Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

301 - 320 do total de 3405 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠O vício não perde seu caráter apenas por entrar na moda.

John Wesley Brasil

⁠As tribulações são evidências do amor paterno, e através delas somos preparados para uma felicidade maior.

John Wesley Brasil

⁠Fixe seus olhos na esperança abençoada do seu chamado, e faça todas as coisas do mundo servirem a ela.

⁠Quem não se admita no coração outro desejo ou propósito cujo objeto supremo não seja Cristo.

⁠O pecado parece ser de graça, mas ele cobra a sua alma.

⁠A caminhada cristã autêntica está fundamentada na sempiterna Palavra de Deus, não em novidades doutrinárias que surgem de tempos em tempos.

A fé genuína não questiona, porque ela é a própria reposta. ⁠

⁠Na Ortodoxia e Escrituras Sagradas a EXPIAÇÃO é ILIMITADA e a REDENÇÃO LIMITADA! A EXPIAÇÃO precede a REDENÇÃO, visto que sem EXPIAÇÃO pelo sangue não há perdão do pecado (Redenção - Lv 4.35). Jesus não fez REDENÇÃO pelo Mundo, mas EXPIOU o pecado do MUNDO, para que TODOS os que crerem sejam REDIMIDIDOS, uma vez que "todos pecaram" (Rm 3.23), e Deus AMOU a todos os pecadores (Jo 3.16; Rm 11.32), desejando que todos sejam salvos (1º Tm 2.4). Mas a salvação só se realiza EFICAZ e EFETIVAMENTE na vida do pecador quando este crê no Redentor (Jo 5.24; Rm 5.19; Hb 5.8,9). Se a REDENÇÃO e não a EXPIAÇÃO fosse ILIMITADA em sua extensão, o universalismo seria bíblico, visto que o Senhor Jesus provou a morte por todos os homens (Jo 1.9; Tt 2.11; 1 Jo 2.1,2; 1º Tm 2.4-6; Hb 2.9; Rm 11.32).

⁠O deus soberano dos calvinistas nada mais é que uma espécie do semideus mitológico grego Hercules, com onisciência, onipotência e onipresença. Ele é um deus confuso, impessoal e esquizofrênico que, não se pode confiar, mas apenas desconfiar. Em diversas passagens das Escrituras esse deus calvinista diz que se é salvo pela fé..., que deseja salvar a todos..., que devemos nos arrepender..., mas na sua vontade secreta tudo isso não é bem assim, sendo a eleição um capricho divino. Assim, por mais que os “teólogos” calvinistas mais lúcidos dessa doutrina heterodoxa se esforcem por diminuir as implicações do horrível determinismo e fatalismo que essa doutrina desemboca, acabam se contradizendo no decorrer de suas falas e escritos.

⁠0s proponentes (hereges) da teoria heterodoxa da expiação limitada apontam para a parte do versículo que diz: “todo o que nele crer...”, Eles então usam uma narrativa falaciosa que isto se refere ao eleito INCONDICIONALMENTE, e a partir dessa falácia, concluem que Deus enviou o Seu Filho ao mundo para salvar apenas os ELEITOS INCONDICIONALMENTE (Dupla Predestinação).
Porém, a disposição contrária a essa falácia, se encontra no próximo versículo: “Pois Deus enviou o seu Filho ao MUNDO, não para CONDENAR o MUNDO, mas para que o MUNDO seja SALVO por ELE” (João 3.17), assim, de acordo com a Bíblia e com a Ortodoxia, Deus enviou o Seu Filho para TORNAR DISPONIVEL a SALVAÇÃO para o MUNDO INTEIRO, não APENAS de um PEQUENO SUBCONJUNTO de pessoas eleitas INCONDICIONALMENTE, ainda que nem TODOS DESEJEM e RESISTEM para essa redenção.

⁠O calvinismo levou para outro patamar o que conhecemos como heresia. Eles refinaram intelectualmente a fórmula das seitas misturando verdades com mentiras, junto com desonestidade e muito malabarismo exegético.

⁠Infelizmente muitos pastores na ânsia de fazerem a igreja crescer, não colocam em prática o certo, mas o fácil.

⁠O calvinismo não é bíblico, nunca foi e nunca será enquanto não abandonar a incondicionalidade! Esse é o primeiro de muitos passos que ele terá que dar para ser bíblico é ortodoxo. Por enquanto, o calvinismo e apenas um grande esforço de engenharia teológica humana, numa tentativa desesperada de acomodar e adaptar as Escrituras e Deus em um esquema determinista e fatalista.

⁠ O calvinismo refinou e sistematizou o que todas as seitas sempre fizeram – distorcer e misturar a VERDADE com a MENTIRA, que é um veneno quase mortal para a Igreja de Cristo.

⁠Explicando a presciência bíblica e ortodoxa para calvinistas desonestos e alguns Arminianos desinformados: A presciência não é consultar e nem prever um futuro; Pois Deus já sabe de antemão, portanto, não há nada para consultar ou prever. Se Deus consulta ou faz previsão de um futuro, Ele está absorvendo informação desse futuro, e isso é progressão de conhecimento, então, Deus não seria Onisciente por natureza, mas teria adquirido isso, o que seria um ataque a Sua Onisciência.

⁠O que a maioria dos calvinistas não consegue compreender ou não querem compreender acerca da presciência é que Deus sonda os corações e os pré-conhece desde a eternidade.
Como diria Armínio e John Wesley: Este conhecimento não é aprendido, mas é infinitamente intuitivo, na eternidade não-tempo, imensurável e imutável, por um ato único e não-dividido.

⁠Muitos nessa atual geração de “pastores” estão mais motivados pela VERBA da terra que gera status e mordomias nesse mundo caído, do que pelo VERBO do céu que gera intimidade e vida Eterna no Reino vindouro.

⁠Você prega pelo VERBO que se fez carne ou pela VERBA que sustenta a carne?
(2º Coríntios 11)

⁠Quando abrimos uma Bíblia, a boca de Deus se abre.

⁠A lei e o Evangelho são duas chaves. A lei é a chave que enterra todos os homens sob a condenação. O Evangelho é a chave que abre a porta e os deixa sair.