Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Creio firmemente, no sentido mais literal, que sem Deus nada podemos fazer, que não podemos pensar, falar, mover uma mão ou um olho sem a concorrência da vontade divina e que todas as nossas faculdades naturais são dons de Deus e que as menores coisas não podem ser executadas sem a assistência de seu Espírito. Um poder provindo de Deus é indispensavelmente necessário ao homem antes que ele chegue ao mais baixo degrau da fé, da esperança e do amor cristãos.
John Wesley - Cartas: A João Smith, 7 (II, 71).
O Espírito Santo é que ilumina o nosso entendimento, retifica a nossa vontade e afeições, renova a nossa natureza, une a nossa pessoa com Cristo, dá-nos a certeza da nossa adoção como filhos, guia-nos em nossas ações, purifica e santificam a nossa alma e nosso corpo para gozo completo e eterno de Deus.
John Wesley - Cartas: "A um católico romano", 8 (III, 9).
Em que sentido se imputa esta justiça aos crentes? Nisto: todos os crentes são perdoados e aceitos, não por causa de qualquer coisa existente neles ou por qualquer coisa que fizeram, fazem ou farão, mas total e somente pelo que Cristo fez e sofreu por eles.
John Wesley - Sermões: "O Senhor nossa justiça", II, 5 (S, II, 430).
Pois os que estão mortos com Cristo estão livres da culpa do passado e do poder do pecado presente, como os mortos estão livres do comando dos seus antigos comandantes.
John Wesley - Notas: "Rom. 6:7".
Todas as nossas bênçãos, temporais, espirituais e eternas, dependem da Sua intercessão por nós, a qual é parte da Sua missão sacerdotal, da qual, portanto, temos sempre igual necessidade.
John Wesley - Obras: Descrição simples da perfeição cristã, 19 (XI, 395-96)
E a própria morte, "o último inimigo" do homem, será destruída pela ressurreição. No momento em que ouvirmos a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, "então será cumprido o que está escrito: tragada foi a morte na vitória". “Este corpo corruptível será revestido da incorruptibilidade, este corpo mortal será revestido da imortalidade” e o Filho de Deus manifesto nas nuvens do céu destruirá esta última obra do diabo!
John Wesley -Sermões O objetivo da vinda de Cristo, III, 2-5 (J, VI, 275-76).
Portanto, se tirarmos este fundamento de que o homem é por natureza tolo e pecador, "caído da gloriosa imagem de Deus", o sistema cristão cai imediatamente; outrossim, não merecerá nem o honroso nome de uma "fábula inteligentemente feita".
John Wesley
Prefácio à doutrina do pecado original
(IX, 193-4).
Todo o orgulho é idolatria; assim como o amor do mundo.
John Wesley
Sermão o Pecado Original (1854).
Ele era quando todas as coisas que tiveram início começaram a existir. Coisa nenhuma tem existência sem Deus.
Ele, por Sua palavra poderosa, chamou do nada todo o universo, tudo que existe.
John Wesley
Sermões Sobre a Divina Providência
Se não soubermos lidar com as adversidades da vida, elas podem transformar uns em murmuradores e outros em adoradores.
Jesus não veio ao mundo fazer do pobre um rico, Ele veio ao mundo para fazer com que homens mortos vivam.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista
Irmãos, se fôssemos tão eficientes na tarefa de enriquecer nossa alma quanto o somos na de cuidar de nossos interesses pessoais, constituiríamos uma ameaça para o diabo. Mas se fôssemos ineficientes no cuidado de nossos interesses como o somos nas questões espirituais, estaríamos mendigando.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista
Um pregador que ora nunca inveja outro pregador cujo domínio do púlpito supera o seu. Ele se alegra que outro possa explicar o caminho do Senhor mais perfeitamente e prender os ouvidos de uma congregação vacilante à palavra do Deus vivo.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista