Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
fico confuso te confesso, você me faz carinho e depois ficando agindo como se eu não importasse, quer meu bem ou tá fazendo na maldade? Eu realmente fico nervoso quando você tá perto. Você quis saber o que aconteceu e quando eu quis falar você não queria ouvir, você me deixa confuso te confesso, você quer meu bem ou vai continuar me fazendo de idiota tipo boneco?
Pierre-Joseph Proudhon
O Homem se fez e se faz no trabalho como disse Marx, não o Luther King Jr.
O Homem se fez e se faz no trabalho e, quando ele não detém o fruto do seu trabalho, este é furtado ou transferido ao outro e aí o gerador da riqueza se aliena. Igual padeiro que não tem pão em casa, o pedreiro que é sem teto, o boia-fria que é um sem terra, que não é de deus nem do diabo que não existem, mas do Homem, porém planta, colhe e passa fome.
Na sequência do raciocínio lógico, o dinheiro não dá em árvore, sempre alguém tomou de alguém e quem tem uma casa sobrando e vive da renda dela por aluguel, na realidade está roubando a renda do outro.
Foi Pierre-Joseph Proudhon que consagrou o chiste: "a propriedade privada é um roubo". E, foi que Karl Marx quem melhorou: "proletários do Mundo, uni-vos! Vós não tem nada a perder exceto os seus grilhões".
Pensamos, logo existimos e somos como todos os outros animais. A diferença é que estamos numa EVOLUÇÃO semi-racionais e semi-irracionais. Quanto ao pensar também, longe de uma excelência que é o de RACIOCINAR. Essas qualidades COGNITIVAS, só é possível e propício aos que possuem bom senso, lógica e razão.
Sou como um rio em constante fluxo,
Incerto de onde começo e onde vou chegar.
Tenho parcialidade em minha compreensão,
E a certeza de minha incerteza é o que me faz avançar.
Fluo pelas margens da vida,
Sempre em busca de novas perspectivas.
Minha incerteza é meu norte,
E minha parcialidade, minha bússola.
Não tenho medo de mudar de curso,
De me desviar de minha trajetória inicial.
Pois compreendo que nada é certo,
E que a imparcialidade é apenas uma ilusão.
Assim, sigo adiante sem temor,
Com a certeza de que sou incerto,
E a parcialidade de quem busca compreender,
Que a verdade está além do que podemos perceber.
Amar é como ter as estrelas do céu em suas mãos. Parece impossível mas é a mais pura verdade ,quando se tem alguem para compartilhar cada momento.
Beija-flor pairando no ar,
Um exemplo de leveza e graça,
Com suas asas a vibrar,
Nos mostra como é fácil seguir em frente com determinação e raça.
Seu voo é uma poesia,
Que nos inspira a sempre tentar,
Sem desistir em meio à ventania,
E encontrar um jeito de superar.
O beija-flor é pequeno,
Mas sua força é gigante,
Seu coração bate acelerado,
Como um verdadeiro amante.
Ele nos ensina que, apesar de pequenos,
Podemos fazer grandes coisas,
Basta ter fé e acreditar,
E agir com coragem em todas as escolhas.
Então, siga o exemplo do beija-flor,
E voe com alegria e vontade,
Lute por seus sonhos e valores,
E nunca desista da felicidade.
Seja como o beija-flor pairando no ar,
Com a mente livre e o coração aberto,
Vivendo cada momento intensamente,
E buscando sempre o melhor, mesmo quando tudo parecer incerto
Somos viajantes nesse mundo e como bons viajantes as únicas coisas que retornam conosco são as lembranças e a saudade. Essa analogia nos faz refletir que a verdadeira morada é aquela que o espírito reside e, se encarnado o espírito tem seu prazo de validade, nesse mundo ele é apenas um viajante. As verdadeiras bagagens que levamos conosco são realmente aquelas que o dinheiro não compra e que são eternas.
Os caminhos que tentamos seguir, nem sempre nos leva a onde entendemos como o melhor. Porém, só Deus, com sua soberania e bondade, sabe exatamente o que é o melhor diante a nossa necessidade, sabe que, mesmo em alguns caminhos encontremos mais pedras, é o que nos levará a evolução, evoluídos estaremos mais conectados com ele. Tudo que nos prepara é por amor. Pai daí-nos forças para aceitação para tudo que vem de ti. Continue, senhor, nos dirigindo e abençoando a todos nós. Amém!
O Rock é como um mar revolto que agita nossos corações e nos leva a lugares desconhecidos,mas ao mesmo tempo nos acolhe em seus acordes poderosos e nos faz sentir vivos.
Dunga Trismegisto é como um raio de sol em um dia chuvoso, iluminando todos ao seu redor, com sua beleza e encantamento.
Yedamaria
Você já notou como apenas as pessoas que têm dinheiro pensam que o dinheiro não é importante?
A sabedoria é a força de Dunga Trismegisto , um dos ícones do Rock baiano, que brilha como as estrelas do céu noturno guiando e inspirando a todos que têm o privilégio de cruzar o seu caminho .
Como não acreditar em destino, após te conhecer? Você chegou no momento perfeito e transformou meus dias e a minha vida. Sem você eu estava perdida(o), mas agora posso enxergar perfeitamente o que eu quero, e o que eu quero…é você, para sempre. Te amo!
Por toda leveza, felicidade e alegria que você me proporciona todos os dias, posso dizer sem medo que é com você que eu quero passar todos os dias da minha vida. Obrigada por nunca desistir de nós, mesmo nos momentos mais difíceis.
Todos os momentos ao seu lado são incríveis. Você consegue fazer o simples fato de lavar uma louça algo especial, e esse é um dom que é só seu! Você arranca os meus melhores sorrisos e tem o melhor de mim. Te amo infinitamente!
Amarelo Vibrante
Você tem olhos brilhantes, olhos que brilham como estrelas.
Estrelas com um amarelo vibrante.
Você brilha como o Sol.
Um calor aconchegante, calmo, tranquilizador.. Um calor irresistível.
Você me lembra tantas coisas! Tantas coisas bonitas.
Você é como uma Rosa Branca. É doce, bonito, contagiante. É belo de alma e corpo.
Me lembra girassois no campo. Sinto quando o vento sopra e toca os girassois levemente, e eles tocam suavemente meu rosto, que é aquecido rapidamente.
Você me lembra o nascer do Sol.
Sinto que poderia tocá-lo, talvez minha mente melancólica se ilumine.. e eu lembre do calor do Sol, dos brilhos das estrelas, das rosas brancas no vaso, dos girassois no campo, do vento suave. Do nascer do Sol.
Existe uma música que começa assim: "Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu (...)" - Roda Viva, do Chico Buarque.
Hoje me sinto assim, com aquele sentimento de quem partiu e não volta mais.
Não partiu para outro plano, partiu para longe, dilacerando a alma e o coração.
A saudade é imensa de algo que não se pode ter, mas se pode olhar.
Não se pode tocar mas pode sentir.
O sentimento forte que invade sua alma, bastando apenas a lembrança de algo vivo que a cada dia permanece no mais profundo de sua alma.
Não há um dia, sequer, que não pense nisso.
Provalmente, não será nessa vida que se terá.
Mas certamente, um dia ou outro, germinará.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
