Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

Cerca de 135792 frases e pensamentos: Com o Tema Filho de Peixe Peixinho e

“Quanta bobagem as pessoas falam” é um tema que, para dominar, basta dominar qualquer outro.

Inserida por AntonioMatienzo

E se!

E se fosse verdade
Que meu lar é lona preta?
E se fosse verdade
Que meu tema é o amor?
E se fosse verdade
Será se daria treta?
E se eu não me intimidasse
Com a careta do opressor?
E se fosse verdade
Que eu só vivo de amor?...

Inserida por edgi_carvalho

Falar sobre beleza, é com certeza
uma beleza de tema a ser debatido...
Osculos e amplexos,
Marcial

TROCANDO IDÉIAS SOBRE BELEZA
Marcial Salaverry

Uma verdade que não se pode negar, é que beleza é algo muito subjetivo, uma vez que existem muitos conceitos de beleza, pois o que alguns julgam ser muito belo, outros não enxergam dessa maneira. Daí a pergunta que não quer calar: O que, exatamente é a beleza?

Para muitos, a natureza é bela, para outros, o que expressa a beleza são obras arquitetônicas. Alguns acham bela a arte de Van Gogh, porém muitos acham que a beleza está nas obras de Picasso. Música clássica para muitos é a coisa mais linda que existe, outros já apreciam mais um pagode. Existem pessoas que não gostam de poesias, ao passo que para muita gente poesia é a melhor leitura do mundo, e é justamente nessa divergência que está a beleza real. A unanimidade é algo a que somos induzidos, e nem sempre expressa uma real opinião.
Como se pode ver, em todos os sentidos, os conceitos são variados, e já se diz que "sobre gosto não há nada escrito...".O que é uma grande verdade.

Nem sobre nomes consagrados existe unanimidade. Tem gente que não gosta de Charles Chaplin, e tem quem o idolatre. Pertenço ao segundo grupo, e recebi de uma amiga uma citação chapliniana que é linda, e que é uma definição quase definitiva sobre Beleza:
"A beleza existe em tudo: tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."

Realmente, segundo os diversos conceitos, existe beleza em tudo. Cada qual a vê de um jeito. Contudo, os artistas sabem extrair a beleza de tudo que lhes atrai a atenção. Por exemplo, para qualquer um de nós, uma grande pedra, por mais bonita que nos possa parecer, será sempre... uma pedra grande. Porém, um escultor a verá como um corpo de mulher que será esculpido, por exemplo. O artista já verá naquele bloco de pedra, a obra de arte que de lá sairá.

Um por do sol, as ondas do mar, o verde das matas, para nossos olhos sempre constituirão uma fonte de beleza (embora muitas pessoas não apreciem as coisas da natureza), mas um pintor saberá eternizar esses momentos numa linda tela, um poeta saberá descreve-los numa folha de papel. Um músico saberá fazer lindas melodias, partindo de uma noite de luar, por exemplo.

Como disse nosso querido Chaplin, os artistas e poetas sempre saberão encontrar a beleza onde ela estiver.
Vejam por exemplo que lindas telas representam certos momentos terríveis de guerra, como Picasso fez com "Guernica", transformando os horrores da guerra numa obra de arte. Um artista, até da guerra consegue extrair beleza. Por exemplo, Chopin escreveu a Polonaise em meio aos tiroteios da guerra. Os exemplos são muitos, e bem conhecidos, e partindo deles, todos poderemos chegar mesmo a essa conclusão, ou seja, que a beleza realmente está dentro de nós. Somos nós mesmos que temos a capacidade de descobrir onde está a beleza da vida, onde está a beleza do amor, da amizade, da fraternidade, da humanidade enfim. O belo e o feio não existem. Tudo depende da maneira como vemos o mundo. Cada qual vê a beleza do mundo e das pessoas segundo seu olhar.

Se estivermos de mau humor, nada nos parecerá belo, se contudo estivermos com o espírito alegre, as coisas se transformam.
Está em nós, portanto descobrir o artista que existe lá dentro, e que poderá transformar o feio em belo...

Existem ocasiões em que se torna muito difícil dar esse enfoque à vida, mas, possivelmente nosso artista interior, com alguma ajuda vinda de algum lugar, possa transformar um momento mau em um momento bom.
De um acontecimento que a princípio possa parecer extremamente desagradável e frustrante, poderemos extrair algo de bom, possibilitando uma mudança na vida, mostrando que uma possível tragédia pode ser revertida em algo até muito bom.
Temos é que saber encontrar o belo no feio, confirmando a mensagem chapliniana... Sir Charles Chaplin, rendo-lhe minhas homenagens. Aceite um grande abraço.

Falando-se em beleza, desejo a todos a beleza de UM LINDO DIA, que poderá ser repetido em todos os dias de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

A vida é como uma sala de aula em que cada dia à um novo tema

Inserida por AyltonAlfredo

O riso cura tudo, a risada é a salvação. Não tema o desespero, segure minha mão.

Inserida por Alguem_

Seria o mapa mental uma forma de ruminar o tema?

Inserida por mateusschroeder7

Vida de Valor - Dê valor à vida

As mudanças movem nossas vidas. Por isso, não tema o novo, saiba usufruir da expectativa de renovação e se agarre na possibilidade de um novo começo. O futuro está muito mais próximo do que você imagina! Para uns o amanhã pode significar um recomeço, para outros, finalmente, o merecido descanso e, finalmente, o fim.
Não se preocupe em vão, pense um pouco: Se a sua mãe estivesse com dor de cabeça naquele dia, você não existiria hoje, certo? A grande mágica reside na relatividade das coisas e dos acontecimentos. Em uma fração de segundo de diferença tudo pode ser ou estar diferente, simples casualidade temporal. Assim, por bilhões de anos, funciona o universo. Após o Big Bang a coisa toda começou a acelerar e hoje nem se fala. Hum ano, para mim, infelizmente, está durando pouco mais de um trimestre. Tão logo eu termino de contar o primeiro trimestre do ano, respiro um pouco, e quando reabro os olhos já estou no quarto. Com esta aceleração toda, muito em breve, todos iremos dormir mais cedo, disso eu não tenho dúvida.
Fora isso, penso que não tenho tudo o que amo, mas já entrei na fila. Nunca deixo de fazer uma fezinha lotérica, vez por outra.
Além do mais, eu não esquento, muito porque também sei que o melhor momento para se plantar uma arárvore foi há 70 anos atrás, porém visualizando bem sei que o segundo melhor momento é hoje. Assim sei, muito bem, que a vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
Por tudo isso sou feliz em poder aproveitar bastante o tempo que me resta, seja quente, frio, primavera ou outono, não importa. É tão gostoso ter tido a oportunidade de viver num futuro tecnológico tão maravilhoso, onde, embora com parcos recursos, mas aliados a muita criatividade e muito estudo e meditação, posso me dar ao luxo de curtir de verdade este momento, devido eu ter-me engajado e seguido de perto todo este desenvolvimento cultural do exterior, que nos foi dado absorver e entender, para completa compreensão de como as coisas realmente funcionam, sem quimeras ou fantasias fúteis, exceto aquelas do mundo digital, que muito me agradam e distraem.

Inserida por ELIERRE47

Claro que a morte é um tema na história da filosofia (risos), mas não como vivência íntima. Em Baudelaire existe a morte, em Sartre não. Os filósofos têm se esquivado da morte fazendo dela uma questão, ao invés de experimentá-la como algo existente. Não a consideram como algo absoluto, mas entre os poetas é diferente. Eles adentram profundamente o fenômeno, rastreando-o. Um poeta sem sentimento de morte não é um grande poeta. Parece exagerado, mas é assim.

Inserida por lucas_nunes

A parte que mais gosto sobre o tema bíblico "Inferno", é a que afirma que as chaves estão em ótimas e soberanas mãos!

Inserida por israellopess

Não tema tanto o que pode causar-lhe mal fisicamente; ele servirá para retaliar parcialmente suas culpas – ainda que sejam desconsideráveis. Tema, ainda que um pouco, o que pode afetar-lhe severa e eternamente o espírito, o qual demora mais tempo, para se regenerar.

Inserida por romulorossy10

Você já se perguntou, conversou com alguém ou começou uma conversa com o tema “O tempo esta passando rápido”.
Você já reparou que conforme os dias vão rolando as pessoas que te amam, e ou as pessoas que você ama, participam pouco dos seus dias?
Temos a mania de viver o momento, mas sem saber o que é o momento. O momento as vezes é aquela coisa sensacional, naquele momento, porque um minuto depois já apareceu outra coisa sensacional.
O tempo esta passando rápido, SQN.
Em meio a tantas coisas sensacionais que aconteceu e acontece eu deveria escrever um livro, mas não faço idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2016. Também não tenho idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2015.
O tempo não está passando rápido, o tempo é contínuo, comum a todos. Eu que completei esse tempo com vazio, tudo sensacional era na verdade, nada. O tempo está passando rápido porque eu me alimento de coisas vazias.
Tenho lembranças nos mínimos detalhes de algumas coisas que no calendário diz que foi a anos atrás. Tem gente que eu não lembro nem o nome. Eu vivo com pessoas que eu não conheço e afastei as pessoas que me amam, isso porque eu impedi que as pessoas importantes fizessem parte da minha vida, certo momento eu escolhi os estranhos.
As vezes temos saudades das coisas que escolhemos não ter.

Inserida por WillFlauberth

Não tema a morte, pois morrer é simplesmente voltar para o lugar de onde viemos e conhecê-lo, então, pela primeira vez.

Inserida por EdilsonVale

Falar de amor, é sempre um tema interessante. Isso quando você se rende a sua necessidade de sentir. Vive-lo, senti-lo, partilha-lo; independente da forma reciproca de lhe retribui-lo.

Inserida por joao_valerio_jacinto

TUDO que você FALA, FAZ, SENTE e PENSA, um dia VOLTA para VOCÊ, isso não é TEMA de NOVELA, É FÍSICA QUÂNTICA.

Inserida por andreataiyoo

Limite os seus medos e não os seus sonhos,
tema desistir e não continuar,
cuide e zele por aquilo que você diz amar.

Inserida por adsoliver

Relacionamento, Relacionar, Relação
Este é o tema, abordado pelo grupo DECISÃO


Desde pequeno já praticamos relacionamento,
Pois logo ao nascer, procuramos um acalento
Acalento que da mãe recebemos
E com este permanente cuidado, vamos crescendo


Ao nos dar conta das pessoas em volta da gente
Se relacionando com pais, irmãos, primos, tios, avós
E tanto quanto mais parente
E já percebemos que não podemos viver a sós


Ao crescer mais um pouco, somos enviados a escola,
Voltamos pra casa à brincar de carrinho, boneca e bola
Relacionando com novos amigos e a professora
Que com amor nos ensina a ser uma criança colaboradora


Colaborar participando e ajudando
E com isso nossa vida vai passando
E quando menos percebemos já nos tornamos adolescente
Idade conhecida por ser inconsequente.


Fase que normalmente mais se quer relacionar
Pois logo se quer alguém que queria contigo namorar.


Depois a vida nos apresenta ao mundo Corporativo
Local de trabalho altamente colaborativo
O Relacionamento no trabalho é chamado Networking
E é esta habilidade se desenvolve com o Coaching



Pode ser que nem todos virem chefes
Mas certamente não seremos alguém mequetrefe


É um fardo pesado, você pode pensar
Mas o peso depende de como vai se relacionar


O que se ganha de uma vida de trabalho?
Liberdade e reconhecimento que não se consegue com um atalho


E após esta vida de trabalho, o que esperar?
O tão sonhado momento de se aposentar
Descansar na casa de campo ou na praia
Ou qualquer outra coisa que te descontraia


Mas legal seria que, se aposentado continuar na “ativa”
Ensinando aos mais jovens a ter uma vida atrativa
Com bons relacionamentos como um lema de forma taxativa


Então você me pergunta: Que benefício isto traz?
Certamente te respondo, uma vida que satisfaz


Uma vida cheia de contentamento
Tendo bons relacionamentos

Inserida por jean_rodrigo

Toda forma de governo é valida, desde que o governante tema a Deus.

Inserida por leonevesribeiro

E sobre o tema da queima de livros: quero parabenizar os bibliotecários, não famosos por sua força física ou suas conexões políticas poderosas ou a sua grande riqueza, que, em todo o país, resistiram bravamente aos provocadores antidemocráticos que tentaram remover certos livros de suas estantes, e se recusaram a revelar para a polícia do pensamento os nomes das pessoas que haviam solicitado esses títulos.
Assim, a América que eu amei ainda existe, se não na Casa Branca ou no Supremo Tribunal ou do Senado ou da Câmara de Representantes ou na mídia. A América que eu amo ainda existe na frente dos balcões de nossas bibliotecas públicas.

Inserida por pensador

Não tema quem você é, tema se tornar aquilo que querem que você seja.

Inserida por wesleydiniz

Espiritualidade é o tema do século. Mergulhe nesse universo e transforme-se completamente

Inserida por agapedobrasil