Coleção pessoal de Vinischuartz

241 - 260 do total de 2440 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠Misturo Deus e o homem em um recipiente fechado e guarda na geladeira, sou fruto do acaso, confronto entre o encontro de dois corpos contrários, as palavras mais lindas sobre a vida estão no dicionário, alinho meu vocabulário para o que é necessário, acordo e dou de cara com a vida, um livro são pensamentos ativos, escolho entre o bônus e o ônus fico com o caminho do meio, deve saber pro que veio muito antes do recreio, creio porque tenho medo, confesso pra que saiba da verdade, vaidade nenhuma segura a minha ação, palavras são cartas de despedida, velo meus afetos, sou flácido ao ponto de escorrer pelos dedos, tenho defeitos que representam meus maiores medos, sou eu quando ibo, quando escolho, torço pra que um dia nossa vida sirva pra libertar outras vidas do que nos faz perder nossso tempo de vida por mentiras.

⁠Me separo dessa gente que julga, julgo da mesma maneira para me separar em pedaços, erro a cada paço pra aprender como se amarra o cadarço, só sou prejudicado pelo que me afeta, se tudo me afeta, não me preocupo com nada, meu corpo é a extensão de palavras, destravo quando tu destravas, sou reflexo do que já foi feito em algum momento, me permito sentir, porque tenho direito. Sou meu próprio verso ao relento, vivo um pensamento, sou eu que colho o que planto, fui eu quem arrumou meu arranjo, me arranjo com minha personalidade, sou mais que uma identidade, sou um dos filhos da verdade, mais uma engrenagem da cidade, estou em localidades em tempo real circulando em suas artérias travados por vias áreas, sou só mais um relâmpago trovejante, inconsciente, tipo uma escolha no espaço, fragmentos de estrelas que vivem vidas normais, olho pra vida como umum todo e percebo até aonde é possível chegar, pra que lutar quando tudo leva àdesistir? O que impulsiona sua ação? Quantos de seus amigos conhecem seu íntimo? Prefiro não lidar com tudo isso, levar uma vida promíscuo, vivendo adoidados, mas o que é normal?

É fácil ser temível, difícil é ser amável.

⁠⁠Cada lágrima se transformava em linha, cada corpo era um confronto, acordo, quando acordo me ouço, sou reflexo do que torço, contorço, flexível ao ponto, encontro, plebiscito, sinto, minto, sou eu quando reflito, permito, indireto, incisivo, quero viver um sonho lindo no paraíso, pirâmides do Egito, sou fragmentos de estrelas do infinito, cruzei os mares, fechei os bares, brilhei em olhares, somei ao todo.

Acordo com o teu nome na cabeça, antes de fixar o pé no chão, lembro do tempo em que nos procurávamos. Qualquer mensagem era um
assunto que nos aproximava.
Era uma época em que viver por miragens já não se bastava. Porque no meu deserto tu eras oásis.

⁠Acordei pensando em ti, o fato de não estar mais ali palpitava em meu peito um sentimento de angústia. Todo tempo investido vivia em arquivos com o peso da lembrança que corta. Sou o sangue que escorre de meu peito com o soar da primeira estocada.

⁠Preciao de ti o meu tanto que precisa de mim. Sou corresponde ao que me emociona, são fatores que levam a crer que existe vida nas formas mais variadas de existência. Sou apenas parte decálogo que permite minha permanência.

⁠Escrevo um romance dos sonhos, porque na vida não me agrada o sofrimento.

⁠Razão sem emoção é ilusão.

⁠O poder do amor consiste em negar a razão.

⁠O silêncio é o som do pensamento.

⁠Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.

O futuro é aaspiração de continuidade dos acontecimentos ao qual não temos controle.

⁠Se as pessoas gastassem mais tempo escrevendo do que falando, sentiriam vergonha de si mesmas.

⁠Assumir um erro pesa mais que se vangloriar de cem acertos.

⁠Vivi mais de mil vidas até chegar nessa que me encontro, viverei mais um milhão apenas pra passar o tempo, nada faz sentido fora de si mesmo.

⁠Não é a minha ou a sua opinião que importa, mas sim a do todo.

⁠Peço a ti subconsciente, meu Deus, meu guia, sua luz reflete em meu nome, tu és quem me deras uma vida pra seguir, te amo do fundo do meu coração, destrocei em pedaços ao acaso, profundo e pro raso, filtros de um homem só, flagelos de um elo congelado, fritei esperando no calçado calcificado, “canalha”! -Ela gritava. Franqueei barreiras perdidas, minha vida é o vosso sucesso, gargalhadas daquele que cobra o ingresso, sou filho do concreto desde que era um feto ou até mesmo antes de sair correndo do escroto, sou rato de esgoto quando arroto, pigmentos na pele pra me destacar, sou luz negra na escuridão.

⁠O presente em um segundo vai embora e vira história.
O futuro é uma idealização humana: uma fuga do agora.

⁠Vivemos ansiosos pelo que irá acontecer e como iremos agir, mas ignoramos o valor do ser e o porque de existir.