Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Senhor, assim como a ostra que produz uma pérola a partir de um grão de areia que a fere e a faz sofrer; que Tu me concedas sabedoria, graça e força para transformar cada grão de areia da minha existência em uma bela pérola para Teu louvor.
Ela foi como uma âncora a qual eu me agarrava toda vez que precisava zarpar oceano afora. Rumo ao desconhecido e ao perigoso.
Suaves poemas
Que fazem mesmo é conquistar
Tão suave como a brisa que procura o amor.
E depois?
Quando o encontra:
Paira...
Planam juntos no ar
E vai saindo de mansinho
De encontro ao seu mar.
19/01/14
Como saber se Jesus Cristo está retornando, tudo o que acontece, hoje, agora, ninguém pensa, mas antes de todos, prefiro achar que é hoje.
Se o Carnaval é coisa do Diabo, como insistem os fanáticos, com certeza é também coisa de Deus, pois Este permite, abençoa e faz milhões de pessoas felizes em todo o mundo, foliões ou não.
00824 | 04/01/2014
Pense comigo... Se o Carnaval é "coisa do Diabo", como afirmam os fanáticos de sempre, então o Diabo é um ser alegre, feliz e tem bom gosto, porque o Carnaval é isso. E os fanáticos de sempre são o inverso disso!
O Carnaval não é invenção do Diabo, como dizem algumas religiões. Talvez seja invenção de algumas religiões, como dizem alguns carnavalescos!
00100 | 06/02/2010
A sua voz era como um som estridente querendo me salvar. Com um barulho quase ensurdecedor ela queria salvar-me não do mundo enem das decepções, mas de minhas escolhas. Pois por meio delas decidi me afastar. Não atentei, pois estava sempre ocupado ou tinha outras prioridades, que so agora vejo, que não eram tão prioritárias ou urgentes assim.cansada de gritar por mim a voz se calou. E eu estou aqui até não sei quando. Sinto falta daquele berro melodioso gritando pelo meu nome e agora entendo; que não eram criticas que me fazia, era uma simples forma de dizer: eu acredito em você! Não quero que você se perca por tão pouco. A voz era uma motivação e só que não entendi. Olhei tanto pra mim que esqueci de olhar tudo de bom que tinha ao meu lado.
Um dia vi o portador da voz abraçar uma outra pessoa senti um vazio sem par.
Numa ocasião a voz me perguntou: por que você odeia esta pessoa que nunca te fez mal? Respondi não a odeio e sim a mim mesmo, por deixar que ela usufrua de um bem querer que era meu, e que por pura vaidade desprezei.
Descolei mantras de parede pra colar no coração. Assim como tirar a bíblia da estante e desgrudar as paginas amareladas do salmo 91. Igor Brito Leão
Amaria incondicionalmente alguém que pensasse exatamente como eu, creio que tal pessoa não exista, portanto amo a mim mesma.
A Paz é Um Rio Calmo
A paz!
É como um rio manso…
Que passa tão calmamente
e sem pressa,
lavando a nossa alma!
Na natureza é assim…
E nessa calmaria,
leva consigo toda a
depredação dos humanos…
Limpando-a para respirar!
O rio é a paz…
E a paz é o rio calmo!!
Bom seria se as pessoas amassem ao próximo como a si mesmo,mas infelizmente somos predadores mortais da própria raça.
Vamos melhorar ???
Para a melhoria do mundo como um todo não devemos ter seguidores e sim uma nação consciente a ser seguida em seus anseios e aspirações
O povo judeu
Como as brincadeiras e piadas tem só repercussão naquele grupo que de fato marca para a evolução mundial tenho a obrigação de apresentar a vcs a filosofia do judaísmo que fez em muito um mundo melhor
Filosofia judaica vale a pena ler !!!
É uma história do pensamento judeu e não significa necessariamente filosofia no sentido grego, na idade antiga. Os filósofos ocidentais aparecem mais tarde, quando os judeus estavam espalhados pela Europa. Envolve desde a consolidação do judaísmo até a idade contemporânea.
Maimônides
Moisés Maimônides (em hebraico Moshe ben Maimon) (Córdoba, 30 de março de 1135 — Egito, 13 de dezembro de 1204) foi um filósofo, religioso, codificador rabínico e médico.Maimônides escreveu dez trabalhos de medicina em árabe e vários trabalhos de teor religioso, onde reflete sua visão filosófica sobre o judaísmo.
Escreveu a obra Guia dos Perplexos de Filosofia Aristotélica fundada na Torá. Este livro concilia Judaísmo com o uso da Razão. Como diversos judeus entusiasmados com a filosofia árabe-aristotélica desprezavam os conhecimentos bíblicos, Maimônides criou esta obra como princípio teológico, metafísico e moral.
Joseph Agassi
Joseph Agassi(Jerusalém, 7 de Maio de 1927) é um académico israelita com contribuições em lógica, método científico e em filosofia em geral. Foi professor de filosofia na London School of Economics, na Universidade de Hong Kong, na Universidade de Illinois e na Universidade de Boston, antes de Toronto e Tel-Aviv. Vive atualmente em Herzlia, em Israel.
Martin Buber
Martin Buber(Viena, 8 de Fevereiro de 1878 - Jerusalém, 13 de Junho de 1965) era filósofo,escritor e pedagogo, judeu de origem austríaca, e de inspiração sionista. Tinha educação poliglota: em casa aprendeu ídiche e alemão, na escola hebraico, francês e polonês. Sua formação universitária se deu em Viena.
Pinchas Lapide
Pinchas Lapide (28 de novembro de 1922 - 23 de outubro de 1997) Foi um teólogo e escritor judeu e historiador. Foi diplomata israelense de 1951 a 1969 e, neste período cônsul em Milão. Teve relevante papel no reconhecimento internacional do Estado de Israel. Publicou perto de 35 obras.
Yeshayahu Leibowitz
Yeshayahu Leibowitz (em hebraico: ישעיהו ליבוביץ, Riga, 18 de Agosto de 1903– Jerusalém, 29 de Janeiro de 1994), foi um filósofo e cientista israelita, famoso pelas suas opiniões diretas, e muitas vezes controversas, sobre judaísmo, ética, religião e a política e sociedade de Israel.
E com o tempo o povo judeu vem desenvolvendo ações socais tanto no Brasil quanto no mundo para a melhoria sócio econômica de toda a população mundial
Como podemos eliminar a fonte mais profunda de toda a experiência insatisfatória? Somente com o cultivo de certas qualidades dentro da nossa mente...
Uma amizade é como um jovem botão de rosa
Que se abre diante da carícia do sol
Revelando-lhe a intimidade que se encontrava adormecida
E desperta, suavemente, aspirando a vida
Surgindo em novas e maravilhosas experiências e expressões...
Se pensar como pintor, realmente jamais obterá perfeição, mas se pensar como aprendiz, a perfeição chegará com a sabedoria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver