Coleção pessoal de wanakaren

61 - 80 do total de 124 pensamentos na coleção de wanakaren

Eu transbordo de amores por ti minha pequenina rainha, pimentinha da minha vida, em ti transbordo amor... Te amo mamãe!!!

Ainda que sejam pequenos, há que se existir espaço para o inesperado sempre.

De asas abertas, me sentindo livre... assim vou conhecendo o mundão de nosso Deus.

Acho estranho quando a pessoa não sabe o que é despedir de alguém que muito ama(com a certeza que nunca mais irá vê-lo enquanto aqui estiver), diz:
"Não fique assim".
Meus trinta e um anos foram cruéis e impactantes, passei a ser personagem do livro triste da despedida, de maneira devastadora e jamais imaginada.
Fiquei meio desorientada quando meu pai partiu.
Agora, já não sou mais uma destas pessoas.
É estranho voar nestas sensações, mas é o amor que nos faz passar pelas turbulências, assim disse um sábio um dia.

Ontem lembrei de você... de sua bagagem emocional e emaranhada que me assustou. Foi um investimento de emoções e tanto, não foi fácil despertar pra vida e perceber que com você, o tempo não foi o mais feliz, e tão pouco chegou perto. Mas não posso negar que grandes coisas vivemos. Agradeço a você por me despertar para a vida... mas a mulher que eu sou hoje, não quer saber de você.

Apenas uma menina adulta, bem adulta e aprendendo a praticar o juízo. Descobrindo que quando perseguimos sonhos, acabamos contruindo realidades. E que essa bobagem de sonhos não realizados, na verdade é pura invenção. A grande sacada é esquecer a ansiedade e acreditar que tudo é possível, é como escrever uma cartinha pra Deus... Uma hora surge a cartinha resposta em nossas mãos, não devemos nos rebelar contra a vida, e nem mesmo esquecer que tudo contribui para o bem daqueles que amam ao Senhor Deus, o que tiver que ser, será. Que seja com a benção Dele.

Sou feita de amor, composta de histórias... que acabaram cedo ou tarde, e de algumas que ainda nem aconteceram.

As vezes acredito que tenho jeito com palavras, então minhas idéias ganham vida. Gosto de escrever, e isso é fato. É uma fuga divertida, e me leva à lugares sensacionais. Escrevo de qualquer jeito, não que eu seja serial killer, mas meu coração tem seus meios de comunicação, como sinais, se é que me entendem... Tipo, dane-se a realidade, ouço, observo e uso o que quero e como quero. Não me prendo a regras, o que gosto mesmo é dessa convicção de que as palavras ainda que sejam bobas, são minhas.

Não esqueça de agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai e aproveitar cada momento com ele, fazendo nascer um sol especial em cada manhã para aquecer os corações.
Guarde os pequenos detalhes dele em um lugar especial de sua memória, é triste, mas tão certo como a vida é um presente, chegará um dia em que este sol será impedido de raiar. Ele não vai durar para sempre, fique esperto, acorde, você também não vai durar para sempre.
Aproveite o agora e respire esse aconchego. Saia do marasmo e mergulhe no mar de companheirismo.
Não espere um grande dia de comemorações, faça você mesmo do "hoje" o dia mais especial diariamente, o momento é agora.
Ser feliz!

Uma dica rápida, jamais tenham estas 3 traves:

"Se eu fosse... Quando eu melhorar... Não posso..."

Aquele que nem percebe e as leva com ele, na verdade nem sai do lugar, traves pesadas que só fazem te afundar!!!

Então você é... você está ótimo(a)... E você pode.

Ainda que tudo pareça o contrário, acredite em você.

É estranho como as vezes encontramos textos que nos emocionam, porque a medida que vamos lendo, vamos percebendo a dimensão de igualdade entre autor e leitor. Parece que os haveres são os mesmos, só mudam os personagens, nos encontramos de A a Z, surreal.

Hoje radiante e completamente louca, vendo Deus em tudo. Quantas maravilhas há no mundo, muitas delas paradinhas, só esperando um segundinho nosso para percebê-las. Que ventinho maravilhoso, sensação de liberdade!

Sinto saudades daquela mãe cheia de sonhos e desejos, cheia de cor, de encanto, de arte, humildade, simplicidade e amor. Aquela mãe que acolhe filhos de outras mães... Gosto da liberdade, ter quintal, e gosto quando os pássaros pousam nas árvores e dançam e cantam e amo tudo isso porque posso ser platéia, posso ver e no final levantar e bater palmas. Aliás, no ventre daquela mãe há motivos para bater muitas palmas, apesar da distância de um lugar para o outro, gosto do que vejo, do que tenho alcance, gosto de ver as conversas de final de tarde na frente de casa quando as mães cuidam seus filhos brincando nas ruas, gosto de ver no sinal em meio a todo o trânsito, os palhaços, os malabaristas, e até mesmo os vendedores de jornal. Gosto de ver que todos buscam um meio de ganho sem que seja a mão armada tirando os valores do próximo. Gosto de andar pelo centro e ver as luzes das praças, as águas bailarinas do teatro amazonas e do museu, as banquinhas de café da manhã exalando o cheirinho de tucumã com queijo coalho e banana frita... As peças teatrais e shows musicais espalhados por todo o Largo... Saudades Mãezinha Manaus. Um abraço apertadinho tipo folha de bananeira enrrolando o peixe que vai assar.

"O amor é uma flor delicada, é preciso mais que coragem de ir colhê-la em lugar desconhecido, é preciso disposição para regá-la diariamente."

Estou em crise de saudade, é tanta que não me aguento, hoje acordei com os olhos inchados, ainda tão cheia de saudade e me joguei aos pés de Deus.
Estamos com quase 1 ano sem meu pai por aqui... Não sei se isso está me deixando assim, me sinto frágil, nossa história vem como um filme na minha mente. Antes eu só conseguia lembrar das coisas tristes, dos últimos momentos... Agora me pego relembrando todas as vezes que, sem falar, mas agindo, ele sempre disse: "Estou aqui, minha filha." Deus, te agradeço pelo pai que me deste. Amo e nunca vou amar e ser tão amada por um homem como fui pelo meu pai. Eu sei disso, eu sei disso.
Pai, por você faria tudo outra vez, "por você faria mil vezes" tudo o que preciso fosse, mesmo contando com a sorte, ainda que fosse incerto, eu faria mil vezes, sempre. Te amo!

Queria poder voltar o tempo, queria ter o controle dos resultados das escolhas de um amor verdadeiro. Faria tudo diferente, sem dor, sem tristeza, sem perdas. Isso me faria feliz e me traria de volta a presença do meu amorzinho... Te amo pai!

Nem em sonho desejo chegar em marte. Amo até o calor desta terra... Será que no céu é assim? Se for me sentirei em casa.

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.

Aprendi que o perdão é um ato de liberdade, enquanto não liberamos o perdão, ficamos presos e entrelaçados aos inimigos do rei como ratos de porão.

Perdão Papai do Céu!

Senhor Jesus Cristo, hoje peço-vos a graça de perdoar a todos que passaram e estão em minha vida que de alguma forma guardei algo triste no meu coraçãozinho, e mais tarde quem sabe ser perdoada também, pois eu sei que sou muito boa, mas que quando fico chateada viro o avesso em grande estilo. Sei que dareis a força para perdoar. Abandono todo o ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família, pois como o Senhor sabe, cheguei a te dizer muitas coisas desagradáveis um dia, mas o Senhor é meu Pai e sem castigos me ensinou a confiar e respeitar as coisas que acontecem, pois um fio de cabelo não cai sem sua permissão. Então, quem sou eu para questionar a ausência de cabelos nos carecas?

Entrego-me a vós como sempre fiz, só que desta vez te digo que hoje é pra sempre, com fé e confiança, vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do que eu mesma desejo. Jesus, vós sois o Senhor de minha vida. Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor. Concedei-me a graça de repousar em vossos braços.

Obrigada por tudo, mil perdões por ter escolhido muitas vezes o caminho errado sem perceber que teriam grandes consequências, mil perdões por não ter percebido o quanto sou abençoada e o quanto tenho preciosos presentes nesta vida em momentos que só o Senhor sabe... Mais mil perdões por aquilo que aprontei e logo o Senhor me fez perceber que era errado(ainda bem que eu entendi os sinais), mil perdões pelas coisas que não lembro, mas que o Senhor viu, afinal o Senhor sabe de todas as coisas que faço desde que eu estava no ventre da minha mãe, isso é o que ela diz, mas eu acho que antes do ventre dela o Senhor já sabia o que eu fazia. Cuida Paizinho dos meus irmãos de todas as nações, hoje em especial te peço que dê colo para os irmãozinhos do Haiti, eles estão precisando muito muito muito da Sua Presença, do Seu Colo, do Seu Aconchego... Ajude cada um deles Paizinho, dê paz ao coração deles, pois tudo isso é triste e difícil de entender e aceitar. Ah, quando as coisas acalmarem não esqueça do que sempre peço, um dia quero ser velhinha e sentar no parque com meu amorzinho pra ver as crianças brincarem, também quero jogar alimentos para os pombos e ser chamada de vó. Sabe o que é mais engraçado? É que quando eu for vó vou ser irmã também, e o Senhor vai ser biza e ao mesmo tempo Pai. Abençoa cada alminha que por aqui passar e mil beijinhos, um abração bem apertadinho, amém!

Aqui estou, em 13 de Janeiro de 2010, inspirada na oração do Perdão que não sei quem criou, por isso não dei créditos a autoria do segundo pequeno trecho e inicial que adaptei ao meu pedido de perdão.