Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O amor é uma fita. É como o laço, que se aperta, deixa de ser laço. Ou então como o nó, que se for amarrado bem forte, te sufoca.
O amor é semelhante a uma borboleta. Uma hora te dá más notícias, voa, corre de você, morre, tá do seu lado... mas sempre está pronta para seguir em frente e se transformar. Lembre-se que antes de ser borboleta, ela era uma lagarta. Não se angustie... cuide de sua lagarta, aprecie o casulo porque quando chegar a hora, você vai ser uma linda borboleta, vai florescer, voar, ter um companheiro ou companheira, casar e ser feliz. Na vida nada se destroi, nada acaba, tudo se transforma. Cuide de você. Sinta o perfume das rosas. Tudo vai mudar. O amor há de chegar. E dotu ravi od ssoeva (e tudo vira do avesso). FOQUE EM VOCÊ.
Queremos afecto, mas a família vai ficando complicada de mais:
como filhos, queremos fugir dos pais, que nos irritam e parecem
nada ter a ver com a nossa realidade; como pais, intimidam-nos os
filhos que não conseguimos entender. As mudanças rápidas nas relações
pessoais enchem-nos de desconfiança. Além disso, não sabemos
comunicar: confundimos palavra e grito, silêncio e frieza.
Funcionamos como solidões em grupo, embalados pelo sonho
de uma fusão impossível que aliviasse as nossas inquietações e nos
desse significado.
O olho do outro está grudado em mim e sinto-me permanentemente
avaliado, nem sempre aprovado: se eu não for como sugerem
ou exigem o meu grupo, a família, a sociedade,se não atender às propagandas,
aos modelos e ideais sugeridos, serei considerado diferente.
Como adolescentes queremos ser iguais à turma, como adultos
queremos ser aceites pela tribo: a pressão social é um facto
inegável. Não controlada, ela anular-nos-á.
Quando se consegue uma ponta de uma agulha no meio do mercado financeiro é como uma bolha no mar sendo sufocada por todos os lados ,para onde vc vai tentam te furar e é muito difícil encontrar algo que te encha novamente, uma vez pocada nunca mais se regenera .
O trabalho serve para pagar as contas, mas pode mudar vidas além da sua. Seja bom exemplo como humano ao ser um bom profissional.
Muitos vão sentir sua falta, do seu jeito e da sua presença como um todo...
Porque querendo ou não, você é uma boa pessoa...
Soneto do amigo
Um velho que me diz verdades duras
em horas que não desejo ouvir
como um pai ou uma mãe a me pedir
cautela, para olhar além das amarguras
Às vezes tão distante e tão presente
contar com uma amigo é ter certeza
da voz que exala brandura e madureza
a infundir coragem, a nos tornar contente.
Alguém fiel, mas imperfeito como nós
humano e errante, mas leal e constante
um amigo antigo desata os nossos nós
Feliz é quem encontrou um grande amor
se a sorte não nos valeu neste sentido
pelo menos nos conceda um amigo de valor
Evan do Carmo 02/04/2018
Para todos os meus amigos, declarados e anônimos
Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.
Alô!
Sabe como eu pretendo completar o álbum da Copa?
Devagarzinho....
Toda semana compro 5 pacotes de figurinhas.
Gosto de olhar um pouco pra cada figurinha... ver se eu conheço o jogador.. ver qual o time dele...
Talvez chegando mais perto da Copa eu aumente um pouco esse ritmo.
Os últimos 20% do álbum gostaria de completar trocando.
Mais do que conseguir completar o álbum, eu quero curtir o processo de completar o álbum.
Mais do que atingir minhas metas pessoais, eu quero curtir o processo de atingir minhas metas pessoais.
Mais do que atingir as metas da empresa, eu quero curtir o processo de atingir as metas da empresas.
Não dá pra curtir todo o processo. Vai ter que roer osso em vários momentos. Mas dá pra curtir quase todo o processo. O que não dá é não curtir quase nada.
Sabe qual é o problema de só curtir o objetivo final?
Quando você chegar lá... o "lá" muda.
Como é fácil fazer uma pessoa feliz, o que para mim é um simples gesto, para outra pessoa é a chave da felicidade.
A sua risada é a melódia mais bonita que eu já ouvi o jeito que ela se espalha no ar... Como se aquecesse o frio do mais intenso inverno que um coração pode passar. Como os seus olhos sorriem junto com a sua boca como mexe no cabelo e conta sobre algo que há marcou. És dona das fases mais bonitas que a lua não alcançou... Mãe da Afrodite sonho de qualquer beija-flor.
"Olhar e sorriso."
Como é bom aquela gente que te olha diferente.
Olham com carinho, sem nunca ter te visto.
Gente assim que é bonita, são ricas de pureza, vestidas de ternura, nos tratam com gentileza.
Sabemos que hoje em dia, isso anda sendo raro, então seja você esse alguém extraordinário.
Percebe que a vida, pode ficar mais colorida, quando se tem por perto gente divertida.
Gente assim que é bacana, nos causam alegrias, pelo decorrer da vida.
Essa gente tão bonita, que vale a pena ter por perto.
Então seja você mesma, uma gente com esse aspecto.
Que por onde for passar, com todas as almas que topar, vai tocar com a transparência da essência da beleza, transbordando olhar terno, com sorriso que floresça.
#Autoria #Andrea_Domingues
O fracasso é uma forma de aprender como não fazer da próxima vez e assim poder chegar mais rápido ao sucesso.
O nosso desafio não é achar alguém que faça as coisas como queremos, mas sim, perceber que precisamos sempre nos expor e as vezes nos impor, para que haja uma negociação e assim podermos enxergar o mau senso, ou aquela boa intenção que invade, negligência e violenta.
@psibrunobarcellos
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
