Coleção pessoal de VilmarBecker

41 - 60 do total de 293 pensamentos na coleção de VilmarBecker

Nem tão pequeno a ponto de me pisarem, nem tão grande a ponto de ter que baixar a cabeça, mas o suficiente para que me olhem nos olhos.

Solidão. Um sabor ácido do qual poucos se apaixonam.

Como um livro, sem ler, só sabes o nome pela capa, e se é longo ou curto, podes saber muitas coisas só de olhar, mas algo que não e é primordial, como saber se seu conteúdo é mais agradável ao ler apenas ou mais interessante quando degustas com a atenção dos teus olhos sedentos, quando só falo sem parar ou só olhando e rindo, quem me entenderia se fosse um livro? Embora me leia umas quinhentas vezes e me faça argumentos e julgamentos, só poderá ler-me de verdade uma vez, porque ao ler o meu olhar, poderá ver o reflexo do seu sorriso.

Iludir é pra quem não tem a capacidade de amar, e foi vivendo de aparências, que morreu de ilusão.

Não se engane, existe uma diferença entre ser livre e não saber o seu caminho.

Somos como casas inacabadas: A cada novo aprendizado, um tijolinho é colocado.

Não tenho me identificado muito com ninguém, mas tudo bem, levei um tempo até entender que pode ser muito libertador não se sentir parte de nada, se sabes como sou, dramatizo para dar às coisas a importância que originalmente elas não têm, e assim aprendemos que nunca podemos julgar o que acontece dentro dos outros.

E continua a existir manhãs, após as noites sem sonhos, fiquei à espera, à porta órfã de regresso, e o esquecimento que não chega, não comparecestes em meus desencontros, deixando plantada uma saudade para a eternidade, minutos, horas, dias, e o esquecimento que não chega.
E quando o esquecimento nos faz pensar que à portas fechadas, mas que se abrem por dentro, aprendemos que existem corações que estão sempre aprendendo, e o esquecimento demora a chegar, disseram-me que voasse, que partisse para longe, ordenaram-me que fosse livre, e o pássaro, após levantar suas asas, continuou empoleirado no ramo, porque o esquecimento não chegou.

Eu paro,
Penso comigo e com o tempo,
Respiro o aroma daquele momento.
Olhos fechados, coração ao vento.

Esperava ver nos teus olhos o meu amanhã e o teu sorriso fosse meu bom dia! mas não enxerguei o amanhã, nem teu sorriso encontrei.

E acontece que a dor da alma fazem cair as máscaras do carnaval interminável chamado vida, que, por vezes temos de disfarçar e nos fazer de sãos, e se não der certo o disfarce, ninguém irá notar, Somos maus para agir, maus atores de uma má platéia.

Todas as noites, como costume e desafio, olho para o céu com a esperança de esbarrar com a mesma estrela, não é a mais brilhante, nem a sua luz mais opaca, mas sinto que o coração bate mais forte, à beira do infinito que poderia pertencer, lá estando desde a ultima vez que a vi.
Ela Lia histórias à luz da lua, um dia a ouvi, e contava da vez que se apaixonou, e outra que quase morreu quando me procurava por uma constelação em outra galáxia, cada vez que chorava tinha vontade de deixar de ser Humano e tocá-la até que o seu brilho fora deslumbrante como a minha alma ao vê-la, mas enquanto não acontece esse encontro tão esperado, serei o homem da terra que olha para o céu nas noites, como costume e desafio, para procurá-la, até que ela encontre novamente o caminho de casa.

Perdi a razão ao me aproximar de ti,
Que na loucura dos teus beijos,
Como versos órfãos de poesia,
Navegam na aventura de se perder,
E na doce loucura de reencontrar-se.

Há quartos no coração com vista para alma, lugares reservados para as pessoas que traçaram seus caminhos perto de minha vida, não importa o lugar onde estejam neste exato momento, as levo comigo no meu caminhar.

Você quer saber ... O que aconteceu com cada palavra escrita no papel, com amor para sua leitura, pergunte sobre você chegar em casa e ter sorriso de amor e saudade a esperando, inclusive, com lágrimas aos sorrisos são reunidos. Com olhar exclusivo ou simples por sua dedicação ou não, você lembra de cada rosa e cada verso, olho nas fotos de ontem, e sinto as milhares de emoções que a intensidade do momento deu a cada um, não olhe para os olhos, porque hoje você não vai ver o mesmo amor que te olhou ontem, E onde estão os planos?, Você fez?, Você deu? .... Melhor ainda, você realizou? Você era o oposto do que foi então incomodando você, ou talvez você pensou que tudo silenciosamente se resolveria, tudo seria esquecido, Você nunca pensou que as coisas poderiam melhorar, Você deveria se perguntar, o que valeu a pena em sua vida, você deveria se perguntar sobre as histórias tristes que contavas? Se seu coração era real ou apenas uma fraude, fale você sobre o que sacrificou por um presente sem vitórias, Lembro-me do silêncio, que depois das discussões esperavas um abraço com um "tudo vai ficar bem", não um silêncio com uma carranca. Amor, dedicação, empenho, interesse e vontade de sentir cada minuto, queria saber todas as evidências para ser feliz, e você foi o incentivo para isso, como dar um sorriso, um abraço ou um beijo, se não estiver feliz? Se não se sentir amada? mostrei que a minha prioridade era você, sempre pedi para cuidar de você e hoje está escrito, porque quis registrar que seu sorriso valia a pena, me enganei, varias vezes tudo que você queria eu dizia ser fácil de fazer, e me sacrificava por você, mas tu irias pela tolice, com a melhor oportunidade de aprender com os outros como me magoar, Hoje não são mais para você minhas poesias, não pergunte pra quem elas são, também não saberia responder, a única coisa que sei, é que poesias são.

Poderia dizer que dei tudo de mim, que beijei quanto pude, que venci os teus medos, apanhei cada momento e os transformei em sonhos, cada momento era mágico, que nenhuma outra mágica poderia desfazê-lo.

Chega um momento que não se sabe, se sai para caminhar com as lembranças mais bonitas ou fica e bebe o último gole das lembranças do que não valeu a pena, podes continuar rejeitando as cartas que guardavas como um tesouro ou deixas que suas mentiras sejam consumidas no fogo que não se deixa esquecer.
Esperava um milagre daqueles que contam-se nos livros, talvez sempre viva esperando um sonho que chegue do nada que me despoje de cada miséria, as noites são longas e a xícara de café tão pequena, contei todas as estrelas e quando chegou a um milhão não lembro qual havia contado antes, vivo do amor que ninguém chama de amor, leio livros para viajar e a minha estrada é maior do que o último verso, Sei que existo, mas às vezes não sei nem o meu nome.

A verdade é uma jóia, vale mais do que o ouro. Quem a desconhece por absoluta ignorância pode ser apenas um imbecil, mas quem a conhece e a desrespeita é um criminoso.

Pensa em tudo que já foi feito e acredite em seu roteiro. Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita e cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente!
Não acredite nos dias que ainda virão, nas horas que há de se concederem , nos momentos que irão acontecer. A vida não espera por ninguém. Errado fui eu, que duvidei de coisas que não podia ter duvidado, errado fui eu que achei que podia querer e esperar mais ainda de alguém. Esperei tempos e tempos para que o tal chamado fim chegasse, mas ele nunca se aproximava, desesperei. Aprendi que mesmo que a gente ame muito ou ame pouco, a ilusão é uma dor de mesma intensidade. Se encontrar com ela dói mais ainda.

Meus olhos não vertem,
provavelmente estão esgotados.
Que os sentimentos não despertem,
que não digas nem uma frase.
O coração não bate,
Também já não vale a pena,
Que fatal é querer amar-te,
e ter um mundo que me condena
Minha boca ainda não grita,
mas a minha voz ecoará.
E, por favor, acredite!
Que, mesmo que isto se repita,
o que será, será.