nem sequer se disfarçar.

Inserida por reconceituando

⁠Como avaliar a metafísica com a lógica e razão, se estas estão presas no mundo dos sentidos.

Inserida por Vinischuartz

Nem sempre um bom profissional é uma boa pessoa, assim como nem sempre uma boa pessoa é um bom profissional.

"Hamilton Jr.⁠

⁠Eles vêem vocês se tratando bem, como amigos.... mas isso só não basta para as pessoas... e para vocês também....Pense Nisso !

Inserida por paulacassim

⁠Não pergunte como estou se você não se importa verdadeiramente comigo, estou cansado dessas falsas preocupações

Inserida por Britoaraujo

⁠"Brinque com tudo menos como tempo pois quando ele passa só fica lembranças, arrependimentos e a idade que avança"

Inserida por Jovanebvunge

O Dia a Dia é como uma batalha que só se vence com dignidade é coragem

Inserida por ChristianVictor17

Flores são como sinais de que aínda estaremos no paraíso ⁠

Inserida por ChristianVictor17

⁠Muitos dessa nova geração incluindo alguns mais antigos, têm como costume aviltar o próprio intelecto com coisas fúteis de forma supérfluas. São os verdadeiros "pacóvios".
Dormindo em seu núcleo/essência; o complexo-R assume a preponderância e, o sujeito «Gala seca» com um raciocínio de "Australopitecíneo", torna-se um indivíduo monótono e abestalhado por não existir percepção.

Inserida por Jeferson3251

⁠M_eu
A_mor
R_escente, tão
I_nesperado
C_omo um
L_ugar
E_ncantador e
I_nevitável

⁠M aravilhosa como nunca
A morosa como pauca
R ebate o meu coração! Ela é?
I ncrível, que brilha
C omo uma estrela e a
L ua!
E la é? Meu par
I deal. 💕

⁠Ninguém é submetido a sentir, desejar, amar.

Assim como ninguém é submetido a se satisfazer com migalhas afetivas.

Sentimentos e desejos se expressam de modos distintos em cada um de nós.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Autômatos


Como de costume,
é mais fácil e automático
seguir o cardume.

Inserida por Marilea1947

⁠DESCONSTRUIÇÃO

Quando os pais e os avós
vão aos poucos morrendo
é como um prédio antigo
perdendo os pavimentos.
Mas não é ele que cai:
sou eu
desmoronando
por dentro.

Inserida por Marilea1947

"Se⁠ não posso contar com seu esforço, como poderei contar com seus resultados?"

Inserida por Lu_Nunes22

⁠As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!

Inserida por Fadapensadora