Coleção pessoal de velhopoema

101 - 120 do total de 427 pensamentos na coleção de velhopoema

⁠Um coração regado de amor, floresce em qualquer estação, mesmo estando sozinho.

⁠Às vezes a gente se engana com tão pouca coisa. Não por sermos ingênuos, mas por esperar que no fundo, alguém nos ame e queira ficar.

⁠Machucados, decepções e mágoas sempre estarão presentes na minha bagagem. E por mais que eu queira deixar de lado, sempre aparecem mais. É tanta rachadura que eu nem consigo mais cuidar de todas. Mas eu já sei que sou o saco de pancadas de todo mundo. E que nunca alguém vai se interessar de verdade e querer me remendar.

⁠Sou responsável por mim, pelas minhas escolhas e pelas minhas atitudes. Mas não sou responsável pelo que você idealiza sobre mim, com base na opinião dos outros.

⁠Escrevo para tentar salvar o que restou do meu coração.

⁠A escrita arranca as minhas dores e as expulsa para fora do corpo em forma de poesia.

⁠Você rasurou o meu coração.

⁠Te dei o meu afeto e você me deu indiferença.

⁠Não troque sua essência por alguém. Se não te toca a alma, troque de pessoa.

⁠O tempo vai mostrando quem é quem e nem precisa ninguém interferir no trabalho dele.

⁠Se você é cumplice de algo que machuca outra pessoa, mesmo que indiretamente, isso não te faz ser menos escroto do que está na linha de frente.

⁠Sentimentos são perigosos quando saem do controle. Principalmente o amor, ele não é para qualquer um, nunca foi. Nem todos sabem lidar com a tamanha grandeza desse tesouro. É uma riqueza que só os dignos dela podem possuir.

⁠A saudade me destroça toda vez que eu penso em você. E isso já é automático.

⁠O coração é como um lutador, que mesmo todo arrebentado e sem forças ainda continua batendo.

⁠Todos nós estamos propensos a cair, mas só os conformados permanecem no chão. Levante-se, erga a cabeça, estufe o peito, recolha as suas armas e lute suas batalhas e infernos pessoais, a vida não acaba após uma queda.

⁠Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.

⁠As palavras são muito poderosas para quem sabe usá-las com sabedoria. Mas na boca de tolos acabam se tornando destrutivas como uma maldição.

⁠Um dia as mascaras irão cair e todos irão perceber que o lobo nem sempre é o vilão e que a ovelhinha nem sempre é a mocinha.

⁠Eu sou muito cara para ser comprada com palavras baratas.

⁠Infelizmente;.
Infeliz mente.
Que pensa o tempo todo em quem nem sente saudade da gente.