Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
"O amor é como um elástico sendo puxado por duas pessoas: quem soltar primeiro machucará o outro.." ( Mas você ficará com o Elástico! )
Bom dia 18/01/2017
Assim como conseguimos prender e soltar nossa respiração precisamos também aprender saber de hora de falar e a hora de se calar, detalhe muitas vezes mesmo tendo razão.
Brinquedo
Como sangue, por minhas veias corres.
Modelas-me ao teu jeito,
tornas-me maleável, à tua maneira de ser.
Sou o teu brinquedo predileto,em mim gostas
de ficar.
Tens-me por inteiro.
No meu coração de há muito moras.
Sabes do amor que te tenho, deixo que fiques
a vontade.
Toma-me pela mão vamos passear,correr à volta desse amor
que nos cerca e guarda.
Fiquemos um ao lado do outro.
Se, só minha também, verás que tudo fica lindo quando
dividimos o que temos,com alguém.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
....O tempo esqueceu de nós e hoje nos encontramos sozinhos, antigos jovens viris que como eu você foram grandes amantes profissionais nos áureos tempos de quermesse, e isto agora só consta no passado...
Eu amei demais, senti demais,
Te amei como ninguêm nunca amou,
Até que percebi que seu coração era de gelo.
Então não reclame se agora sou fria,
Pois quem me fez ser assim foi você.
Como eu gosto de gente com emoção, que ri alto, que chora, que vibra, que exterioriza espontaneamente, que não represa sentimentos, que grita, que surpreende. Gente apática, antipática, faz mal, gente exageradamente comedida, um poste, um poço, extremamente formal. Gente estúpida, grossa, que engrossam as fileiras dos rabugentos, abomino. Gente delicada, educada, que se comove, que pede perdão ao mesmo tempo que a gente, não tem preço. Gente gente, não uma pretensão, uma prepotência, de muita fala e pouca ação.
Caminho certeiro
No longo caminho da estrada
conto estrelas no céu.
Absorvo a luz, como a tinta no papel.
Noite escura, fria e só a lua ao léo
é inverno rigoroso e o caminho longo, mas prazeroso.
Sinto gosto, sinto cheiro, sinto a vida sem anseio
e foi na chegada do destino, que descobre porque veio.
É o mar, a companhia, o vinho e o palheiro. São vagas as palavras, mas o destino foi certeiro.
Nunca fiz isso em rede social mas quero deixar aqui registrado que EU te AMO e como prova desse amor quero casar com você, ter muitos filhos e todos eles com esse seu jeitinho lindo, te dar casa, comida e roupa lavada! ...Bom, eu não sei de quem é essa declaração, mas ao fazer uma busca de um produto para minha casa no Google, encontrei isso, achei legal, copiei e colei!
Não tem como compreender algo usando uma mente fechada. A ignorância é sempre a barreira que divide o homem do conhecimento.
O que caracteriza uma avaliação como formativa é a possibilidade de usar seus dados como informações para a reorientação do trabalho pedagógico, tanto por parte do aluno como do professor, para garantir a aprendizagem.
A pesquisa bibliográfica pode ser utilizada como método em qualquer área do conhecimento, desempenhando um importante papel na construção do saber e/ou na formulação de hipóteses e permitindo que o pesquisador possa trilhar por caminhos pouco explorados, valendo-se, muitas vezes, de trabalhos repletos de significado e importância histórica e revisitando teorias e vivências já registradas por outros autores.
Você é ser humano como todo mundo, com as mesmas vontades. O que lhe faz diferente é se escolhe se render ou resistir!
“Você não me quer, como eu quero você. Você não precisa de mim, como eu preciso de você. Você não pode me ver, como eu te vejo. Eu não posso ter você, como você me tem. Eu não posso te roubar, como você me roubou.”
A distância pode ser como que um choque em nós mas, temos que procurar outras fontes. Hetchel Di Moses
Eu sou uma evidência, eu pisei nesta terra! não me esqueça, me lembra como alma! e me tenha como esperança. Hetchel Di Moses
PESADELOS
Giros como rodas ao volante antes a tranquilidade brilhava na minha cama como o diamante,
Mas agora insónias viro-me na cama como lutas de cobras e lagartos de facto é tão estressante que as veias da minha cabeça inflamavam-se de sangue,
Ontem foi um tormento era o enterro do meu sonho águas abaixo agora so escombros e me pergunto o que farei dessa vida que não tem mais graça,
É eu entre as almofadas e ao meu lado esquerdo uma Bomba que bate e ai se desfolha as intimidades do meu coração
A minha mão direita tão confiante e apaixonante deixando-se levar pelas emoções deste mar que nem é calmante.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
