Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e
"Dizem que sou mentiroso, mas a verdade é que sou pescador, que culpa tenho eu, se o peixe grande foi o que escapou".
O pescador busca peixe o pensador busca palavras,porém nem pescando nem pensando vou achar essa charada. A charada está aqui, preste muita atenção, é melhor eu encerrar, que palavras sem razão,eu pesco quando penso e penso enquanto pesco.
Não posso te convidar a mergulhar no fundo. Há peixe de água doce, de água salgada, de raso e de fundo, é lícito que haja todos no grande mar da vida!
Um aquário é só um adorno decorativo para o seu dono. Mas para o peixe é uma prisão, uma constante tortura, de onde ele enxerga o mundo pelo vidro, mas se limita a percorrer os limites que este lhe impõe.
Um homem sem sonhos é como um peixe que não sabe que está na água, vive e respira sem saber da sua existencia.
Se alguém quiser desaparecer da sua vida, deixe ir. Não adianta tentar fisgar peixe pequeno com anzol grande.
O lado de fora é sempre maior que o de dentro:
O Mar é maior que o peixe, ele tem espaço de sobra para nadar;
O Céu é maior que o pássaro, ele tem espaço de sobra para voar;
O Espaço é maior que a estrela, ela tem espaço de sobra para brilhar;
A Vida é maior que o homem, ele tem espaço de sobra para amar;
O Reino é maior que a igreja, ela tem espaço de sobra para atuar.
Para refletir 07/10/2016
Se não tem paciência de esperar a hora certa de o peixe fisgar a isca, ou colher a fruta do pé, não poderá reclamar depois do que pescou, muito menos do que terá de comer. Serão dias de peixes pequenos e frutas sem sabor.
O idiota mora ao lado... por que a gente sempre se acha um peixe fora d'água? Será que existe habitat para a minha espécie? Ornitorrinco só mora na Austrália?
PITACO
É meu peixe...
Fique frio enquanto nada
pois nada poderá te afogar no rio.
Mas cuidado...
Cuidado com toda essas água
que no dia da deságua, será estio.
Nesse dia, não de rabanada sobre o ar
pois agora poluído, o ar pode matar.
SONHO D’OIRADO
Peixe dourado d’oira
Os olhos da minha amada
Embelezando-os com o sentir
Com sua beleza d’oirada.
Ali na margem do lago
O peixe d’oirado eu vi
Expondo o seu lindo nado!
Que a meu fado consenti.
Nade meu peixe d’oirado, nade?
Nade... Nade em seu existir
Nade o seu d’oirado pra mim.
Sob o meu coração... É verdade
Que sempre estive junto a ti
No meu sonho... Assim, assim.
Antonio Montes
TROVA - 110
Ela diz que não se entrega
E se mostra tão arisca,
Mas é peixe que se pega -
E sem precisar de isca.
Charge e Cartum não é a mesma coisa, peixe e atum não dá na mesma lata, você me ama está na sua cara (8)
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Versos para Filho
- Versos Mãe para Filho
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- Filho dentro do Ventre
