Coleção pessoal de Vinischuartz

321 - 340 do total de 2444 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠Deus só existe fantasiado na vossa mente
Eu sou Diabo, o único ser superior existente
Vocês são minha criação, feitos à minha semelhança
Por isso é que o mundo é um palco de malevolência
Quando praticam o Bem é só um acto de desobediência
Vossos instintos naturais são o ódio e a ganância
Terão sempre a ditadura, a escravatura, a opressão
Descriminação, censura, repressão
Minha função foi criar-vos para auto destruírem-se
Para fustigarem-se, invejarem-se e consumirem-se.

⁠Deus fala quando o corpo age.

⁠Enquanto tu viveste a confusão, eu analiso a confusão que tu vives.

⁠Regras inibem apenas os covardes.

⁠Quando estiver vivendo um grande amor não conte a ninguém para que não sintam inveja.

⁠Na vida, o que é certo e errado? Errado é ter uma vida e não viver.

⁠Enquanto eu puder jogar é porque eu ainda vivo.

⁠O poeta sangra quando suas palavras não traduzem seu ser.

⁠Quero pensar junto contigo, vivemos integrados, mas por parte divididos. Somos residentes do paraíso. Nos ofuscamos no choro e nos enaltecemos no sorriso.
A alma responde o frio do silêncio com o calor de sussurros no ouvido.

⁠Enquanto a cidade dormia, a alma vivia.

⁠escrevi versos de amor quando joguei fora os de dor, agora que vejo a cor, me inspiro com a flor, observo o brilho da luz natural, que ilumina o dia, que traz a tona a vida, me indignaria se um dia o que eu mais desejasse fosse dizimado, minha alma em frangalhos, não valia cascalhos, mas era mais um macaco no galho.

⁠Não quero apenas escrever palavras vazias, é sobre escrever palavras que inaltecem a vida, perdemos tempo usando o intelecto pro que foi previsto no veto, sou simples e direto quando do testiculo,

⁠Se eu pensasse que o poeta havia armado uma armadilha, eu não iria, mas naquele dia, eu ouviria, era sobre manias, sobre viver o agora sabendo que tudo termina um dia.

Na vida, cada verso remonta uma carta de despedida.

⁠O desesperado que vive no escuro, se apega a qualquer feixe de luz que o ilumine.

⁠Quando não há diálogo, há guerra.

⁠O desesperado se apega a qualquer fator que lhe traga paz de espírito. Encontrei em andanças, vidas que se dividiam em manias, tracei um plano que exclui tudo que eu não estava pensando. Meu ego é o prego que afunda depois da batida do martelo, prefiro o dialeto eclético, no mínimo cético, racional ao ponto da desconfiança. Cansei de aceitar tudo pra te agradar. Agora me encontro em momentos de reflexão, onde cada passo é um tijolo que sustenta a construção.

⁠Não crie expectativas, apenas viva, se entregue ao que motiva, se espelhe no reflexo da vida que passa numa estrada de mão única e sem chances de retorno.

⁠Minha vida é um misto de sensações que sinto e que gostaria de sentir. É angustiante desejar o inalcançável. Muitas vezes a vida é injusta, e justiça existe apenas na mente dos homens, prefiro uma tarde tranquilo onde o amor me inspira, mas na realidade quem da as cartas é o ódio, a ganância, ninguém se respeita se não houver vantagem, prefiro um dia de profundidade, contemplando essências em vez de miragens.

Estou cansadodesse jogo, quero viver sem ter que acertar, estou preso à escolhas que fiz e faço, se eu tivesse o poder da criação em minhas mãos, destruiria tudo e recomeçaria a vida do zero.