Coletânea de Melhores Frases
Com o passar dos anos a gente descobre que:
- odiar é menor que não odiar
- não odiar é menor que ser indiferente
- ser indiferente é menor que amar
- amar é maior que tudo antes descrito.
E quando a gente chega a descobrir isso, significa que amadurecemos
e que estamos prontos para amar incondicionalmente
a nós mesmos e ao outro.
- Com licença, o que está fazendo aí, velho homem?
- No momento, observando o penhasco e o mar abaixo, ouvindo as ondas do mar. Acabei de lançar uma moeda contra as rochas.
- Ótimo. E o que isto significa?
- Que alguém irá encontrá-la. Mais cedo ou mais tarde, procuramos valor nas coisas que perdemos.
Espero que o egoísmo não tome conta das pessoas, que a falta de compreensão não torne o ser cada vez mais desprezível. As vezes não conseguimos nos colocar no lugar do outro, não paramos para entender a situação de outras pessoas. Não sabemos o quanto o outro sofre no dia a dia. Não sabemos, não procuramos saber a essência do outro.
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
As vezes realizar nem sempre combina com sonhos. Querer nem sempre combina com conquista e viver nem sempre combina com certezas. Fragilidades podem não ser fracassos, mas sim defesas. Acreditar-se não é ter fé e sim fazer uma adesão absoluta e voluntária a sua própria força(capacidade). Enxergar-se além do limite é pra poucos.
PEREGRINAÇÃO,08/12/2014
Uma força estranha que faz o caminho,
onde todos viajamos em peregrinação
porque o tempo não para e não se cansa,
enquanto a gente segue e só envelhece.
Então o corpo padece a juventude cai
a vida se esvai, porque nosso destinar
É o sol, é a estrada, é o pé e e o chão!
Embaixo do mundo
Embaixo do mundo
Onde se disfarçam as horas
Para onde se varrem os restos de histórias
De onde se (re) tira os finos e frágeis fios
Que laçam a memória.
Embaixo de cada mundo, há um mundo.
E nos sabemos e o absorvemos
E sob o mundo da amizade
Há um mundo de saudade
Um mundo da verdade
Um mundo de amor.
Enide Santos
Uma oração, uma prece, um "Pai Nosso" ou uma "Ave Maria";
Não importa a religião, tampouco o jeito como você fará;
Eu só quero passar a mensagem que uma conversa com nosso Ser Supremo, nosso Deus, nosso melhor amigo, nunca é demais, é alimento. Junte suas mãos e desabafa.
Quando uma pessoa torna se importante para nós,nos surge um desejo de traze las,importa las para dentro de nossas vidas: oferecemos amizade, companheirismo, respeito, gentileza, carinho, amor, até chegar ao inflamar de um violento e incontrolável prazer apaixonado. Havendo reciprocidade quanto a esses itens, a relação se torna perfeita.
Menina dos belos olhos, que insiste em me julgar;
Saiba que não me conheces para tanto me avaliar;
Talvez se me conhecer, tu não queiras me deixar;
Se é namoro ou amizade só o tempo é quem dirá;
Mas fique já sabendo que algo bom acontecerá;
Pois no mínimo um grande amigo de certeza arrumará!
Um sorriso encantador, uma princesa de jeans, um olhar que mata a cada piscada.
Talvez nunca tenha dito o quão especial você é, mas talvez nunca tenha me dito o quão importante eu fui, uma bela amizade, uma grande ferida, E no momento, apenas uma dor sentida. De arrependimento? Não, espero apenas que seja dor de momento...
Ti...
Hoje, faço uma canção
Que arda como fogo
Pra queimar uma paixão
Meu corpo, ora voraz
Já sente tantas dores
Das esquinas que dobrou
O amor me fez errante
Mercante da ilusão
Me fez também guerreiro
Sentinela da dor
Tombando notícias
Que trazem de ti
Hoje, não tem temporais
Amiga que tive
Sumiu por ai
Dizemos "tudo bem" sem que realmente esteja tudo bem, tentamos disfarçar ao máximo por achar que estaríamos incomodando ao dizer o que está se passando dentro de nós... Então quando alguém notar que você não está bem, é porque essa pessoa realmente te conhece de verdade.
⠀
AME-A AO MÁXIMO.
Sabe as pessoas inesquecíveis em nossas vidas, só imagino o quão foi especial os momentos que as tornaram esquecíveis, sempre se lembre o quanto é ou já foi feliz com elas. tudo tem uma razão então deixe de orgulho e viva pq a vida é linda quando é encarada com pessoas especiais e um sorriso no rosto.
(A.J)
Vejo flores em cada curva
Em cada abraço
Em cada olhar
Vejo flores em seu caminhar
Vejo flores em teu beijo
Em tua fala
Em teu sorrir
Vejo flores em cada verso que faço para ti
Vejo flores em tudo que contemplo
Começo a duvidar do meu ver
Devaneios? Miragens? Talvez...
Mas prefiro pensar que a razão dessas flores seja você
Quando não é mau o querer, deve-se fazer o que bem entender. O que vão pensar não importa muito, porque cada um terá uma opinião diferente, o que torna impossível agradar a todos, ainda que se quisesse. Também há um fato a se considerar, mais um pouco e toda essa geração terá morrido e os mortos não dão parecer.
"As lembranças são picotadas, com falhas entre uma parte e outra, assim é o funcionamento da memória. O cérebro então trabalha para preencher as lacunas, o que torna todas as lembranças elaboradas. As lembranças não são íntegras, por isso com o passar do tempo nos tornamos excelentes contadores de histórias".
"O resultado das somas, subtrações, multiplicações e divisões, de tudo que nos acontece desde o momento do nascimento até a morte, é o que somos. Durante a vida, aumentamos, diminuímos, dividimos e multiplicamos, no que concerne a personalidade. Nascemos um e nos tornamos muitos, sem perder a essência".
" Os soldados e os civis não querem a guerra, pois são os que morrem nela. Quem quer a guerra são os governos, para lucrar. São os que fazem a guerra, mas não vão aos campos de batalha e não morrem pela pátria. Sentados atrás de suas mesas, disparam ordens e movem o mundo como um imenso tabuleiro onde os inocentes são as peças".
A sociedade é composta por cada indivíduo e para mudar o que consideramos estar errado na sociedade, precisamos reavaliar nossa própria forma de ser. Se cada um puder mudar o que acha que deve, em si, numa reação em cadeia e de forma empírica a sociedade mudará. Isso também implica em reafirmar o óbvio em todo o tempo, tal como o faço agora.
