Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
"Quero viajar. Sonhei essa noite com minha juventude, como se ela estivesse encantada numa terra distante entre verdes montanhas. Parecia-me também que uma bela mulher, há muito conhecida, tocava num piano de violetas o Noturno em mi bemol de Chopin, essa melodia que só os que sofrem de nostalgia compreendem verdadeiramente, com seus compassos delicados, espiritualizados por um sofrimento misterioso. Tomei meu violino esquecido e mudo e evoquei a meiga e tímida melodia, baixinho, e minha juventude perdida brotou do velho instrumento, cantando comigo."
Iai,vai se formar para ser professora(o)? Mas pera ai, vai fazer como esses tantxs outrxs ai. Simplesmente pra ser professora(o)e não ser reconhecido ?
Não,vc tem que ser professa(o) para ter um estatua de reconhecimento,por que são vcs que fazem o nosso futuro,nós e eles dependemos de vcs para ser alguém na vida. Vcs podem fazer seus próprios métodos de ensino e ensinar o que as pessoas realmente devem aprender,não deixem que o estado diga o que vc deve ensinar,vcs é muito mais inteligente que esses desumanos.
Eles estão impondo o que eles querem que agente aprende,se continuarmos assim,vamos viver sempre alienados e desinformados,sobre tais problemas .Vcs podem nos ensinar o que devemos aprender.
Eu te amoooooooo.
Te amu de noite!
De amu de di dia
DE barriga cheia!
E de mente vazia!
Como ti amu?
Sei la!
Só sei qui ti amu!
Assim como a maré açoita as rochas a saudade molesta meu coração e mesmo que ele seja feito de pedra a insistência da água acaba sendo um suplício nesse dissabor de viver sem você.
Impressionante como existem pessoas que por algum motivo querem chamar atenção, não importa o quanto você se perca nesse mundo de ilusão, tenha sabedoria às vezes o silêncio e o esconderijo pode ser o refugio para sua felicidade, não se iluda em ser estrela porque um dia ela cai e sem direção se destrói.
Não desanime às vezes as coisas só funcionam se procurarmos acerta nossas imperfeições, como nada é perfeito procuramos da o melhor que temos e mesmo assim não está bom, o ideal o enxergar os gestos por menor que sejam, mas é o que nos faz feliz, e que coloca nossas prioridades acima de tudo e de qualquer obstáculo.
Fazer amor com você é como uma sensação de morte,alguns instantes em teus braços, vejo toda minha vida ficar para trás, e depois de te amar renasço como a fenix.
Sandra Lima
Amor Não Conseguindo
É tão difícil conseguir que alguém
ame a gente!
Como eu queria que alguém mim
amasse de verdade,mim entende,que fosse meu amigo de verdade!
É TÃO DIFÍCIL!!!
Aprenda a olhar para si mesmo , não se julgue como os outros te julgam, olhe para dentro de si mesmo e ache suas virtudes
Juliana Boscoli Dias
meu coração definha momentaneamente,
sinto cada batida do teu coração,
belas como as borboletas da tua alma,
liberdade da eternidade cobre tua alma,
com toque da morte sobre tua face fria...
sinto gosto da eternidade.
O amor... Como enxerga-lo, senti-lo? Vivencia-lo é uma dadiva, algo inexplicável que surge de repente, como um sopro a nos encantar pela união de duas almas, que vivem por toda eternidade em uma linda e eterna paixão. O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mais podemos senti-lo em nossos corações, às vezes é tão fácil falar, usar as palavras para demonstrar algo que esta ali diante de nos, um sentimento que surge e nos envolvem a cada momento em nossa vida... A vida é um mistério, nos somos um mistério, tudo tem sua hora, seu lugar, seu tempo, só depende de todos, enxergar além do que os olhos podem vê.
Analfabetos... você e eu?
Caríssimo leitor,
Você já pensou nas vezes em que agiu como analfabeto? Eu já... é estranho como na vida, às vezes, agimos como analfabetos. E não estou falando aqui só de analfabetos no sentido literal da palavra... estou a me referir a analfabetos na vida... analfabetos da vida... e a todo e qualquer tipo de analfabetismo.
Há um monte de tipos de analfabetos: funcionais, digitais, voluntários, involuntários... Mario Quintana disse: “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem”.
Verdade, eu super concordo com o Mario em gênero, número e grau.
Os analfabetos - no seu tipo de analfabetismo - são cegos.
Cegos.... caro amigo.
E a sua cegueira é exatamente no quê? Você sofre cegueira de quê? Sim... porque a cegueira não é uma coisa prazerosa... não mesmo.
Você acha que o véu de fumaça que faz seus olhos arderem é a coisa mais normal do mundo? Você acha que as dúvidas que pairam sobre sua cabeça deixando você na mais completa escuridão é a coisa mais normal do mundo? Escuridão que não lhe deixa ter nenhuma visão do céu :(
My friend, my friend... Um sonoro e redondo não é a sua resposta. Ou não?.
Ninguém é obrigado a assoprar a fumaça, acender a luz, se esforçar pra sair do analfabetismo da vida e da morte... ninguém. Mas, graças a Deus, alguns saem desse tipo de analfabetismo...
Excluídos porque somos culpados.... Incluídos porque somos amados.
Eu sei de mim... e você?
O silêncio é como um remédio homeopático
às vezes demora um pouco para fazer
o efeito desejado, mas sempre faz
um bem tremendo sem prejudicar ninguém!
A poesia é como a indireta,
você nunca sabe quem vai ser atingido,
ou irá se identificar com ela
e na maioria das vezes
aquele à quem ela é destinada nem lê!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
